Camaras de vigilancia wireless

existe alguma uma camara de vigilância , que por exemplo eu ponha num estabelecimento no porto, e possa ver no portatil e em qualquer parte de portugal, o que se passa ?

Estas câmaras têm a opção de fazer de alerta, tipo alarme certo? Obriga a um custo tipo internet, mais vale pôr mesmo alarme.

O que eu estou a falar é ter a câmara dentro de uma rede wireless e poder monitorizar através do telf (android) ou do pc (windows 7) em qualquer sítio que tenha net.

Basta a câmara estar na rede e ter alimentação certo ?

Esse tipo de camaras em "dome" são mais adequadas para sítios onde podem ser vandalizadas. Essa campânula serve para esse efeito.

Senão opta por algo assim do género:

4404.jpg

Também ando com interesse em adquirir uma coisa dessas (com sensor de movimento/capacidade de gravação quando activada e tamanho relativamente pequeno).

Imagino que haja algumas limitações em relação à transmissão do sinal, não ?

Sim, depende do alcance da rede wi-fi, mas é sempre possível colocar antenas (no router) de maior alcance ou então um repetidor de sinal ou através da rede eléctrica.

Eu montei juntamente com um primo meu, há quase dois anos, um sistema de câmaras para a casa dele. Estão em França, e colocou quatro câmaras na casa cá em PT.

Uma na garagem, duas no exterior da casa, e outra na casa do cão que mantém cá em PT (não, não perguntem...)

Todo o sistema foi baseado em câmaras IP cabladas (se bem que, apesar de uma delas suportar wireless, optamos pelo cabo, para a conexão ser mais estável), concentradas num router. A configuração foi feita com IP fixo, e o que deu um pouco de trabalho foi definir um endereço fixo, recorrendo a um serviço DDNS, sendo necessária a respectiva configuração no router.

Ele está em França e consegue ver, no PC ou telefone, o que se passa cá. O software foi disponibilizado com as câmeras, e não me recordo o nome...

Tens isso às paletes no eBay, é só procurar por "wireless ip camera".

Já testei o modelo mais comum e vale o preço. Funciona bem por wireless, no entanto por cabo o arrastamento de imagem é menor. É acessivel directamente pelo IP, e a página de acesso tem bastantes funçoes. Ah, e é rotativa!

Back