Capas de biela

swift77

New member
Boas um colega meu de trabalho adquiriu um clio de 2013 e agora está preocupado com as capas de biela pois ouviu dizer que nos dci custumam dar problemas.
Alguém sabe se este problema foi corrigido pela Renault e se foi em que ano foi?

Boas um colega meu de trabalho adquiriu um clio de 2013 e agora está preocupado com as capas de biela pois ouviu dizer que nos dci custumam dar problemas.
Alguém sabe se este problema foi corrigido pela Renault e se foi em que ano foi?
Isso tanto pode ocorrer como não. Ele que faça a manutenção da praxe e que esqueça.

Não tendo a certeza se o problema pode ocorrer ou não e provavelmente sem saber o tipo de manutenção que levou.

Acho que seria um bom investimento juntar essa troca das capas de bielas com uma revisão normal.

Carro está comprado nao ha mais que pensar, é ir andando e se esse problema surgir ouve-se um matracar, é parar imediatamente para nao agravar, levar para oficina tirar o cárter e substituir as capas das bielas. Aqui no forum haverá mais entendidos neste tipo veiculo que irao opinar.

Será se na Renault não consegue saber o histórico das manutenções, se por acaso lá teve alguma.
Até pode já ter trocado.

Um colega meu comentou comigo que o Dacia que a mãe comprou novo, tem no plano de manutenção a troca das capas.

Teoricamente esse motor já tem o problema corrigido. Os mais afectados eram os 105 CV, que acabaram bastante antes dessa data.

Tive um 105 em que troquei aos 156k, e tinham desgaste acentuado. Tenho uma megane 110 desse ano, com 158k, e não planeio trocar as capas.

De 2013 já deve ter esse problema mais que resolvido.

Isso afetava os de 85 e 105cv, não conheço nenhum 90 ou 110cv que tenha dado esse problema.

Voltar
Superior