Caldeira Roca 20/20f - Deixou de funcionar...

rCrew

New member
Bom dia a todos,

Tenho esperança que haja aqui alguém que trabalhe/perceba no ramo das Caldeiras.

A minha caldeira Roca 20/20f ontem deixou de dar sinal de vida. Não apresenta qualquer erro, simplesmente não dá qualquer sinal, não acende luz nenhuma, não faz nenhum barulho, nada.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Tentei ligar para duas assistências técnicas para estas caldeiras e só segunda feira é que podem mandar um técnico, mas estou sem água quente em casa e já não está propriamente calor para tomar banho de água fria :/

Se alguém puder dar uma ajudinha, eu agradeço.

Obrigado

Acho que tive uma caldeira dessas onde morava antes. Não sei precisar se será o mesmo modelo mas até acho que sim.
A minha costumava dar problemas mas acendia sempre os LEDs de temperatura a indicar o código de erro. Até havia um problema em concreto que dava para fazer reset manualmente sem grande dificuldade.
Pelo que dizes, a tua não faz nada disso, pois não?

Se a caldeira não dá mesmo resposta nenhuma, a mim parece-me que será um problema de alimentação eléctrica.
Já verificaste que está a chegar corrente à caldeira? (pergunta óbvia, eu sei:sh)).
Só se queimou alguma coisa lá para dentro na parte eléctrica...

Aconteceu isso uma vez à minha caldeira (doutro fabricante).

Fusível fundido lá dentro...

A minha caldeira é uma 20/20 (sem o F), e tive um problema semelhante na semana passada. Digo semelhante porque eu tinha água quente, apenas a parte do aquecimento central não funcionava.

Nada de erros, mas não ligava o aquecimento central, ainda fazia o barulho de arranque.

1ª pergunta que já fizeram em cima, tem corrente a caldeira?

No meu caso, era a placa de circuito integrado que foi à vida, no controlo do aquecimento central.
Se for a placa, prepara cerca de 320€ (cerca por causa da diferença do modelo).

Abraço

Não sei onde moras, mas se não for num meio muito pequeno e nada do que te disseram acima resultar... faz uma pesquisa hoje (fala com pessoas, vai à net) e amanhã é natural que encontres "alguém habilitado" para te resolver a coisa ao sábado de manhã!

A mim há uns anos aconteceu foi o cilindro de água e em pleno inverno. Falei disso com um vizinho e ele tinha um amigo que trabalhava no meio e deu-me o telefone dele. Expliquei-lhe o que era mais ou menos, ele veio lá a casa ainda nesse dia à noite e resolveu o problema tendo eu pago 20 ou 30 euros...

Bom dia a todos,

Tenho esperança que haja aqui alguém que trabalhe/perceba no ramo das Caldeiras.

A minha caldeira Roca 20/20f ontem deixou de dar sinal de vida. Não apresenta qualquer erro, simplesmente não dá qualquer sinal, não acende luz nenhuma, não faz nenhum barulho, nada.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Tentei ligar para duas assistências técnicas para estas caldeiras e só segunda feira é que podem mandar um técnico, mas estou sem água quente em casa e já não está propriamente calor para tomar banho de água fria :/

Obrigado

Se fores da zona do grande Porto ou arredores, dou-te o contacto do técnico (ex- Roca) que trata das Caldeiras aqui onde moro. Também faz contratos de manutenção anuais com tudo incluído, mao-de-obra e peças.

A minha é uma Roca 30-30 e o gajo pelo telefone diz logo o que a bicha tem...

Last edited:
A minha caldeira é uma 20/20 (sem o F), e tive um problema semelhante na semana passada. Digo semelhante porque eu tinha água quente, apenas a parte do aquecimento central não funcionava.

Nada de erros, mas não ligava o aquecimento central, ainda fazia o barulho de arranque.

1ª pergunta que já fizeram em cima, tem corrente a caldeira?

No meu caso, era a placa de circuito integrado que foi à vida, no controlo do aquecimento central.
Se for a placa, prepara cerca de 320€ (cerca por causa da diferença do modelo).

Abraço

Procurando bem, já se compram novas por pouco mais.

Uma 30/30
http://www.vepeliberica.pt/2015/ind...m/item/310-caldeira-mural-r-30-30-gas-natural

Bom dia a todos,

Obrigado

Boas, eu tenho uma R20/20 que entregou a alma ao criador. Está numa casa de férias, esteve uns anos sem funcionar, cheguei lá agora e não dá nada. Como resolveu a situação da sua?

Se fores da zona do grande Porto ou arredores, dou-te o contacto do técnico (ex- Roca) que trata das Caldeiras aqui onde moro. Também faz contratos de manutenção anuais com tudo incluído, mao-de-obra e peças.

A minha é uma Roca 30-30 e o gajo pelo telefone diz logo o que a bicha tem...

Olá, se der para enviar agradeço o contacto !

Back