'Car of the Year 2007' : FORD S-MAX !

citação:Originalmente colocada por Andreh

Observação:
os 2 juris portugueses nao deram um unico ponto ao C30 nem ao roomster mas deram muitos pontos ao 207 e ao S-MAX.

carlos, NENHUM VOTO PARA A VOLVO... XD:D

admiroume foi o C30 ter tido tantos poucos votos será que é assim tão mau?

tá entre o 8 melhores e "será que é assim tão mau?"

deve ser para rir[:p]

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por mcag
Aliás a Ford é das marcas em que os carros têm menos "ar de família" quando comparados uns com os outros.
Cumprimentos
Agora é que disseste uma verdade;) E é mesmo por isso, tenho uma C-Max, que eu gosto dos Ford´s, é que por dentro são autenticos carros de familia, mas por fora têm um design atractivo e "irreverente" e até "desportivo".:)

Estava a referir-me em termos estéticos quando disse "ar de família". Características estéticas comuns que nos permite associá-los como pertencentes a marca X. Por exemplo a "bocarra" nos Peugeot.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Andreh

Observação:
os 2 juris portugueses nao deram um unico ponto ao C30 nem ao roomster mas deram muitos pontos ao 207 e ao S-MAX.

carlos, NENHUM VOTO PARA A VOLVO... XD:D

admiroume foi o C30 ter tido tantos poucos votos será que é assim tão mau?

http://www.caroftheyear.org/pages/Voting07.htm

reparem na frança os votos para o C4 PICASSO :(:( mas foram poucos para a peugeot na germany á muitos para a opel!

achei piada ao Jörg Reichle da alamenha os votos dele:( WTF?

Por acaso, a S-Max pode ter ganho por culpa dos jornalistas portugueses... :D[:p]:D;)

O Opel Corsa só perdeu o título, por apenas 02 pontinhos, graças a má vontade dos franceses, q, em bloco, não disfaçaram a dor de cotovelo e o complexo de inferioridade q eles têm dos alemães, representados aqui pelo utilitário da Opel.

Revoltante o q os franceses fizeram.

citação:Originalmente colocada por rgobato

O Opel Corsa só perdeu o título, por apenas 02 pontinhos, graças a má vontade dos franceses, q, em bloco, não disfaçaram a dor de cotovelo e o complexo de inferioridade q eles têm dos alemães, representados aqui pelo utilitário da Opel.

DêcêIi, anda cá ver isto:D

qual inferioridade? o CLIO ainda é referencia[8)]

sigia6.png

Que me digam que o GPunto não é verdadeiramente inovador, apenas tem um bom value for money, eu aceito. Agora não percebo porque raio é que dois carros com a mesma plataforma e parte dos motores têm quase 100 pontos de diferença.

Também ainda gostava de saber o que é que o S-Max tem de superior ao C4 Picasso além do comportamento.

Enfim, ao atribuir estas pontuações o jornalismo automóvel não ficou nada bem na fotografia.

Franceses, complexo de inferioridade em utilitários e baixos segmentos?não me parece...:D

citação:Originalmente colocada por RAD
Também ainda gostava de saber o que é que o S-Max tem de superior ao C4 Picasso além do comportamento.
Para além do comportamento???? Deixa cá ver[8D]...estética....habitalidade.....mala.....deposito de combustivel....prestações....por agora acho que chega;)

citação:Originalmente colocada por Dias

Franceses, complexo de inferioridade em utilitários e baixos segmentos?não me parece...:D
Os jurados franceses deram 28 pontos para o Focus S-MAX, e apenas 03 pontos para o Corsinha, sendo q no geral a diferença pró Focus S-MAX foi de apenas 02 pontos.

Portanto, só quem é cego, ou retardado mental, é q não percebe q os franceses sabotaram o utilitário da Opel.

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por RAD
Para além do comportamento???? Deixa cá ver[8D]...estética....habitalidade.....mala.....deposito de combustivel....prestações....por agora acho que chega;)
Estética é um critério subjectivo.;)

Habitabilidade? Quero ver onde sentas 7 pessoas num S-Max...

