cão

Com alguma paciência consegues!;)

Vai ensinando-o com calma. Sempre que ele faça correcto, fazes-lhe festas de forma a incentivá-lo. Podes também dar-lhe "um género de recompensa", por exemplo um biscoito ou uma bolacha (cuidado para não engordar:D)

Nunca lhe batas se ele não fizer logo de início...

Dás sempre duas ordens que cumpre sempre uma.

Exemplo: vens ou ficas? e ele vem ou fica.
sentas-te ou ficas em pé? e ele senta-se ou fica em pé.

Não podes tratar o animal como um escravo...

j/k

a minha cadela aprendeu umas cenas fixes.
é só preciso paciência.
por exemplo.
eu viro-me para ela e digo: lilly, ou vens ou ficas.
e ela ou vem ou fica!!

é impressionante!
ld

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

a minha cadela aprendeu umas cenas fixes.
é só preciso paciência.
por exemplo.
eu viro-me para ela e digo: lilly, ou vens ou ficas.
e ela ou vem ou fica!!

é impressionante!
ld

CANEÇAS?

:D[}:)][:p]

Sentar é o truque mais fácil de ensinar.

Pega numa tigela com comida e mostra-a ao cão, ao vê-la é nela que vai centrar a sua atenção.

Seguras na tigela acima do cachorro para que ele se sente a olhar para ela.

Quando ele o fizer diz a palavra "Senta" e recompensa-o com o que lá estiver dentro ;)

Para ele assimilar o "comando" mais rapidamente repete várias vezes a palavra "senta" enquanto ele estiver sentado para ele associá-la ao acto, não digas apenas uma vez e entregues logo a comida.

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

para sentar dizes:

SENTA!, e com as mãos ajudas-o a sentar-se;)
Não será "deita"? ;)

Para treinar um cão a deitar-se é normal (com ele sentado) dar palmadas no chão à frente dele e ir repetindo a ordem (deita).

Se ele ignorar ajuda-se pressionando o corpo e as patas para a frente, e dá-se uma tonelada de festas quando ele estiver deitado :)

citação:Originalmente colocada por super

alguem me sabe ensinar umas tecnicas para ensinar 1 cão a fazer o que eu mando??

tipo senta, busca e tal..

hehe
obrigado[]

depende da raça , pois há raças muito dificeis de ensinar.

Mas tens a venda manuais baratos que ensinam isso tudo, por exemplo no Fnac.

Uma coisa que me desagrada bastante são cães que saltam para cima de pessoas, e com o tempo torna-se bastante difícil fazer com que ele perca este mau hábito.

Quando ele fizer isto deves repreendê-lo imediatamente (verbalmente, faz uma cara má e dizes "não!" com firmeza que ele percebe) e puxá-lo para baixo.

Lembra-te que nunca se deve bater a um cão, a única coisa que ele aprende é a ter medo do dono...

Palavras simples de pronunciar e pequenas.
Quando disseres por exemplo "Senta", fazes o gesto com a mão para ele se sentar. No ínicio convém ajudá-lo a sentar para ele perceber qual o movimento que tem de fazer. No fim, um biscoito/comida é uma boa recompensa.;)
Para busca, eu não sei bem como o meu aprendeu[8)], porque foi logo à primeira. Mostrei-lhe um brinquedo, deixei que ele cheirasse o objecto e que o colocasse na boca. Depois retirei-lhe o brinquedo e escondi-o. Disse busca e ele começou a procurar o brinquedo pela casa. A palavra busca convém ser dita com ânimo, senão ele não percebe que tu queres que ele te vá buscar o brinquedo (acho eu:D).

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

OK, pode ser:);)
haha :D ;)

Acho que depende muito do binómio cão/pessoa, eu habituei-me a este método para o ensinar a sentar sem ter que o ajudar, é bastante fácil e rápido de aprender (para o cão claro :D).

citação:Originalmente colocada por AstonM

Palavras simples de pronunciar e pequenas.
Quando disseres por exemplo "Senta", fazes o gesto com a mão para ele se sentar. No ínicio convém ajudá-lo a sentar para ele perceber qual o movimento que tem de fazer. No fim, um biscoito/comida é uma boa recompensa.;)
Para busca, eu não sei bem como o meu aprendeu[8)], porque foi logo à primeira. Mostrei-lhe um brinquedo, deixei que ele cheirasse o objecto e que o colocasse na boca. Depois retirei-lhe o brinquedo e escondi-o. Disse busca e ele começou a procurar o brinquedo pela casa. A palavra busca convém ser dita com ânimo, senão ele não percebe que tu queres que ele te vá buscar o brinquedo (acho eu:D).
Busca é tramado de ensinar.

Eu passo pouco tempo em casa e quando tenho algum tempo para estar com o mr cão ele aproveita estas brincadeiras para fugir com o que quer que lhe atire para eu ir atrás dele :D

Normalmente se insistir a chamar o nome dele ele acaba por trazer, mas ainda fica um bocado à espera para ver se sou eu que tenho que ir lá ou é ele que vem cá :D

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Busca é tramado de ensinar.

Eu passo pouco tempo em casa e quando tenho algum tempo para estar com o mr cão ele aproveita estas brincadeiras para fugir com o que quer que lhe atire para eu ir atrás dele :D

Normalmente se insistir a chamar o nome dele ele acaba por trazer, mas ainda fica um bocado à espera para ver se sou eu que tenho que ir lá ou é ele que vem cá :D

Neste caso referia-me ao busca de procurar. Mas ele tem de trazer o brinquedo na mesma ao dono.
O meu no ínicio também era assim, mas agora com 9 anos já é mais calmo e faz tudo o que lhe pedimos.
A não ser quando apanha um osso na rua, nunca o larga e não obedece. Mas também não o come porque já sabe que se o levar para casa nós lhe damos algo para ele o largar. Normalmente é uma bolacha.[8)]:D

citação:Originalmente colocada por AstonM

Neste caso referia-me ao busca de procurar. Mas ele tem de trazer o brinquedo na mesma ao dono.
O meu no ínicio também era assim, mas agora com 9 anos já é mais calmo e faz tudo o que lhe pedimos.
A não ser quando apanha um osso na rua, nunca o larga e não obedece. Mas também não o come porque já sabe que se o levar para casa nós lhe damos algo para ele o largar. Normalmente é uma bolacha.[8)]:D
É esperto :);)

Voltar
Superior