Cancro de pele

Lata

New member
Próximo dia 8 de Junho haverá mais uma iniciativa de alguns hospitais de um rastreio gratuito devido ao cancro de pele.

Já o devia ter feito antes, mas vou aproveitar estas consultas para ver se esta tudo em ordem.

Tenho imensos sinais no corpo (muitos mesmo) e já há aqui alguns com um diâmetro considerável e já começam a ficar com duas cores..espero que não seja nada de preocupante.

Para complicar olhos azuis..pele clara..tendência para os escaldões…a ver vamos o que sai daqui…

Tirei uma foto a uns dos que mais me preocupam.

Não da para ver muito bem mas o centro deles é meio preto..

Mas não adianta estar aqui a especular, o melhor mesmo é uma ida a uma consulta…

Já alguém fez algo parecido ou passou por algum caso de remoção de sinais?

citação:Originalmente colocada por andmiguel

também tenho um sinal perto do pescosso que vou tirar no fim do verão :)

e depois tiras os 's' e metes um 'ç'.
já que vais embalado[:p][:p][:p]
na brinca;)
ld

citação:Originalmente colocada por Lata

mas qual foi o motivo para teres que o tirar?

o meu tio é cirurgião e já me tinha dito que mo queria tirar :), é grandito, assimetrico e tem uma parte mais escura [xx(]

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Originalmente colocada por andmiguel

também tenho um sinal perto do pescosso que vou tirar no fim do verão :)

e depois tiras os 's' e metes um 'ç'.
já que vais embalado[:p][:p][:p]
na brinca;)
ld

pois tava-me a soar mal a palavra :D

eu tb tenho olhos azuis ,pele clara e cabelo claro e sim ,fui puto estupido kuando era mais novo....keria ser igual a tantos amigos k tb eram e (alguns ainda hj são) estupidos,tudo por causa da m....da cor da pele

perdoai me senhor k nao sabia o k fazia[8][8]

tb vou fazer o rastreio quando houver....

cps

Devemos estar sempre atentos aos sinais e às suas alterações. Tamanho, forma e cor.
Estes rastreios são sempre bons e evitam muitas situações complicadas.

Boa sorte no rastreio. Espero que sirva para te tranquilizar.

citação:Originalmente colocada por LiteOn

eu tb tenho olhos azuis ,pele clara e cabelo claro e sim ,fui puto estupido kuando era mais novo....keria ser igual a tantos amigos k tb eram e (alguns ainda hj são) estupidos,tudo por causa da m....da cor da pele

perdoai me senhor k nao sabia o k fazia[8][8]

tb vou fazer o rastreio quando houver....

cps
estás a dizer o que pelas entre-linhas?

Provavelmente o que também eu fazia com 14 15 anos…praia de manha à noite..
Protector não servia porque isso significava não bronzear (embora acabasse sempre quer fizesse 2 3 meses de praia por ficar com um tom de pele que era o tom das pessoas um pouco morenas sem praia )..

Escaldões então… já uns quantos

Baril, baril é se e quando souberes, colocares aí os hospitais que vão fazer os rastreios gratuitos, horário de atendimento, etc.

Os locais de rastreio gratuito são:
(para o próximo dia 8)

Hospital Garcia da Orta – Almada Telefone: 212940294
Hospital de Angra do Heroísmo - Açores “ 295215153
Hospital Nª Srª Rosário – Barreiro “ 212047560
Hospital de S. Marcos – Braga “ 253209022
Hospital das Caldas da Rainha " 262830300
Hospitais da Universidade de Coimbra " 239400500
Centro Hospitalar da Cova da Beira – Covilhã “ 275330000
Instituto Português de Oncologia de Coimbra “ 239400200
Hospital Distrital de Faro “ 289891100
Hospital dos Marmeleiros – Funchal “ 291705730
Hospital Sousa Martins – Guarda “ 271200200
Hospital de Stº André – Leiria “ 244817000
Centro de Dermatologia Médico Cirúrgica – Lisboa “ 213563227
Hospital Cuf Descobertas - Lisboa " 210025200
Hospital Curry Cabral – Lisboa “ 217924200
Hospital Inglês ( British Hospital ) – Lisboa “ 217213400
Hospital da Marinha – Lisboa “ 218840800
Hospital Militar de Belém – Lisboa “ 213644151
Hospital de Stª Maria - Lisboa “ 217961577
Instituto Port. Oncologia – Lisboa “ 217229800
Hospital Pedro Hispano - Matosinhos " 229391100
Hospital do Divino Espírito Santo – Ponta Delgada “ 296203000
Hospital de Santo António – Porto “ 222077500
Hospital São João - Porto " 225025766
Instituto Port. Oncologia – Porto “ 225084000
Hospital Distrital de Santarém “ 243300231
Hospital S. Bernardo - Setúbal " 265549000
Hospital de S. Pedro – Vila Real “ 259300500
Hospital de S. Teotónio – Viseu “ 232420500

Já liguei para quatro e já têm as vagas preenchidas (é gratuito..)

