Cancelar Matrícula

Cromio

New member
Boa tarde
Eu tinha um peugeot 106 em casa, decidi desmantelar e vender em peças.
Já não tenho qualquer parte do carro, nem mesmo a carcaça.
Gostaria de saber como poderei dar baixa do carro.
Já li no site da imtt, lá dizem que dá para cancelar a matrícula, liguei para a imtt e dizem-me que tenho que ter comprovativo de desmantelamento, mas visto que não tenho o carro, não consigo ter o tal comprovativo.
Cumprimentos

Boa tarde
Já li no site da imtt, lá dizem que dá para cancelar a matrícula, liguei para a imtt e dizem-me que tenho que ter comprovativo de desmantelamento, mas visto que não tenho o carro, não consigo ter o tal comprovativo.
Cumprimentos

Cancela a matrícula, por inutilização do veículo em via pública...

Sendo que o procedimento está no IMT (antigo IMTT)

Já agora:

2. Cancelamento por o veículo deixar de ser utilizado na via públicaO cancelamento da matrícula pode ser requerido quando veículo deixe de ser utilizado na via pública, passando a ter utilização exclusiva em provas desportivas ou em recintos privados não abertos à circulação.
O cancelamento é temporário e terá uma duração máxima de 5 anos, devendo ser requerida a reposição ou o cancelamento definitivo da matrícula antes do fim do prazo indicado, sob pena de proprietário ser sancionado com coima nos termos legalmente em vigor.
Documentos
  • Formulário Modelo 9 IMT;
  • Documento de identificação do requerente (ou fotocópia);
  • Certificado de matrícula ou livrete e título de registo de propriedade do veículo ou caso o proprietário os não possua, Documento comprovativo da propriedade emitido pela Conservatória do Registo Automóvel;
  • Declaração do destino dado ao veículo.
Taxa : € 10

in: http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Por...la/Codigoestrada/Paginas/CodigodaEstrada.aspx

Eu já tinha visto esse tópico no site da imt, mas só uma dúvida, esse último ponto, Declaração do destino dado ao veiculo é algum formulário fornecido por eles?
Cumprimentos e obrigado.

Boa tarde
Cumprimentos
Atenção que o IMTT está no Sistema de Informação de Parcerias Online, entre elas a AT...

Voltar
Superior