CANDY CTG 146 Não Completa ciclos

ruiedro2a

New member
Boas a todos, eu tenho um problema na minha máquina de lavar:
[h=3]CANDY Smart CTG 146[/h]É o seguinte, ela não completa os ciclos de lavagem, basicamente para lavar a roupa tenho de ser eu manualmente no seletor de programas a ir fazendo as trocas...
Já fiz a experiencia e se a máquina estiver vazia ela completa os ciclos... Com alguma roupa, não...

Esses sintomas não são suficientes para um diagnostico preciso.

Pode ser o programador, por ser o pressostato, pode ser o termostato, o condensador do motor...

Esses sintomas não são suficientes para um diagnostico preciso.

Pode ser o programador, por ser o pressostato, pode ser o termostato, o condensador do motor...

Lixo com ela ?...
É que ela sem roupa nenhuma, sou seja vazia completa um ciclo a 90º por exemplo... Basta meter carga nela, e tenho que ser eu a ir ao programador e ir rodando a cada ciclo que eu simulo...

Já agora eu desconfiei do presso estato... E tenho outro de uma maquina de lavar antiga mas as ligações são diferentes... não sei onde ligar os fios.. há algum segredo ? é que esse tem 3 ligações, e o pressoestato desta candy é apenas de 2..

Sim o motor roda com carga, Mas a máquina tem comportamentos estranhos, de um momento para o outro o motor quer a rotação maxima, e até se pode ouvir a correia a xiar...

A maquina apenas nao completa os ciclos, meto uma lavagem a 40º e ela ao fim de 15 minutos, mete-se em pausa e nao faz mais nada, tenho de ser eu a ir ao programador e rodar para ela fazer outra coisa...

Pelo que pesquisei esse problema é comum.

A maquina ja é de modulo electronico, nao de programador.

Se todos os sensores perifericos estiverem a funcionar bem, e o condensador do motor tambem devera ser da placa electronica.

sim, tudo está ligado a PCB da máquina (placa eletronica).. Faz ideia de quanto pode custar uma placa para ela ?

Back