canal de cb

patroleiro

New member
19,18,35 ??pois então que canal a rapaziada do TT deve se sintonizar ?
Á imagem que os (camionistas) praticam,eles usam o canal permanentemente ligado no 34,posto isto, seria bom para os amantes do tt saberem que o companheiro está na mesma frequencia...proponho caso ainda não se registre o uso do canal 18 AM...abraços e bons trilhos

Ultimamente, nos passeios, em que o pessoal anda mais perto, temos usado FM e ouve-se que é uma maravilha. Bem melhor que o AM.

Durante o ano passado usou-se sempre o 14.

Mas como este ano os passeios têm sido tantos [s)], a malta até se esquece do canal que se usava [:D].

Eu acho que devia arranjar-se um geral, para toda a malta que faz TT, depois divulga-lo ... eu encontro sempre montes de jipes (sempre na bisga) seria era uma forma de poder chamar algum deles caso atascasse ...[:cool:]

Eu acho que devia arranjar-se um geral, para toda a malta que faz TT, depois divulga-lo ... eu encontro sempre montes de jipes (sempre na bisga) seria era uma forma de poder chamar algum deles caso atascasse ...[:cool:]

Esquece , na maior parte das vezes o pessoal não responde , se estiveres atrapalhada mais vale chamar os camionistas , estes por norma respondem sempre . Ah se for os da " pedra " põe bolinha vermelha quando os escutares .[:D] [:D]

Mas tambem concordo contigo .
Por mim é assim : Zona de Coimbra e por vezes Tomar é sempre em scan automático .

Abraços terráqueos!

Então já há consenso?? Proponho que se abra uma poll para o efeito!!
Para mim o melhor é um qualquer entre o 1 e o 40, por limitações técnicas do rádio. [:)]

O 34 tb é capaz de não ser grande escolha![:D]

Tem sido hábito o 14 AM.

Se usarem FM eu não ouço nem falo...o meu é só AM. [:p]

A ideia do 14 AM será uma boa opçao se todos aderirem.
Pena é que tal assunto não seja devidamente discutido, como alguem disse,a união faz a força "
Quanto à decisão de uma só pessoa, é um pouco subjectivo, pois acho que muitas cabeças pensam melhor - se estiverem sintonizadas. Nestes casos o interessante é trocar ideias !

Na minha opinião o canal 20 é a melhor ideia. Mas, acato a decisão . caso haja , da maioria ou uma ideia devidamente sustentada.

Vou propôr ao pessoal do "patrolaventura"a discuçao do mesmo...

Boas frequencias e melhores trilhos

A ideia do 14 AM será uma boa opçao se todos aderirem.
Pena é que tal assunto não seja devidamente discutido, como alguem disse,a união faz a força "
Quanto à decisão de uma só pessoa, é um pouco subjectivo, pois acho que muitas cabeças pensam melhor - se estiverem sintonizadas. Nestes casos o interessante é trocar ideias !

Na minha opinião o canal 20 é a melhor ideia. Mas, acato a decisão . caso haja , da maioria ou uma ideia devidamente sustentada.

Vou propôr ao pessoal do "patrolaventura"a discuçao do mesmo...

Boas frequencias e melhores trilhos

Eu estou como tu , o essencial é arranjarmos um canal de TT geral e depois cada forum/clube tem o seu para as suas actividades , mas no geral deve ser sempre o mesmo . Desta forma existiria sempre uma rede de ajuda . Eu bem vejo aqui por Coimbra vários veiculos TT com antena mas quando os chamo , resposta népias .
Para mim todos menos : 1 - 9( emergencia ) -13( ruido provocado pelas linhas de ferroviárias) - 30 a 36 por ser usado em altos e baixos .
Se calhar o 11 poderia ser uma hipotese , pois em teoria deveria ser o canal que todos devem escutar pois é o de chamada . Eu estou sempre em scan automático pelo que quem fizer uma chamada de 20 a 30 segundos eu apanho.
Abraços terráqueos .

O pessoal do Fórum Land Rover, em caravana, é sempre 20 FM ou AM, conforme as circunstâncias.

É pois! A licenca é vitalicia e custa perto de 75€, e nao requer a realizacao de qualquer teste. Todo o precesso pode ser executado online atravres do site da Anacom.
Aconselho-te tambem a dar uma vista de olhos neste topico de dicado ao Radio Amador.

@braços

Back