[Sociedade] Cantinhos do nosso país

Sereg

New member
Boas tardes.

Abro este tópico após ter colocado esta foto aqui no fórum

248251_460s_v1.jpg

que parece algo fruto da imaginação, no entanto, refere-se ao seguinte local:

portugal - Google Maps

Assim sendo, o desafio seria colocar fotos ou imagens de locais pouco comuns do nosso país, mas que se revelem interessantes. :)

Sereg, isso é em que zona? Lembro-me duma foto com a mesma localização mas cheia de motards dentro de agua, num blog qualquer sobre a concentração de faro. Nao sei se era aquele do maluco da XT [:D] .

Sereg, isso é em que zona? Lembro-me duma foto com a mesma localização mas cheia de motards dentro de agua, num blog qualquer sobre a concentração de faro. Nao sei se era aquele do maluco da XT [:D] .

É a 7 kms de Tavira. Até à pouco tempo era um local remoto e desconhecido, mas penso que fizeram uma reportagem sobre o sítio e agora já se sabe, tem mais gente.
Mas aqui está tudo um bocadinho mais bem explicado :)

Pego do Inferno (Tavira) - Distrito de Faro | Guia da Cidade | Região do Algarve

Quanto às fotos, n vi, mas não ficaria espantada que fosse ali. xD

Bom tópico!apr:)

Esse do dragão não conhecia e já lá estive perto.[s)]

O Pego do Inferno já lá passei e, tal como dizes, parece-me ser bastante conhecido.
Quando lá fui, estavam centenas de pessoas espalhadas por todo o lado!

Bom tópico!apr:)

Esse do dragão não conhecia e já lá estive perto.[s)]

O Pego do Inferno já lá passei e, tal como dizes, parece-me ser bastante conhecido.
Quando lá fui, estavam centenas de pessoas espalhadas por todo o lado!

Obrigada [:cool:]

Por acaso nunca lá fui, mas também, se há coisa que odeio, é estar num sítio a levar cotoveladas de toda a gente. Prefiro quando as coisas são um pouco mais secretas :)

A Ponte da Misarela foi dos últimos locais que visitei. Foi por acaso. Ia a caminho de Pitões das Júnias e vi uma placa a indicar a referida ponte. Lá fui, entre os montes, perdi-me um pouco mas consegui lá chegar. É um local um pouco no meio do nada, um pouco porque existe povoação por perto, no entanto a ponte fica no fundo dos montes. O caminho para lá chegar não é grande coisa, terra batida e apertado, por acaso não encontrei nenhum carro à ida e à vinda. Portanto, não fui até lá abaixo. Se um dia lá voltar vou pelo outro lado (da ponte), estaciono o carro e vou a pé. De onde estive pareceu-me ser possível.

6133508323_1ceaf2ba57_b.jpg

A lenda

Depois, Pitões das Júnias, onde visitei o Mosteiro das Júnias. Também no meio do nada, quando o caminho para automóvel acaba tem a placa que indica o Mosteiro a 300m(?) e a cascata, que não visitei, a quase 1km. É preciso descer o monte pé, num percurso chato em pedra para lá chegar, mas que dá grande interesse à visita. Parte do Mosteiro está em ruína e com um aviso que pode cair. O Mosteiro em si, ao que parece está intacto. (Não tenho fotos neste computador)

Há sítios espectaculares em Portugal. Pessoalmente gosto de visitar locais assim.

Last edited:
lippe, tinhas dito que eu ia contiho. já lá estive algumas vezes.

quanto ao "dragão", não conhecia, mas parece mesmo daqueles sítios que se vêem no national geographic.

A Ponte da Misarela foi dos últimos locais que visitei. Foi por acaso. Ia a caminho de Pitões das Júnias e vi uma placa a indicar a referida ponte. Lá fui, entre os montes, perdi-me um pouco mas consegui lá chegar. É um local um pouco no meio do nada, um pouco porque existe povoação por perto, no entanto a ponte fica no fundo dos montes. O caminho para lá chegar não é grande coisa, terra batida e apertado, por acaso não encontrei nenhum carro à ida e à vinda. Portanto, não fui até lá abaixo. Se um dia lá voltar vou pelo outro lado (da ponte), estaciono o carro e vou a pé. De onde estive pareceu-me ser possível.

6133508323_1ceaf2ba57_b.jpg

A lenda

Depois, Pitões das Júnias, onde visitei o Mosteiro das Júnias. Também no meio do nada, quando o caminho para automóvel acaba tem a placa que indica o Mosteiro a 300m(?) e a cascata, que não visitei, a quase 1km. É preciso descer o monte pé, num percurso chato em pedra para lá chegar, mas que dá grande interesse à visita. Parte do Mosteiro está em ruína e com um aviso que pode cair. O Mosteiro em si, ao que parece está intacto. (Não tenho fotos neste computador)

Há sítios espectaculares em Portugal. Pessoalmente gosto de visitar locais assim.

Ena, isto é muito pitoresco. Definitivamente, tenho que ir ao Gerês. Também sou grande apreciadora deste tipo de locais :)

lippe, tinhas dito que eu ia contiho. já lá estive algumas vezes.

quanto ao "dragão", não conhecia, mas parece mesmo daqueles sítios que se vêem no national geographic.

Quando vi o dragão, até pensei que fosse photoshop. Só que depois estava lá o link. Parece inacreditável. :)

Que Sintra é um local misterioso, já se sabia.

No entanto, mesmo em frente à Quinta da Regaleira, existe isto, a Quinta do Relógio:

Quinta+do+Rel%C3%B5gio.jpg

qrelogio.jpg

Sintra-QuintaDoRel%C3%B3gio-3.8.2010.JPG

NKsltnBnxz-ewOkrhp0a_8YoxIPj9BxI.jpg

degradado. É uma pena que ainda não esteja reabilitado, a quinta parece ser muito bela a nível arquitectónico e penso que seria um bom local para passear...

Câmara Municipal de Sintra

Last edited:
Para complementar o que escrevi acerca do Mosteiro das Júnias, ficam algumas imagens:

dsc8794.jpg

dsc8796h.jpg

dsc8803n.jpg

dsc8805r.jpg

dsc8806e.jpg

As duas últimas com um carro ficavam muito bem, talvez só a notar-se um pouco mais da verdura para contraste.

Back