Caixa Manual ou Automática [SONDAGEM]

Caixa Manual ou Automática [SONDAGEM]

• Total voters
    189

KnowledgeUnlock

New member
Boas Pessoal

Vivemos num pais onde cada vez mais se está a apostar nos carros com caixa automática , pois bem queria que dessem a vossa opinião , se gostam mais de uma ou de outra e que vantagens tem uma em relação á outra na vossa opinião.

Na minha opinião prefiro 100% caixa automática , pelo conforto que dá em pára arranque e também , acho que qualquer caixa automática recente com conversor de binário ou dupla embraiagem , na minha opinião é sempre mais rápida a passar mudanças que o ser humano.

A maior desvantagem das caixas auto parece-me ser a maior complexidade e custo em caso de avaria.

Por outro lado anula o "problema" entre o banco e o volante[;)] (há por ai condutores que meu deus....[8b])

Pessoalmente não tinha problemas em comprar automático.

Cump.

Votei automatica, pratica para dia a dia.
Mas se for um classico desportivo caixa manual

Boas,
Eu votei automática porque depois de ter experimentado uma das novas caixas da BMW de 8 velocidades com patilhas no volante fiquei fã, no entanto, adoro meter mudanças e até ver não considero outras caixas automáticas, já tinha conduzido outras e não gostei.
Cumps

Em conforto, diversão, e para o dia a dia prefiro de longe a caixa automática ou as CVT

Para pessoas pobres como eu, existem as caixas manuais, que é o que tenho nos meus 2 carros.

E depois existem aquelas aberrações a que chamam caixas robotizadas como as dos citroen C1 ou dos Smart Fortwo que envergonham e destroem qualquer emoçao e prazer da condução.

isto já é um tema bastante debatido, o futuro passa pela extinção das caixas manuais, e passar só a existir automáticas, claro que para o dia a dia, ir do ponto A ao ponto B a caixa automática é melhor que a manual, já no que toca a divertimento a prazer na condução aqui caixa manual ganha...

mas claro se formos a analisar as caixas automáticas se avariarem os custos de reparação substituição são elevadíssimos ao contrario das manuais que o custo para o mesmo é baixo, mas em contrapartida, uma caixa automática se não der problemas aguenta-se a vida toda do carro sem mexer, já a manual vai depender do tipo de utilizador que a estiver a usar, ai tanto pode durar muitos km's como poucos, é uma incógnita...

Boas,
Eu votei automática porque depois de ter experimentado uma das novas caixas da BMW de 8 velocidades com patilhas no volante fiquei fã, no entanto, adoro meter mudanças e até ver não considero outras caixas automáticas, já tinha conduzido outras e não gostei.
Cumps

Com patilhas no volante há mais marcas :D Algumas marcas nem sequer tem caixa. Esta tudo no volante.

O GLA é dos carros mais estragados quando tem caixa manual

Olha para esta elegancia:
142260d1507573979-caixa-manual-ou-automatica-sondagem-2016-mercedes-gla-250-interior-007.jpg

Attachments

• 2016-Mercedes-GLA-250-Interior-007.jpg
    2016-Mercedes-GLA-250-Interior-007.jpg
    67.7 KB · Views: 0
Não considero o interior do gla elegante, de rodo!
Por acaso, nem acho que a diferença em beleza altere muito com caixa auto ou manual.
No C sim, a diferença é gigantesca.

Eu não voto porque há muitas variáveis em jogo. Se fosse carro de serviço, vinha com automática, sendo eu a pagar em carro novo, tenho as minhas dúvidas.

O que sei é que em carros novos até 30000€ são raríssimos os particulares que se dispõem a pagar 1500€ pelo extra da caixa auto.

Quando andei a procura de primeiro carro, descartava sempre os com caixa automática, para um jovem recém encartado que aprecia o prazer de condução, nada melhor que um carro com caixa manual para os primeiros anos.

O meu próximo carro só não será automático se não d€r.
Face ao actual estado de desenvolvimento das caixas automáticas, não me parece que as manuais ainda façam grande sentido.

A maior desvantagem das caixas auto parece-me ser a maior complexidade e custo em caso de avaria.

E completando...de manutenção.

No aspecto da usabilidade não teria qualquer problema em ter um carro de caixa auto, até gosto bastante, mas o custo de manutenção é medonho quando comparado com o de uma caixa manual.

Neste momento tenho manual nos dois carros agora não quer dizer um dia quando trocar algum deles não opte por automática[;)]

A manutenção é conforme a marca. Há marcar que nem levam manutenção. Tal como no óleo das caixas manuais. Umas mudam outras não.

Para andar no dia-a-dia caixa auto, para um carro para brincar ao fim de semana um com caixa manual.

A manutenção é conforme a marca. Há marcar que nem levam manutenção. Tal como no óleo das caixas manuais. Umas mudam outras não.

Penso que essa história já esteja mais que ultrapassada, pelo menos, no que ao bom senso diz respeito. Isso é chamada manutenção vitalícia. Vitalícia até berrar.

De uma forma geral (há variações entre caixas e marcas) as caixas auto trocam o óleo a cada 60 mil kms, e óleo e filtro a cada 120 mil kms. P.e. na marca, um BMW faz a troca do óleo por ~500 €, e óleo e filtro por ~700€. Neste período troca 1 vez o óleo se tiver caixa manual, e custa uma pequena fracção destes 1200 € (a quantidade de óleo é muito menor).

Se não fosse quase 2000 euros mais cara no carro que ando a equacionar adquirir, comprava automático.

Back