Camera para filmar para a rua.

Infelizmente neste pais quem quer cumprir com as regras é sempre entalado [8b]
Por isso é que mais vale deixar andar e o mais certo é nunca vir a ser chateado [;)] :sh)

Basicamente é isso. Eu até sou das pessoas que gosta de andar "na linha", mas em certos casos, tendo em conta a ineficácia, lentidão e burocracia das Câmaras Municipais, mais vale fazer tudo sem autorização. Por exemplo, é difícil encontrar um único estabelecimento de restauração que tenha as licenças e alvarás todos em ordem, e pergunta aos donos a razão. Não é porque eles gostem de andar ilegais, mas simplesmente porque são apanhados num mar de burocracias e processos que nunca mais acabam, em muitos casos há corrupção envolvida, e é o desespero total para conseguir o licenciamento. Eu até costumo dizer que em Portugal um estabelecimento que tenha tudo 100% em ordem, com todas as licenças e nada em atraso e nada por legalizar, corre o sério risco de ir à falência.

Outro exemplo: se quiseres construir um pequeno muro ou coisa similar na tua casa e ela ficar uma estrada nacional, tens duas opções: Ou fazes e não dizes nada a ninguém ou então vais às Estradas de Portugal umas 5 ou 6 vezes, preenches impressos, pagas cauções de 500 euros, ficas à espera quase um ano que eles resolvam aparecer por lá para verificar a obra, depois mais uns tempos para aprovarem ou não ou projecto, com sorte ao fim de ano e meio tens o dinheiro da caução de volta, isto se for tudo aprovado, pois caso contrário és bem capaz de ficar a arder por 2 ou 3 anos.. posto isto, é fácil adivinhar qual é a opção mais utilizada pelas pessoas.

Last edited:
Há uma coisa que sempre me fez alguma confusão neste tipo de camera. Pelo menos até há algum tempo, duvido que as coisas tenham mudado muito desde aí.

A relação preço/qualidade de imagem é péssima.. Ou seja, para o valor em questão, a qualidade de imagem é sempre uma grande treta, comparando por exemplo com uma boa webcam ou máquina digital.

Numa camera deste tipo normalmente o mais importante é mesmo ter boa qualidade de imagem e parece que é nisso que eles "poupam".

Será que é pelo facto de serem IP que encarece tanto este tipo de camera?

Há boas câmaras, mas é preciso pagar o preço. Por 150 euros já se compra uma câmara 720p, com wireless, leds de infravermelhos (dá para "ver" em completa escuridão), mini servidor DINDNS, resistência à chuva, som, etc.
Claro que também as há de 50 euros ou menos, mas não se poden esperar milagres nessa faixa de preços.

Há boas câmaras, mas é preciso pagar o preço. Por 150 euros já se compra uma câmara 720p, com wireless, leds de infravermelhos (dá para "ver" em completa escuridão), mini servidor DINDNS, resistência à chuva, som, etc.
Claro que também as há de 50 euros ou menos, mas não se poden esperar milagres nessa faixa de preços.

Sim há delas com boa qualidade, eu sei. Mas comparando preço por preço não costumam ter a qualidade de uma cam que não é projectada para este fim. Tanto a nível de resolução, como de framerate.

Essas características que referes devem encarecer bastante este tipo de cam. É a única explicação que vejo para isso.

No caso do autor do tópico, como é para ter em casa e não precisa de wireless, não sei até que ponto não compensaria outro tipo de dispositivo.

Dependendo do sítio onde a câmara pode ficar, até pode nem ser preciso comprar nada específico. Se for para ficar dentro de casa por detrás de uma janela, até um smartphone serve. Há apps para isso.

Aqui o principal é que grave com alguma qualidade a uma distância de 50 metros mais coisa menos coisa.

As restantes características não são muito relevantes.

Agradeço a ajuda de todos.

Esse sentimento de não estar descansado porque alguém anda a danificar o nosso património é uma tortura. :sh)
Infelizmente existem muitos cobardes que se vingam no património dos outros. Falta-lhes tomatinhos para dizer as coisas na cara.

Eu tenho a sorte de nunca ter que deixar o carro na rua. Mas quando durmo fora e o tenho que deixar tento sempre ou levar o carro mais fraco de casa ou então perguntar à pessoa se tem garagem. [:D]

Aliás os meus amigos já sabem como sou e quando me convidam para algo dizem "Podes trazer o teu carro que tens aqui garagem". [:D]

É uma panca que sempre tive, e seja o carro novo ou velho, gosto pouco de o deixar à mercê desses filhos da mãe.

