Canoas, botes, jangadas e afins

O meu bote [kiss]
31_main.jpg

Kayaks

Kayaks

Olá a todos, muito se tem falado de kayaks, como tenho alguns kayaks acho que posso e devo postar aqui qualquer coisita sobre o assunto.
Desde muito novato que tenho a panca dos kayaks, ao inicio era nuns dos escoteiros, de plástico super resistente, pesados e que se viravam a dar com um pão etc etc mas um gajo queria era andar naquilo, já la vão uns 20 anitos.
Depois com a evolução andei nuns de fibra e fiquei maravilhado, mas o preço uiui, ate que numa festa e em conversa com alguém consegui que me emprestassem um kayak de fibra um “Nelo Berlegas” para fazer um molde desse mesmo kayak, sem experiência em fibra eu e uns amigos la nos aventuramos nisso e… o molde ate saiu bem… o pior foram mesmo os kayaks ehehhe mas so correu mal os 2 primeiros depois começaram a sair bem e hoje temos 11 kayaks desses, e posso-vos dizer que num fim de semana dá perfeitamente para fazer um kayak do tipo “Nelo Berlengas” de 2 lugares confortável e com muito espaço para levar tendas e mantimentos!
Entretanto a família aumentou e… os kayaks fechados de fibra não dão para levar o pequenito, depois de muito ver e testar comprei um Trapon 130T, garantia vitalícia, um casco incrivelmente desenhado, 2 lugares e meio ehehe o meio é para o pequenito.
O ano passado andei uma semana pelo Zêzere com a companhia dos amigos que continuam com o de fibra de nem por isso fiquei para trás.

O que quero dizer com isto, é que a longo prazo os sit-on-top não uma mais valia, agora existe é muitos e alguns não vale mesmo a pena, por isso se optarem por um sit-on-top tenham muito cuidado com o que vão comprar! Ao contrario do que se disse aqui existe kayaks bem confortáveis !!!!

Abraço
Nuno Santos

O tal Tarpon 130T
Tarpon130T_Quart.jpg

Back