Campra de clio

brunoabreu

New member
boa tarde

Estou a pensar comprar um clio dci, com um orçamento entre 4 a 5000€.
alguem sabe como identificamos um de 65 e um de 80 cv, quais as diferenças que nos permitem distingui-los.

grato pela ajuda

no livrete diz os Kw

so tens de multiplicar por 1.36 e ficas a saber a potencia, nao me lembro de nenhuma diferença entre eles, mas alguem deve saber e ja te vem ajudar

no friso lateral salvo erro por baixo do pisca diz 1.2 ou 16v.
No 1.2 significa 60 cv e o 16v significa 75 ou 80cv:confused:

Isto pelo menos no clio 01-05

no friso lateral salvo erro por baixo do pisca diz 1.2 ou 16v.
No 1.2 significa 60 cv e o 16v significa 75 ou 80cv:confused:

Isto pelo menos no clio 01-05

Mas ele está a falar do Clio a Diesel e não a Gasolina. [;)]

Mas poderá começar realmente pelos frisos das portas, sendo que o de 65cv terá o dci a preto, enquanto que o de 85 tem o dci, com "i" escrito a azul, agora o dci de 80cv, não sei se tembém tinha o "i" a azul.

Grande confusão que para aqui vai [:D].

Falando do gasóleo:

dCi --> 65cv
dCi --> 80cv
dCi --> 100cv

Segundo me parece, no Clio 2 Fase 2, que penso que é o que o autor do tópico se refere, não existiu o dCi de 85cv nem 105, mas posso estar enganado.

No gasolina:

1.2 --> 8v 60cv
16V --> 16V 75cv

Havia de ser giro era um destes com o 1.2 TCE [kiss].

EDIT: Mas é muito fácil mudar o friso... portanto, como já foi referido, a partir do livrete e dos kW, multiplicando por 1.36 e temos a potência em Cv.

Última edição:
boa tarde

Estou a pensar comprar um clio dci, com um orçamento entre 4 a 5000€.
alguem sabe como identificamos um de 65 e um de 80 cv, quais as diferenças que nos permitem distingui-los.

grato pela ajuda

Boas,

Reforçando o que já foi dito, o Clio II Dci de 80 CV tem o "i" a azul no friso lateral. Mas de facto convém confirmar no livrete... O modelo de 80 CV tem intercooler, o de 65 CV não tem.

Se andares à procura de versões comerciais, o modelo de 80 CV tinha de série em relação ao de 60 CV o seguinte (pelo menos em 2003):

Chapeleira
Faróis de nevoeiro frontais
Radio CD com comandos no volante

Um abraço e boa sorte

Grande confusão que para aqui vai [:D].

Falando do gasóleo:

dCi --> 65cv
dCi --> 80cv
dCi --> 100cv

Segundo me parece, no Clio 2 Fase 2, que penso que é o que o autor do tópico se refere, não existiu o dCi de 85cv nem 105, mas posso estar enganado.

No gasolina:

1.2 --> 8v 60cv
16V --> 16V 75cv

Havia de ser giro era um destes com o 1.2 TCE [kiss].

EDIT: Mas é muito fácil mudar o friso... portanto, como já foi referido, a partir do livrete e dos kW, multiplicando por 1.36 e temos a potência em Cv.

tens o Twingo que tirando o design e uma ou outra coisa é um clio II phase II

Tal como dito aqui, tens o livrete para confirmares, mas tambem a designação DCi.

O de 80cv tem o i azul.

Tenho experiência com os 2, 65 e 80 CV.

O de 65 é um motor mais linear, suave, e com bons resultados em consumos e excelente utilização em cidade.

O de 80 cv é um motor mais explosivo, onde se nota bem o acréscimo de 15 cv, principalmente em AE, onde demonstra mais alma.[;)]

Mas ele está a falar do Clio a Diesel e não a Gasolina. [;)]

Mas poderá começar realmente pelos frisos das portas, sendo que o de 65cv terá o dci a preto, enquanto que o de 85 tem o dci, com "i" escrito a azul, agora o dci de 80cv, não sei se tembém tinha o "i" a azul.

Peço desculpa, já era de noite...[:D]

Silver Arrow:
ja tive a ver alguns, e pelo mesmo preço, acho que ficam um bocado abaixo do clio, no que se refere a equipamento e motor, se bem que tambem nao gosto muito dos interiores, mas isso sao gostos...

Última edição:
Fast Lee:
ando a ver modelos de 2002 2003, acho que ja devem ter DUA, mas tambem nao confirmei em nenhum, penso que o DUA nao tem a ver com o preço, mas sim com o ano, corrigam-me se tiver errado

O meu Clio ja tem DUA porque o anterior e unico dono mudou de morada..

creioque os carros transaccionados apos 2006 ja levavam com o DUa, antes disso tinham livrete e titulo de registo

nao tem a ver com o ano do carro mas com ter ou nao mudado alguma coisa na proprirdade ou caracteristicas do carro...

Ate podes ter um carro de 1970 e ja ter DUA basta que tenhas comprado recentemente ou entao mudado de morada por exemplo..

Para veres se é de 65 ou 80... pedes para abrir o capot, tiras aquela tampa plastica do motor... e se vires só a caixa do filtro de ar em cima do motor, sem tubos quase nenhums ali à volta... é de 65cv, se vires por ali uns tubos de plastico pretos... é o de 80cv.

btw, o de 100cv n saiu nesse clio, saiu sim o de 105cv...

Voltar
Superior