Calculadora científica com pilhas a babar

JonasPower

New member
Viva caríssimos,

Sucede que, estava eu agora a fazer uma limpeza a uma gaveta, e vi a calculadora científica, na qual já não mexia há um ou dois anos... Ora, quando a liguei não funcionou, e eis que fui abrir a tampa do cubiculo das pilhas, onde vi um cenário horroroso: pilhas já velhas, todas babadas!

Ora, uma delas não se babou, era de modelo diferente e provavelmente mais recente (Duracell plus), e as outras eram todas duracell m3, e estavam todas babadas, com destaque em especial para uma em especifico que estava mesmo presa e inundada naquela mistela branca, velha.

Como é claro, o cubículo das pilhas em si ficou todo sujo, como mostro na imagem. Ora, visto que as calculadoras científicas são tão caras, há alguma possibilidade de se limpar este cubículo? E como? E, já agora, esta "baba" é tóxica?
33983ebb904c54f2a6669837ff9e48e3.jpg
94ff9eb6a0eeb77bd6033381ac92dff5.jpg

normal estoiraram com o tempo, limpar isso, limpas com limpa contactos, e um pouco de paciência que isso fica novo, devias ter removido as pilhas quando deixaste de usar a calculadora...

Ok, obrigado pela dica ;)

Mas a questão é que nunca a cheguei a usar, era do meu irmão, e há uns anos que é minha.. Na altura nem pensei web tirar as pilhas..

Btw, isto é tóxico?

Ok, obrigado pela dica ;)

Mas a questão é que nunca a cheguei a usar, era do meu irmão, e há uns anos que é minha.. Na altura nem pensei web tirar as pilhas..

Btw, isto é tóxico?

sim essa nhanha é acido derramado das pilhas, logo é tóxico, dai deixares isso bem limpo, e usar luvas e depois lavar bem as mãos no final de limpares isso bem limpo...

Voltar
Superior