Camac viva ou morta?

MAzdaNIAx

New member
à uns tempos circulou a noticia do renascimento desta marca nacional de pneus:
http://www.camac.pt/

como gosto de comprar o que é nosso (um pequeno contributo para que o pais não afunde) mandei um e-mail mas não obtive resposta

será que a marca morreu de novo ou há quem não queira fazer tanto pelo país como eu?

Eu aho que ela à pouco tempo fechou por um tempo, mas que depois reabriu.Tenho um episódio acerca dessa marca que não me esqueço. Isto passou-se à uns doze anos atrás, eu entregava produtos para fotocopiadoras e tinha um cliente nas Amoreiras que era a Nissan, uma vez enquanto aguardava que me entregasem a guia ouvi um responsável mandar uma pessoa colocar uns pneus num carro, e avisou-o : Mete qualquer marca menos Camac. Claro que isto foi à muitos anos e muita coisa deve ter mudado

O meu carocha tinha pneus Camac há cerca de 20 anos e troquei-os por outros Camac a cerca de 1 ano.
5*
Parecem pneus de TT

Agora é que eles voltam a produzir. Tinha precisado de uns pneus deles para o Carocha do meu avô e tive de me orientar por outro lado :sh)

Camac

Camac

Está a produzir!!!

Coloquei 4 Camac novos no meu carro.

Nos carros que estão ao meu cuidado no trabalho também já apliquei.

Até agora estou 100% satisfeito.

Paguei mais 2€ em cada pneu Camac em vez de meter sucatice chinesa.

Temos de ser nós a ajudar a fomentar a nossa industria se não formos nós quem será?

Está a produzir!!!

Temos de ser nós a ajudar a fomentar a nossa industria se não formos nós quem será?
Claramente. E é notável o esforço que a Camac tem vindo a fazer ao lançar uma gama de pneus diversificada, atractiva, e com preços acessiveis apr:)

Está a produzir!!!

É mesmo esse o espirito!apr:)

Estamos sempre a ir comprar coisas estrangeiras depois choramos porque as importações são muito superiores às exports...

Pelo menos têm bom aspecto.

Na maior parte das vezes, o problema é a distribuição... arranja-se muito mais facilmente uns chineses quaisqueres do que uns Mabor (e muito mais difícil, CAMAC)

Pelo menos têm bom aspecto.

Na maior parte das vezes, o problema é a distribuição... arranja-se muito mais facilmente uns chineses quaisqueres do que uns Mabor (e muito mais difícil, CAMAC)

É bem mais fácil de encontrar uns Continental made in Portugal do que uns Mabor made in Portugal.

Boas,

Por acaso tenho no meu Vectra uns Continental "Made In Portugal" apr:)

Ambos sendo "Made In Portugal" sem dúvida que prefiro Continental aos Camac.

Cumprs [;)]

o que tenho ouvido dizer é que usam muito plastico na mistura e tem um nivel elevado de barulho em rolamento,alem de poucas propriedades de aderencia.
ouvi falar,não sei se corresponde a verdade

Ruído de rolamento não concordo.. Apenas naquele alcatrão mais "picado" é que fazem ruído, mas isso acontece-me em todos os carros por onde passo por esse alcatrão.

A aderência em chuva compromete um bocado, é um facto. Basta fechar um bocado mais a direcção numa rotunda e lá vai o rabinho para a horta. E o piso está lá quase todo. Mas se andarmos dentro dos limites para a situação não apanhas sustos.

Boas,

Por acaso tenho no meu Vectra uns Continental "Made In Portugal" apr:)

Ambos sendo "Made In Portugal" sem dúvida que prefiro Continental aos Camac.

Cumprs [;)]

Nos Continental não tenho encontrado onde diz o país onde são fabricados. É através de código?

Nos Continental não tenho encontrado onde diz o país onde são fabricados. É através de código?

diz mesmo no pneu "made in portugal"
o meu vizinho tem os deles assim
ja os meus são feitos na alemanha

edit: geralmente diz debaixo do modelo do pneu em letras um pouco mais pequenas

Back