Calculadora Gráfica

hifi

New member
Boa tarde.

O meu filho ando no 7º ano e pediram-lhe uma calculadora gráfica para a disciplina de Físico- Química. A professora disse-lhes que não são baratas, mas que, se a tratassem bem, lhes será útil por muitos anos.

O que acham que deve ter como requisitos indispensáveis?

Vi nos sites da Worten e da Rádio Popular e estas parecem-me razoáveis, porque depois os preços é sempre a subir, mas podem sugerir, pois sou absolutamente leigo na matéria.

https://www.radiopopular.pt/produto/calculadora-grafica-casio-fx-9860-gii-sd#identical Esta está a mais de 200€ na Worten)

https://www.radiopopular.pt/produto/calculadora-grafica-casio-fx-9860-gii

Calculadora Gráfica CASIO FX-9860GIII | Worten.pt

Obrigado!

O ano passado comprei para o mais velho. O critério de escolha foi o modelo maioritariamente comprado pelos colegas. Esta geração está habituada ao imediato e não lê instruções. Assim aprendem uns com os outros.[:D]
Foi uma Texas abaixo de 200€.

Qualquer uma que faça cálculo renal será boa!

IMG-20181213-WA0000.jpg

Comprei a minha TI-nspire quando fui para o 7o ano, neste momento tenho a velhinha CX e a mais recente CAS.

Na faculdade, para cursos de engenharia e tal ter uma calculadora que dê para ler ficheiros .pdf é um must have[:cool:]

Se ele não fora para ciências/economia no 10º ano, não investia muito e comprava uma TI-84 no OLX, é o que mais se vÊ por aí, toda a gente sabe trabalhar com ela e é um investimento baixo (50€)

No meu tempo nao havia nada disso e acabávamos as disciplinas com boas notas. Agora é tudo com calculadoras [8b]. Qualquer dia para pinarem têm q usar calculadoras tambem.

Não faz parte do programa do 7o.
Deve haver aí uma confusão qq...
Gráfica é no 10o

Comprei a minha TI-nspire quando fui para o 7o ano, neste momento tenho a velhinha CX e a mais recente CAS.

Na faculdade, para cursos de engenharia e tal ter uma calculadora que dê para ler ficheiros .pdf é um must have[:cool:]

Se ele não fora para ciências/economia no 10º ano, não investia muito e comprava uma TI-84 no OLX, é o que mais se vÊ por aí, toda a gente sabe trabalhar com ela e é um investimento baixo (50€)

Ler PDF já não é possível nas máquinas aprovadas para exame.
Não vale a pena comprar máquinas sem modo de exame hoje em dia.

No meu tempo nao havia nada disso e acabávamos as disciplinas com boas notas. Agora é tudo com calculadoras [8b]. Qualquer dia para pinarem têm q usar calculadoras tambem.

Qualquer dia já nem pinam. Só virtualmente![:D]

Ainda devo ter uma ti 89 titanium numa gaveta qualquer... Será que está ultrapassada hoje ? Era excelente!

Não faz parte do programa do 7o.
Deve haver aí uma confusão qq...
Gráfica é no 10o
Deve ser algum professor especial, para querer uma gráfica no 7 ano.
A minha mais velha anda no 8 ano e utiliza uma Casio Fx 82 ms.

Mas sim. Foi para o 10. ano para matemática e física.

Claro que é para o 10o... Que lógica tem uma máquina gráfica se eles no 7a não dão funções?

Será que estão a confundir com máquina científica? E mesmo assim não faz parte do programa nem de matemática nem de química.
Há professores com pancada que às vezes precisam de se chamados à razão. Não faz sentido exigir estás máquinas no 7o.

Provavelmente o prof disse algo do género:

Nesta fase faz falta uma calculadora científica, mas mais tarde vão precisar de uma gráfica . Portanto se comprarem já uma gráfica fazem um bom investimento a pensar no futuro.

Será ?

Claro que é para o 10o... Que lógica tem uma máquina gráfica se eles no 7a não dão funções?

Será que estão a confundir com máquina científica? E mesmo assim não faz parte do programa nem de matemática nem de química.
Há professores com pancada que às vezes precisam de se chamados à razão. Não faz sentido exigir estás máquinas no 7o.
Por acaso, a calculadora científica acho que faz parte do programa do 7 ano...

Mas sim, no meu tempo só precisei no 10 ano.

Por acaso, a calculadora científica acho que faz parte do programa do 7 ano...

Mas sim, no meu tempo só precisei no 10 ano.

Tenho de ver , do 9o tenho a certeza que sim.
Mas são máquinas de 15 euros. Nada do outro mundo.

Provavelmente o prof disse algo do género:

Nesta fase faz falta uma calculadora científica, mas mais tarde vão precisar de uma gráfica . Portanto se comprarem já uma gráfica fazem um bom investimento a pensar no futuro.

Será ?

[:D] putos do 7o ano hoje em dia nem dão conta do lanche na mochila ou do material escolar corrente, quanto mais uma máquina de 100 euros.
É meio caminho andado para se partir ou perder.[:D]
E mesmo no 10... Quantas não evaporam.[:)]

Back