apokalypsis
New member
lol
quem não te conhecer que te compre
podem ser muito bons, mas de qualquer forma prefiro pneus de outras marcas...
podem ser muito bons, mas de qualquer forma prefiro pneus de outras marcas...
Boa noite a todos.
tenho um alfa gt 1.9jtd-m e quando meti um jogo de pneus novos, isto duas semanas atrás, deparei-me com a análise do alinhamento da direcção onde o camber do gt possuía todas as rodas a, se não estou em erro, -1,3º mais ou menos em todos as rodas. Ora o problema é que consegui arranjar o parâmetros da marca (alfa romeo) onde o camber, por exemplo, das rodas da frente indicava um camber de -0,4º... como já tinha notado que o carro "comia" os pnus por dentro pedi que me alinhassem o carro pelos parâmetros da marca, mas, para meu espanto, recebi a resposta de que o camber que nas rodas anteriores quer nas posteriores não dava pa modificar, ou seja, que todos o sistema de suspensão não permitia afinação de camer das rodas... ora com este tópico pedia a todos os donos de alfa gt's e entendidos que me digam o que é possível fazer quanto a isto, e se devo reclamar, pois tal situação já tinha sido detectado pela oficina antes da garantia acabar mas nunca me alertaram só tendo tido conhecimento no mês passado... o carro é de maio de 2005.
Peço que me deiam ideias ou soluções para esta situação,
Desde já o meu obrigado a todos
ola boas.
obrigado pela ideia mas o mecanico lá da alfa onde vou também me propôs essa solução dos parafusos excêntricos, mas disse que ia estar a alterar uma boa suspensão e estar a mexer em toda uma suspensão não era a minha intenção. queria era mesmo saber se por exemplo desapertando a suspensão e uns braços, daria para realinhar o camber das rodas.
De qualquer forma obrigado pela ajuda![]()
sim concordo que o uso de parafusos excêntricos existam em muitos modelos de plataformas, mas isso seria uma última solução (intervir na suspensão do carro). primeiro gostaria de saber se exitem outras soluções menos invasivas do que colocar lá uns parafusos excêntricos.
De qualquer forma obrigado pela ajuda![]()
boas.
PMCB estive a ver os kits que me disseste e, se souber, gostava de saber se aquilo se pode aplicar a qualquer carro, neste caso o alfa gt 1.9jtdm. e se não for pedir pedir muito se aquilo é de fácil instalação ou se é bastante complicado...
Obrigado desde já.
Cumprimentos