Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para teres noção eu no meu computador utilizo o f.Lux a 2700k e no telemóvel tenho o filtro de luz azul sempre ligado.
Também tenho uma certa dificuldade em lidar com a luz e por isso ando de óculos de sol todo o ano.
Esses óculos da Gunnar estão muito bem cotados mas acredito que possa haver melhor escolha se consultares uma óptica a sério. Talvez lentes progressivas de escurecimento?
Boas,
Como gerem o cansaço dos olhos para quem trabalha todo o dia em frente ao PC?
Dicas / truques que usem?
Cps
Como é que está a tua visão? Usas óculos?
uso, e está com a graduação certa, porquê?
se usas devias ponderar, ir novamente ao oftalmologista para ele te receitar umas lentes para o efeito, ficavas muito melhor...
há dias que nem com óculos nem sem óculos, fico com uma dor de cabeça não consigo fazer nada, simplesmente não consigo estar agarrado ao pc, tenho que deixar as coisas para outra altura...
Eu também já uso o f-lux praí à uns 5 anos, e recomendo. Tenho programado com o fuso horário, e para mudar de intensidade a 60 minutos, pelo que se estiveres a trabalhar não vais notar a diferença.
Eu também tenho os olhos bastante sensíveis, às vezes, e o meu oftalmologista até me receitou umas gotas para colocar, mas o que eu faço é evitar estar tanto tempo ao ecrã quando me sinto assim, se bem que seja quase impossível.
Uma coisa que ainda ninguém referiu e que me parece fundamental, é a dimensão do ecrã.
No trabalho utilizo um de 25 ou 27 polegadas, e em casa o portátil de 17, depois de estar 8 horas no monitor, passar para o portátil de 17 mais umas 4 ou 5, em certas tarefas é complicado, pelo que melhor mesmo é investir num monitor com boa qualidade e dimensão adequada. No meu caso é um investimento a curto prazo que vou ter de fazer, vou ter de perder o amor a uns 300 ou 400€.
Para alem da intensidade da luz o ponto onde os olhos focam é importante. Faz mal aos olhos estar tanto tempo seguido fixado num ponto tão próximo como um ecrã de pc e são a causa de muitos problemas oculares e até de dores de cabeça. Podes fazer o seguinte exercício, de 1/2 em 1/2 hora fixa um ponto distante durante algum tempo, um local pela janela ou na ausência de uma janela podes fixar um canto na parede do escritório.