Bem...ressuscito aqui este tópico para introduzir a minha primeira modificação: inclusão de sensores de estacionamento + câmara traseira + espelho com monitor para a imagem da câmara. O Kit foi comprado no ebay há cerca de 3 semanas e chegou hoje. O custo total do kit foi de 113,06€. Os senhores da alfândega foram simpáticos e não quiseram mais nada (apesar de me terem retido a encomenda mais de uma semana :arg

.
Para já há dois pormenores que não saíram de acordo com os planos :
1º - A câmara não corresponde ao modelo que pedi (dentro dos 4 possíveis). Felizmente esta também vai caber bem, mesmo por cima da matricula.
2º - A cor dos sensores não coincide com a cor do carro. É difícil conseguir que isto aconteça e no meu caso são mais claros que a cor do carro. Potencialmente foi um erro meu na escolha. Já contactei o vendedor a averiguar se este me pode mandar só uns sensores de outra cor e eu envio estes de volta. Se não der, paciência...
Assim que a embalagem chegou, abri e testei tudo. Tudo a funcionar a 100%. Devo dizer que buzzer faz cá um "basqueiral", que aquilo até assusta.
Para já ainda só montei o espelho (dado que é só encaixá-lo) e ainda não liguei os fios destes. Seguem algumas fotos da montagem:
Nesta foto, podem ver as luzes de tecto desmontadas, e do lado esquerdo ao pé do sistema da via verde tem uma caixa preta que é o receptor wireless do sinal de vídeo da câmara e o sistema de alimentação do espelho. Esta caixa vai ficar dentro do sistema de luzes do tecto. Aliás, creio que dá para perceber ao fundo junto ao sistema que segura o espelho do carro um fio preto a passar.
Aqui vê-se o espelho montado em cima do espelho original. Todo o sistema de alimentação fica escondido. só se vê o fio a passar para detrás da forra do tecto e só vê isto quem está dentro do carro. De fora, não dá para ver. O espelho é fabuloso, pois reflecte muito bem a imagem. Um dos meus medos era que por não ter sistema anti-encadeamento, ficasse a perder, mas este espelho parece um bocado como uns óculos de sol, evitando o encadeamento. Outro dos meus medos, prendia-se com o facto de como o LCD estará sempre "ligado" e o sistema de sensores/câmara só irá ligar quando engatar a marcha atrás, assim não iria ter um bom reflexo na zona do ecrã LCD. No entanto, tal não acontece. Quando não há sinal, o ecrã permanece desligado e funciona o espelho muito bem