De qualquer modo a pagar ou grátis é um dinheiro bem gasto..

www.apcc.online.pt (para mais informações)

Acabei de marcar uma consulta.Agradeço ao autor do tópico, de outra forma não me teria lembrado.

citação:Originalmente colocada por Lata

Próximo dia 8 de Junho haverá mais uma iniciativa de alguns hospitais de um rastreio gratuito devido ao cancro de pele.

Já o devia ter feito antes, mas vou aproveitar estas consultas para ver se esta tudo em ordem.

Tenho imensos sinais no corpo (muitos mesmo) e já há aqui alguns com um diâmetro considerável e já começam a ficar com duas cores..espero que não seja nada de preocupante.

Para complicar olhos azuis..pele clara..tendência para os escaldões…a ver vamos o que sai daqui…

Tirei uma foto a uns dos que mais me preocupam.

Não da para ver muito bem mas o centro deles é meio preto..

Mas não adianta estar aqui a especular, o melhor mesmo é uma ida a uma consulta…

Já alguém fez algo parecido ou passou por algum caso de remoção de sinais?

A minha maria, todos os anos tem consultas de dermatologia e todos os anos tira sinais. Ainda a semana passada foi tirar dois, nao custa nada e andas descansado. Ela tambem é "sinaleira" :D por isso convem sempre acompanhar. As duas cores nao querem dizer nada.

mccrow:

nas entre linhas tou a dizer k a generalidade do povo tuga ,assim como eu ja o fui,sao estupidos qb para darem mais valor ao bronze do k ha saude.....e nao sabem que é uma das principais causas de morte...fala se de prevençao rodoviaria,tabagismo,colesterol e isto mata tanto a curto e medio prazo como kualker uma delas...

um familiar meu é investigador nessa área e ve casos de pessoas perfeitamente saudaveis a " marxarem " pro outro mundo e nem por isso se exposeram....sim pk a camada do ozono ja la vai e nem os protectores solares nao fazem milagres...mas aos primeiros dias de calor é ver os camaroes nas praias ao montes para 2 feira xegar ao emprego e dizer...fdx...tou moreno

por isso talvez devam reflectir e pk nao fazer o rastreio

cps

Eu ja nasci moreno (penso eu de q) e mesmo assim tenho sempre cuidados com o sol.

So chego a praia la pas 17, depois acabo por ficar sempre ate ser quase de noite o que vai dar o mesmo tempo de praia de uma pessoa normal, quando por algum motivo vou para a praia mais cedo, protector com FPC alto ou entao levo o chapeu.

Por causa do protector ainda tenho que ouvir o pessoal a dizer que nao preciso porque sou moreno (a malta é jovem na pensa), mas eu gosto de pensar ao contrario, se ja sou moreno porque hei-de estar a torrar ao sol...nao ha nexexidade

PS: ahhh e rastreio sempre antes do verao começar;)

citação:Originalmente colocada por LiteOn

mccrow:

nas entre linhas tou a dizer k a generalidade do povo tuga ,assim como eu ja o fui,sao estupidos qb para darem mais valor ao bronze do k ha saude.....e nao sabem que é uma das principais causas de morte...fala se de prevençao rodoviaria,tabagismo,colesterol e isto mata tanto a curto e medio prazo como kualker uma delas...

um familiar meu é investigador nessa área e ve casos de pessoas perfeitamente saudaveis a " marxarem " pro outro mundo e nem por isso se exposeram....sim pk a camada do ozono ja la vai e nem os protectores solares nao fazem milagres...mas aos primeiros dias de calor é ver os camaroes nas praias ao montes para 2 feira xegar ao emprego e dizer...fdx...tou moreno

por isso talvez devam reflectir e pk nao fazer o rastreio

cps
era mais ou menos isso que pensava que querias dizer

Back