Car Audio de Origem - Qual o melhor ?

Mazda MX-5 NC sistema BOSE de 7 colunas, radio 6 cds frontal, tudo isto para um carro de dois lugares, som progressivo conforme a velocidade qdo tem a capota aberta

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

Mazda MX-5 NC sistema BOSE de 7 colunas, radio 6 cds frontal, tudo isto para um carro de dois lugares, som progressivo conforme a velocidade qdo tem a capota aberta

Então é o mesmo sistema da restante gama...
Pois o do rx-8 tem cerca de 11 colunas.

edit:
são 9 colunas e não 11.

Music and the road
The right vehicle and the right song can feel made for each other. To capture that feeling, Bose and Mazda work together creating customised sound systems specific to the acoustics of each Mazda model.

citação:Originalmente colocada por RTC

O sistema JBL do 607 é muito bom!
Agora se é o melhor...não sei[:p]
As revistas Francesas dizem que é apenas mediano... Até porque JBL é apenas as colunas...

A malta está a esquecer-se dos sistemas de som da SAAB, que juntamente com os da Volvo são os melhores do Mundo...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

A malta está a esquecer-se dos sistemas de som da SAAB, que juntamente com os da Volvo são os melhores do Mundo...

E os da Renault, por sua vez, são do pior que ainda anda, muito por culpa dos rádios.

Nada de confundir os equipamentos instalados na viatura.

Por norma quando se fala em Sistema de Som = Opcional Premium, para determinada Marca e/ou Modelo, pode falar-se em 3 coisas distintas, sendo que :

- Podem todas sofrer do Up Grade
- Apenas duas.
- Ou apenas uma.

que por sua vez podem combinar, todas elas, desta forma :

- Uma só Marca de Audio
- Duas Marcas...
- Três Marcas.. distintas

As Considerações devem ser feitas, então considerando :

1 - Fonte (o Chamado auto-rádio) - às vezes ainda temos aqui que juntar a variante . caixa de Cd's.
2 - Amplificação
3 - Colunas

Para vos dar um exemplo .

Quando o Lancia Lybra foi apresentado com o seu sistema Bose - revolucionário na altura e de alta qualidade, tinha :

1 - Auto-rádio Clarion, com caixa de CD's Blaupunkt
2 - Amplificação Bose
3 - Colunas Bose

Outro exemplo temos hoje em dia para o Novo Volvo S80 :

1 - Auto-Rádio Alpine
2 - Amplificação Bang & Olufsen
3 - Colunas Dynaudio

Já agora ficam outras colaborações [B)] :

Aston Martin = Linn
BMW = Harman Kardon

;)

Acredito mto nos do Punto Sound, devem ser mto bons.

Também considero mto bons o do Golf IV(4 colunas+4 tweeters vias separadas) ,Renault actualmente tb ta mto boa!!!Já Toyota falta-lhe o Loudness nos rádios...A BMW da geração de 98 série 3 era uma tal bosta....Cumps!

citação:Originalmente colocada por JGTB

E os da Renault, por sua vez, são do pior que ainda anda, muito por culpa dos rádios.

Acredita !

Pois a Cabasse, faz Colunas High End...SÓ !

;)

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Renault actualmente tb ta mto boa!!!

Só se for nos equipamentos Premium. Eu tive um Laguna II, em que a qualidade de som era muito fraquinha, muito por culpa do rádio. Ainda por cima, o rádio tinha uma captação de antena muito fraca!

citação:Originalmente colocada por MLK

Acho que os melhores do mundo são Americanos, e já soube do nome desses fulanos...vou pesquisar.

A Bose...é americana...;)...assim como a Mark Levinson...da Lexus, que por sinal faz parte do Grupo Harman...

;)

citação:Originalmente colocada por Sun

citação:Originalmente colocada por JGTB

Acredita !

Pois a Cabasse, faz Colunas High End...SÓ !

;)

Do pouco contacto que tive com os sistema Cabasse que a Renault usa, fiquei com a ideia que também não eram nada de especial.

O meu clio surpreendeu-me pela positiva.
E no antigo carro tinha um rádio de 80 contos e em colunas 60 contos... Não é muito mas é bom. E este fica pouco atrás.

Melhor de origem ??

Land e Range Rover com o extra do som... pesquisem não tenho aqui o site e não sei de cor... Mas já ouvi num range e....ui

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por JGTB

Do pouco contacto que tive com os sistema Cabasse que a Renault usa, fiquei com a ideia que também não eram nada de especial.

---------------------------------------------------------------

Daí o meu Post na primeira Página, as combinações contam muito...;)

citação:Originalmente colocada por RTC

O sistema JBL do 607 é muito bom!
Agora se é o melhor...não sei[:p]
As revistas Francesas dizem que é apenas mediano... Até porque JBL é apenas as colunas...

Não sabia, mas como já tive oportunidade de experimentar e pareceram bons aos meus ouvidos:)

Voltar
Superior