Candeeiro de leds

pifas

New member
Boas comprei um candeeiro de leds mas queria um transformador para liga a corrente de casa 220v

ie05s2.jpg

1ebcjr.jpg

que transformador devo comprar ???

e já agora podem me indicar links no ebay

obrigado

mas pode ligar por usb ou transformador a 220v

mas queria saber que tipo de transformador é ??

se dá qualquer um ou não

mas pode ligar por usb ou transformador a 220v

mas queria saber que tipo de transformador é ??

se dá qualquer um ou não

compra um transformador numa loja de material electrico, existem lá transformadores para leds e no caso desse é um de 4,5v

o cadeeiro assim de leds parece um chuveiro[:cool:] dá luz suficiente?

Eu acho que todas as casas na UE (e no mundo) deviam passar a ter fichas de 220V e um adaptador AC/DC de 5V DC em formato de ficha USB como temos tomadas de 220V!

Nota: os cubos gastam energia mesmo estando desligados, bem piores que as luzinhas de standby.

Voltando ao tópico, compra um adaptador do género:

ac-to-5-usb-power-adaptor-from-brando.jpg

mas para as nossas tomadas (europlug/220v)

Última edição:
Obrigado pelas respostas mas a minha dúvida é mais a seguinte:

ora o candeeiro é de 500 mA e 5V

agora pergunto posso ligar um transformador 1000 mA ?? ou mais ?? ou tem de ser mesmo de 500 ??

e quando aos V os transformadores teem 4,5 V e 6 V etc.

posso ligar o 4,5 Vou de 6 V ??? o candeeiro tem 5 V

as minhas dúvidas é mais nos valores transformadores há muitos interessa é o mA

Última edição:
Obrigado pelas respostas mas a minha dúvida é mais a seguinte:

ora o candeeiro é de 500 mA e 5V

agora pergunto posso ligar um transformador 1000 mA ?? ou mais ?? ou tem de ser mesmo de 500 ??

e quando aos V os transformadores teem 4,5 V e 6 V etc.

posso ligar o 4,5 Vou de 6 V ??? o candeeiro tem 5 V

as minhas dúvidas é mais nos valores transformadores há muitos interessa é o mA

É assim, quanto aos V, deve ser próximo dos 5V, com 4,5, representa um erro de 10%, logo, se calhar, podem ficar um bocadinho menos potentes, mas é aceitável, 6V se calhar é capaz de diminuírem a vida dos LEDs a longo prazo, mas não sei, vai na volta e o candeeiro tem um rectificador e os 6V são ok...

O ideal era mesmo os 5V...

quanto aos valores dos mA, desde que tenha 500mA está bom, se tiver mais, não interessa, 1mA já deve ser um adaptador mais caro e maior, não? Menos mA, nao convém...mas não deves arranjar com menos de 500mA para 5V...

É assim, quanto aos V, deve ser próximo dos 5V, com 4,5, representa um erro de 10%, logo, se calhar, podem ficar um bocadinho menos potentes, mas é aceitável, 6V se calhar é capaz de diminuírem a vida dos LEDs a longo prazo, mas não sei, vai na volta e o candeeiro tem um rectificador e os 6V são ok...

O ideal era mesmo os 5V...

quanto aos valores dos mA, desde que tenha 500mA está bom, se tiver mais, não interessa, 1mA já deve ser um adaptador mais caro e maior, não? Menos mA, nao convém...mas não deves arranjar com menos de 500mA para 5V...

Muito obrigado

aqui tem de 1000 mA e 5 V

http://cgi.ebay.de/USB-Ladegeraete-Set-12-240V-1000mA-Charger-MP3-LogiLink_W0QQitemZ400041342339QQcmdZViewItemQQptZMP3_Player_Zubeh%C3%B6r?hash=item5d24527583&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A2|39%3A1|72%3A1229|240%3A1318|301%3A0|293%3A1|294%3A50

Qualquer transformador comutável dos chineses faz o que queres (inclusivamente queimar [:D]).

Procura um que tenha 5V e mínimo 500 mA como medida. De preferência que seja de marca. [;)]

Voltar
Superior