Cancelamento matriculas

toxic9

New member
Olá pessoal,

Preciso da vossa ajuda.

"Herdei" um presente envenenado: alguns carros com matriculas do século passado que já não existem mas estavam em nome dos meus pais.

Submeti para todos o mesmo processo para cancelamento das matriculas (pagando pelo processo).
Ao final de vários meses, em metade deles o processo foi indiferido.

Voltei ao balcão onde me disseram que era preciso pedir a apreesão dos mesmos e esperar 6 meses para submeter então o processo.
Voltei a pagar.

Passados 6 meses voltei lá.
Agora a conversa já mudou. Pedem papeis e mais papeis que não são necessários.
Mesmo assim levei os documentos todos que pediram e voltaram a não aceitar o processo.
Escandalosamente já nem sabem o que me dizer para não aceitarem!
Elas nem se entendem. Só querem complicar.
Já passei horas e dias na fila para não resolver nada.

Estou desesperado.

Algum de vocês conhece uma alma caridosa que me resolva o problema?
Se sim, enviem PM.

Ajudo no que for necessário!

Se ninguém se chegou à frente com melhor ajuda, tenho três sugestões:

- consultar um solicitador/advogado

- fazer uma reclamação no livro de reclamações da entidade onde se anda a perder tempo

- recorrer ao Provedor de Justiça da república, já há anos que não oiço falar dele, mas ainda deve existir ...

obrigado malta.
na verdade tinha ideia que o IMT não tinha livro de reclamações fisico, pois cheguei a lembrar-me de pedir o livro.
mas pela cara das senhoras, elas iriam dar de bom grado, do genero: "tome lá" e depois tenho eu de estar com a trabalheira toda a preecher aquilo.

é pena não ter uma "cunha" porque neste país as coisas so funcionam assim infelizmente.

já agora, pesquisei pela net, FB e afins, e encontrei um contacto de uma "empresa" que trata destes processos e dizem maravilhas.
alguem faz ideia se é fiavel?
eu não me importo de pagar mais caro que no IMT mas ao menos ficar tratado!

Obg

De onde és?

Assuntos do IMT costumo delegar à Agência Maia de Braga e são impecáveis.

Eh lá, gostei dessa tua sugestão! Não conhecia.
Se a empresa for abrangente a todos os assuntos e não tratar só de legalizações, parece-me mt bem.

Eu sou do Ribatejo! Mas não faz mal, porque à partida devem conseguem tratar das coisas por email ou assim.

Para a semana já os contacto e pode ser que me arranjem uma solução.

Mt Obrigado!
`

Viva.

Infelizmente, neste país, é preciso sorte para resolver algumas coisas, ou apanhar as pessoas certas, mesmo em entidades públicas.

Já agora, não queres dizer à malta que carros são? eheh

Boa sorte para a resolução disso.

Voltar
Superior