[Crime] Canetas que apagam

Ilyushin

Banido
Uma dúvida existencial: as canetas que apagam não deveriam ter a venda proibida?

Ontem comprei uma (por curiosidade) e é impressionante como se consegue "editar" coisas sem se notar nada. E a tinta é idêntica às outras, não se nota absolutamente nada.

Então estava aqui a imaginar a quantidade de burlas que uma pessoa mal intencionada pode fazer com isto. Assim à primeira vista, lembrei-me por exemplo de um vendedor da MEO (daqueles que dizem uma coisa e escrevem outra), escreve uma coisa no contrato, a seguir apaga e mete lá outra.

Ou então por exemplo um gajo preenche uma declaração de venda de um carro, o comprador apaga uma matrícula e mete lá outra do mesmo dono.

Ou ainda um cheque, uma pessoa apaga os numeros e mete outros maiores..
É que nestes casos não se trata de estar ou não atento, qualquer pessoa pode cair numa burla destas.

Se até tirar fotocópias de documentos a cores ou imprimir dinheiro (para fins não comerciais) é probido, porque razão é que se pode vender livremente, por uma ninharia, uma coisa que pode causar pejuízos enormes a qualquer pessoa?

Boa questão.

Nunca vi nada escrito e apagado por uma dessas. Fica mesmo imperceptível que foi apagado?

Comigo não dava, porque costumo carregar tanto que faço baixo-relevos [:D]

Totalmente imperceptível à primeira vista. Se olhares com muita muita atenção, consegues perceber que algo foi apagado por trás (exactamente como num lápis, mas ainda menos perceptível). Isto são uns modelos novos que apagam por fricção, não é daquelas antigas em que fica tudo borrado.

Quando era puto tinha disso porque me traziam do "estrangeiro".

Era o máximo, não fosse o azar de eu ser canhoto. Como tal... assim como escrevia ia apagando com a mão sem querer... [:D][:D][:D]

Sim, de facto são um perigo. Já na altura me apercebia das suas potencialidades.

isso é usado para manipular outras coisas... não o posso dizer porque é crime rodoviário. sim existem e são usadas [;)]

Voltar
Superior