Canalizadores

carlo

New member
Em fóruns da especialidade não me respondem. Espero ter mais sorte neste fórum de... carros [:D] Preciso de canalizador um da área do grande Porto (Gaia de preferência). A pesquisa em motores de busca dá muitos mas não quero arriscar e mandar vir um "artista". Já li que é mais "seguro" contactar empresas mas mesmo assim gostava de saber se alguém tem uma boa opinião de uma. Obrigado.

Em fóruns da especialidade não me respondem. Espero ter mais sorte neste fórum de... carros [:D] Preciso de canalizador um da área do grande Porto (Gaia de preferência). A pesquisa em motores de busca dá muitos mas não quero arriscar e mandar vir um "artista". Já li que é mais "seguro" contactar empresas mas mesmo assim gostava de saber se alguém tem uma boa opinião de uma. Obrigado.

Tens PM

Já agora, qual é o problema?

Last edited:
Tens PM

Já agora, qual é o problema?
Maus cheiros. É preciso fixar bem um pequeno tubo que liga a canalização da base do chuveiro ao sifão, porque está sempre a cair nas aguas do sifão, ficando a via aberta para a subida do ar pelos canos. Além disso a tampa do sifão está solta e precisa de ser substituída e bem vedada.

Last edited:
Há um ano precisei de um canalizador para Leça da Palmeira. A reboque de uma sugestão aqui do fórum contactei a IdealCanalizador (eles têm várias lojas, neste caso foi a de Matosinhos). O preço estava dentro da média e deram um orçamento que foi cumprido. Pelo relato dos meus inquilinos o serviço foi muito profissional e parece que ficou bem feito. Recomendo.

Maus cheiros. É preciso fixar bem um pequeno tubo que liga a canalização da base do chuveiro ao sifão, porque está sempre a cair nas aguas do sifão, ficando a via aberta para a subida do ar pelos canos. Além disso a tampa do sifão está solta e precisa de ser substituída e bem vedada.

O tubo que cai deve estar a precisar de um anel de borracha( vedante9 no seu interior.
A Tampa do sifão não é de enroscar? Ou é das de encaixar?
Em suma, até tu, com paciência resolves isso.[;)]

Obrigado pela ajuda. Os meus pais lá se lembraram de um picheleiro que fez um serviço em tempos. De qualquer maneira vou guardar a informação que me deram aqui no fórum porque pode ser útil. Não fiquei fã da maneira dele trabalhar por isso convém guardar contactos.

O tubo que cai deve estar a precisar de um anel de borracha( vedante9 no seu interior.
A Tampa do sifão não é de enroscar? Ou é das de encaixar?
Em suma, até tu, com paciência resolves isso.[;)]

Ele preferiu colar o tubo. Eu ainda perguntei, se ele cai é porque tem folga e logo pode passar ar para os tubos. Ele disse que ia colar e ficava bem. Não vi se colocou mais alguma coisa. Só não achei muita piada por ter mantido a tampa velha do sifão apesar de eu ter dito que queria que a mudasse porque o interior da mesma estava um pouco nojento. Só reparei nisso já mesmo no fim mas ele assegurou-me que isso não causaria qualquer cheiro. Se sentir, bem que volta para a mudar. [8b] Resumindo, acho que os contactos que me deram ainda podem ser úteis :)

Deve ter colado com cola de PVC....era outra solução pois o tubo pode não ter o tal vedante de que falei. Se colou bem....fica para eterno. Quanto á tampa do sifão, se a enroscou está OK.
Uma vez por ano, retira a tampa do sifão e limpa-o. A sujidade ( cabelos ) acumulada contibui para o seu mau funcionamento.

Boas a todos...

Será que me podiam dizer passo a passo como se liga o Tubo Pex no acessório das bocas que ligam aos equipamentos (por exemplo lavatório, bidé) e também na outra ponta do tubo: no acessório (coletores)????

Se me puderem também mostrar imagens dos acessórios ao pormenor, agradecia.

Obrigado :)

Boas a todos...

Será que me podiam dizer passo a passo como se liga o Tubo Pex no acessório das bocas que ligam aos equipamentos (por exemplo lavatório, bidé) e também na outra ponta do tubo: no acessório (coletores)????

Se me puderem também mostrar imagens dos acessórios ao pormenor, agradecia.

Obrigado :)

Isto é assim, quando não se sabe o melhor a fazer é mesmo contratar ou arranjar alguém que perceba disso, pois não é com fotos que lá vais nem manuais, isso tem tudo para correr mal e o tentar fazer barato acaba por sair caro no final.

Back