Cantar à desgarrada

Ó Banshee, eu gosto disto, mas tb gosto de uma rockalhada valente como tb gosto de um jazz, blues, etc.

Os gostos podem ser bastante alargados![;)]

Acho graça às desgarradas/desafios porque é uma coisa mesmo tipica, muito genuina.[:cool:]

E não, não gosto de xunnings![:)]

Ó Banshee, eu gosto disto, mas tb gosto de uma rockalhada valente como tb gosto de um jazz, blues, etc.

Os gostos podem ser bastante alargados![;)]

Acho graça às desgarradas/desafios porque é uma coisa mesmo tipica, muito genuina.[:cool:]

E não, não gosto de xunnings
![:)]

x2 [:cool:]

Se não fosse a liga dos últimos nem sabia que isto existia.

Eu gosto bastante, especialmente se for feito ao improviso, nunca se sabe o que virá a seguir.

Eu por acaso tenho um gosto musical muito alargado, desde Dead Metal a passar por Jazz.
Mas estas musicas de festas já não me entram na cabeça..[:)]

Bem nem sei como gostam mesmo disto.
Acho que quem disse aqui que gosta disto nunca mais pode ir ao topico do Xuning falar mal porque não sei o que é pior, ter um carro xuning ou gostar de ouvir isto..[:)][:)][:)][:)][:)]

A desgarrada é uma forma popular de poesia que é do mais maravilhoso que existe.

Repara que na genuína desgarrada, as pessoas têm que improvisar versos na hora e responder ao adversário de uma maneira muito enviesada, sempre falando por metáforas, nunca entrando no insulto directo e dando sempre ali um "remate" que seja capaz de calar o adversário (o genuíno "toma lá que é para aprenderes").

Olha que é preciso muita arte para a desgarrada e o risco de saíres de lá humilhado é grande! Por isso é que o espectáculo é maravilhoso: combina arte (fazer versos), música, improviso, é proibido o insulto directo, desafio e sobretudo humor - muito humor!

Lembro-me um dia de ter ouvido o seguinte verso:

"Ó minha Mariazinha
Sabes que quero às vezes
dar-te uma prendinha
que te dure nove meses"

Back