Capotamento na A5:

citação:Originalmente colocada por JPMAZDASPEED

citação:Originalmente colocada por Huey

Mais um carro para a sucata, ou então a precisar de mt's mt's oiros; de arranjo para nunca mais ser o mesmo.

Realmente eu já tive num capotamento e dá cá um cagaço que hoje ainda me lembro bastante bem fonix!, a malta também aperta aperta até perder o controlo do bicho
se eu contar o meu capotamento aki sou gozado ate ao fim da minha vida. LOLADA :D[}:)]

arrancaste numa subida com um traccao traseira, foi?

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

aquela AE tem mais de 60 anos, só tinha 2 faixas de rodagem, foi alargada para 3, mas aquelas curvas junto ao estadio sao assassinas...

As curvas ou a não-reparação das mesmas ? ;)

metam alcatrão .... resolvam o problema da lomba+depressão, da falta de escoamento de águas.......

nahhhhh esqueçam la isso ..... sempre vai dando algum para pagar os reboques da Brisa... [8)]

Essa curva é manhosa.. especialmente com tempo molhado. Já morreu ai muita gente, incluindo um prof meu.

Motora, sabes se, aparentemente, a senhora vinha a fazer uma condução normal, ou viria a fazer uma condução mais... "despachada"?

que a maioria dos condutores não sabe adaptar a velocidade ás condiçoes da via isso já todos sabemos... mas eu agora pergunto... onde está a preocupação da policia pela segurança na estrada?

É nos radares escondidos? ou um radar identificado num sitio perigoso como esse não fazia "maravilhas?"

É só prevenção...

Conduz-se depressa demais nesta estrada, e são raros os condutores
que adequam a velocidade às condições da via e a sua geometria. Até
arrepia a forma como se conduz aí e no IC19 [8]

citação:Originalmente colocada por M3

Conduz-se depressa demais nesta estrada, e são raros os condutores
que adequam a velocidade às condições da via e a sua geometria. Até
arrepia a forma como se conduz aí e no IC19 [8]

Lê o que a Motora escreveu ;)

eu passei por esse acidente por volta das 10H.. até arrepiou! Logo a seguir ao Peugeot estava um camião parado, alguém sabe se tinha alguma coisa a ver com o acidente?

Gostava de ver o estado dos pneus do carro.

É que farto-me de falar com pessoas que acham que os pneus traseiros devem levar com pneus carecas ou muito gastos porque o que importa são os da frente. Ainda o pior é as oficinas de pneus, na maioria dos casos, dar este tipo de conselhos aos clientes menos informados.

citação:Originalmente colocada por Motora

Vinha dentro dos limites legais... 110/120 Kms/Hora

Naquele sitio (que é um ponto negro) e com aquele piso até acho que ia com velocidade a mais para as condições. [8)]

Concordo contigo, pois aquela curva com o piso como estava de manhã.... eu não a faria a essa velocidade.

Mas, enfim, espero que a senhora tenha recuperado e dou os parabéns ao meu colega, que acabou por colocar a própria vida dele em perigo, quando resolve parar de repente, atravessando o carro nas faixas para prestar auxílio.

Depois do que tenho lido aqui, atitudes como as dele são de louvar...[^]

citação:Originalmente colocada por Motora

Concordo contigo, pois aquela curva com o piso como estava de manhã.... eu não a faria a essa velocidade.

Mas, enfim, espero que a senhora tenha recuperado e dou os parabéns ao meu colega, que acabou por colocar a própria vida dele em perigo, quando resolve parar de repente, atravessando o carro nas faixas para prestar auxílio.

Depois do que tenho lido aqui, atitudes como as dele são de louvar...[^]

nem mais!
ainda ha boa gente ;)
espero que a senhora do 206 recupere rapidamente

Não tenho passado muito para esses lados ... mas a A5 nessa zona não foi "reparada" com o "alcatrão maravilha" (aquele que agora é "moda" usar para tapar fendas, que parece não ter nem areia adicionada, o que faz com que seja autêntico "gelo") ?

É que agora parece que esse tipo de "reparações" se tornou moda: já apanhei os meus sustos no IC19, 2ª Circular, nas curvas de acesso à CRIL (direcção Algés) ... e na própria A8. Há inclusivé algumas juntas de dilatação em aço que foram "recobertas" com esse "produto maravilha", o que ainda as tornou mais perigosas porque quando chove se tornam invisíveis... e continuam altamente escorregadias.

Para uma moto, uma travagem ou aceleração em cima dessas "reparações" dá direito a susto se não terminar em queda ... não sei se um automóvel não poderá ficar "desiquilibrado" (estando o piso molhado) e ser o suficiente para um despiste/capotanço...

Não há legislação sobre coeficientes mínimos de aderência ???

"V"

250120075vw.jpg

Isto é uma auto-estrada? [8] Aqui no alentejo costumam andar ... desertas :DEsta semana parece a dos acidentes fogo!!! [xx(]

Pequena camada de água misturada com óleos e gases, piso com pouco atrito, curva apertada demais para uma AE, irregularidades a meio da curva, um carro com traseira viva e pneus traseiros não tão bons (?), um cheirinho de travão a meio da curva (?)...

É daquelas coisas que pode acontecer a qualquer um de nós, pois à vista desarmada o perigo está ausente. :(

Back