Mesmo durante o dia opto sempre pelos parques privados para guardar os carros. Comigo ou é garagem ou é parque privativo.
Quando não pode ser não fico tranquilo e não raras vezes vou à janela espreitar.

Nunca tive um carro assaltado, apenas me roubaram uma vez o símbolo do capot de um mercedes que tive, mas mais tarde descobri quem foi o artista e não se livrou de a pagar (os pais neste caso).

Eu meti uma camara Wirless de quarto de criança, aquilo ainda tem um bom alcançe e visão nocturna.

Esse sentimento de não estar descansado porque alguém anda a danificar o nosso património é uma tortura. :sh)
Infelizmente existem muitos cobardes que se vingam no património dos outros. Falta-lhes tomatinhos para dizer as coisas na cara.

Eu tenho a sorte de nunca ter que deixar o carro na rua. Mas quando durmo fora e o tenho que deixar tento sempre ou levar o carro mais fraco de casa ou então perguntar à pessoa se tem garagem. [:D]

Aliás os meus amigos já sabem como sou e quando me convidam para algo dizem "Podes trazer o teu carro que tens aqui garagem". [:D]

É uma panca que sempre tive, e seja o carro novo ou velho, gosto pouco de o deixar à mercê desses filhos da mãe.

Mesmo durante o dia opto sempre pelos parques privados para guardar os carros. Comigo ou é garagem ou é parque privativo.
Quando não pode ser não fico tranquilo e não raras vezes vou à janela espreitar.

Nunca tive um carro assaltado, apenas me roubaram uma vez o símbolo do capot de um mercedes que tive, mas mais tarde descobri quem foi o artista e não se livrou de a pagar (os pais neste caso).

Eu fico doente com isto.
Inicialmente começou com as habituais cuspidelas, beatas e restos de fruta em cima do carro, mas como não posso provar nada e para não perder a razão já que fervo em pouca água, optei por mudar o carro de sitio. À porta do prédio ninguém estaciona, logo não se trata duma guerra territorial.

No sábado foi a gota de água com o vidro do lado do condutor partido, pode ter sido coincidência, mas até vos posso dizer que o tinha mudado na Carglass no dia anterior. Era impossível saberem que o vidro era novo, não há ninguém assim tão atento. Logo foi maldade e uma grande coincidência, já que não mexeram em nada e nem o carro estava destrancado.

Estive a procura na net mas ja não encontro um modelo igual, a minha ja tem mais de 3 anos é semelhante a esta:
Baba-Eletronica-Digital-Com-Camera-S_fio---Com-Visao-Noturna-sls-217247649_1240.jpg

A camara tem uma boa visibilidade nocturna tanto ao perto como ao longe (anplifica muito a luz automaticamente) e tem iluminação infravermelho. vem com um monitor que da para ligar a qualquer outro dispositivo de gravação (PC, Video, Etc...) não chegou aos 100€.
Foi no Aki que comprei.

Eu fico doente com isto.
Inicialmente começou com as habituais cuspidelas, beatas e restos de fruta em cima do carro, mas como não posso provar nada e para não perder a razão já que fervo em pouca água, optei por mudar o carro de sitio. À porta do prédio ninguém estaciona, logo não se trata duma guerra territorial.

No sábado foi a gota de água com o vidro do lado do condutor partido, pode ter sido coincidência, mas até vos posso dizer que o tinha mudado na Carglass no dia anterior. Era impossível saberem que o vidro era novo, não há ninguém assim tão atento. Logo foi maldade e uma grande coincidência, já que não mexeram em nada e nem o carro estava destrancado.

Nem sei que te dizer, se fosse comigo acho que fazia turnos a vigiar o carro até descobrir o animal e lhe partir um braço. :sh)
É mau demais para ser verdade. Mas tem calma que o animal pode cansar-se e parar com essas parvoíces.

Pessoal eu tenho o mesmo problema num quintal vedado que è o meu sogro nao posso ter la nada ,de um dia para o outro desaparece tudo !

Tambem queria instalar um sistema desses de Video vigilancia mas o problema è a Internet que là nao tem, tentei por uma Internet movel , mas não dà nada , ou pelo menos comigo não funcionou!a vodafone promete tudo mas não da nada.

Caso algem conheça algum sistema de Video vigilancia que funciona bem com Internet movel agradeço!

Back