Calços de trás

pedrolima678

Well-known member
Precisava que me ajudassem.
Queria saber se o meu carro está a precisar de calços atrás.

Eu acho que já não tem pastilha de travão nenhuma, mas confirmem-me, através das fotos.

Obrigado
48a605145a50e487a15f15f9827d9904.jpg
931e26449be2b0aa36329c80ae72320c.jpg

tem ali 3mm de pastilha. Anda aguenta alguma coisa.
Verifica se os 3 mm são uniformes ou se há zona mais finas.

Nestes casos como é que fazes?

Montas só as pastilhas ?

Essa pergunta deve ter ratoeira.[:D]

Eu acho que mesmo com o disco ratado, o pior que pode acontecer é desgastar mais a pastilha nova de início mas depois o assentamento tende a melhorar. Pode tb travar menos de início...

Nestes casos como é que fazes?

Montas só as pastilhas ?

Veio só ver porque tinha barulho. Depois decidiu que metia só as pastilhas. Tive de comprar localmente. Avisei de todos problemas inerentes e assumiu a responsabilidade.

Digamos que é um carro que só vai à oficina quando pára. Tenho uns videos dele no youtubi..

Não tem travão de mão porque partiram os cabos e não quis comprar.. [8b]

Há coisas que vou recusando e este devia ser um deles... :sh)

Pastis, não tem rasteira nenhuma pah, relaxa! :D

Veio só ver porque tinha barulho. Depois decidiu que metia só as pastilhas. Tive de comprar localmente. Avisei de todos problemas inerentes e assumiu a responsabilidade.

Digamos que é um carro que só vai à oficina quando pára. Tenho uns videos dele no youtubi..

Eu nestas situações não dou margem. Ou monto tudo ou não monto nada.
Tenho um termo de responsabilidade que o dono pode assinar, o trabalho só é iniciado depois do termo estar assinado, e serve para algumas coisas mas neste tipo de situações não "ofereço" sequer o termo de responsabilidade

Prefiro não ter problemas do que ter que andar a discutir com advogados, depois dum acidente grave que pode ter feridos/mortos, se a alinea D do ponto 3 está bem escrita ou não.

Responsabilidade de boca é muito boa quando as coisas correm bem ;)

Anda tanta gente a tentar enganar tanta gente que eu até já faço alguns checks antes de fazer uma simples mudança de oleo!
Já apanhei malta a querer fazer revisões ao fim de 60 mil kms...mudas o oleo, o motor gripa, e depois dizem que a culpa é tua lol

Tenho um termo de responsabilidade que o dono pode assinar, o trabalho só é iniciado depois do termo estar assinado, e serve para algumas coisas mas neste tipo de situações não "ofereço" sequer o termo de responsabilidade

Prefiro não ter problemas do que ter que andar a discutir com advogados, depois dum acidente grave que pode ter feridos/mortos, se a alinea D do ponto 3 está bem escrita ou não.

Anda tanta gente a tentar enganar tanta gente que eu até já faço alguns checks antes de fazer uma simples mudança de oleo!
Já apanhei malta a querer fazer revisões ao fim de 60 mil kms...mudas o oleo, o motor gripa, e depois dizem que a culpa é tua lol
Eu sei o que queres dizer e já tenho essas precauções.

É por isso que há operações em que só tenho agenda para 2018.. ;)

Essa da mudança de óleo é tão normal que mostro a quantidade de óleo que saiu. Ontem tive um D7F que saiu 600ml de óleo, já com o filtro :)

Tens de recusar estas coisas pah, nem travão de mão, discos inexistentes, enfim...
Um "assassino" à solta... mal de quem vá apanhar com ele na estrada...

A sério, mas as pessoas não tem o minimo de noção, será que não conseguem poupar 50€ ao fim de um ano para oleo e filtro, é o mínimo dos mínimos para manter o carro em bom estado...
E depois a culpa é sempre do mecânico [8b]

Essa da mudança de óleo é tão normal que mostro a quantidade de óleo que saiu. Ontem tive um D7F que saiu 600ml de óleo, já com o filtro :)

Como é que isso é possivel, e o motor não fazia barulhos nem nada....
Isso tava mais que seco, mas a vareta tá lá para quê?
E depois mudas o oleo e o motor passa a gastar oleo nas horas, e depois admiram-se...
A culpa é dos fabricantes auto, do mecânico, do tempo, e as pessoas verem-se ao espelho, nada..

Voltar
Superior