Mala, se tirares os dois bancos extra do Picasso realmente podes compará-los, e aí o S-Max é claramente superior (sendo 18 cm mais comprido também não faz mais que a sua obrigação).

Depósito de combustível é um excelente factor de desempate entre dois automóveis. Não posso esquecê-lo quando trocar de carro... [:p]

Prestações são consequência directa dos motores de maior cilindrada.

Pensei que a ideia era escolher o mais inovador e mais interessante face à concorrência do segmento, do ponto de vista do comprador. É que se o melhor fosse o que tem mais habitabilidade e prestações, a classificação seria por ordem decrescente de segmento.

Mas se entre S-Max e Picasso a coisa ainda foi discutida taco-a-taco, o que me deixa muito céptico em relação a esta votação são estes valores:
Fiat Grande Punto: 138 pontos
Peugeot 207: 144 pontos
e...
Opel Corsa: 233 pontos

Pá, isto alguma vez se justifica? É o mesmo que dizer «GPunto e 207 são mais ou menos a mesma porcaria, o Corsa é que é incomparavelmente melhor!». Eu até ainda nem sentei o rabo no novo Corsa, por isso não critico, mas não compreendo tamanha discrepância.

Os jurados franceses deram 28 pontos para o Focus S-MAX, e apenas 03 pontos para o Corsinha, sendo q no geral a diferença pró Focus S-MAX foi de apenas 02 pontos.

Portanto, só quem é cego, ou retardado mental, é q não percebe q os franceses sabotaram o utilitário da Opel.
Curiosidade minha: como foi o voto dos jurados alemães?

O carro do ano nao determina qual o carro melhor... é um concurso...

nada diz que o corsa é melhor ou pior que o punto... houve mais jurados que o preferiram... mas dai a ser melhor vai uma distancia...

Não soubessem os franceses o q têm em casa [:p]

Na minha opinião até sobrevalorizaram o Corsa, com tão bons carros na corrida, o inexplicável é como é q esse carro conseguiu alcançar o 2º lugar na tabela...

Eu acho que é simples: factor novidade

Tanto o Corsa como o Punto tinham condiçoes para ficar a meio da tabela mas como isto é um concurso para escolher o que se gosta mais e nao o melhor.

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:
Comparado com os outros... 0 (zero). Até o Skoda Roomster tem mais de inovador que o S-max.

Cumprimentos

a S-MAX foi desenhada com o novo e futuro design da FORD, e o GP não estreia design nenhum que quem estreou foi o CROMA...

sigia6.png

que raio de argumento é esse?[xx(]
A s-max apenas estreia uma nova orientação estilistica, já que de design, nada de novo.
tirando a decoração, como aquelas saídas de ar falsas por detrás das rodas dianteiras, não passa de um galaxy com uns cms a menos de altura.

Surpresa e Desilusão por esta vitória do S-Max

O meu voto também nunca iria para o Punto, ou muito menos para o Corsa que ficou apenas a 2 pontos do S-Max.

O Skoda Roomster e o Honda Civic mereciam muito mais este prémio, tendo DESIGN e não STYILING muito mais inteligente que o S-MAX.
Mas já que venceu um conceito mais virado para o marketing, e estando nessa onda, o C30 faria muito mais sentido como produto "fashion" e com pormenores de design e estilo muito mais interessantes de que o S-Max alguma vez terá.

citação:Originalmente colocada por Brisaaa

O S-Max deve ter ganho pelo seu ultra-inovador (e maior de idade...) bloco de 1753cc a gasóleo.
Tens de me dizer qual dos concorrentes tem um motor a diesel inovador;)

Falam tanto do design[8][8]...não percebo. Eu para o ano crio um automovel tipo uma nave espacial...e concorro, como o design é inovador concerteza que vocês me vão dar o apoio;)[8)][8)]. O que interessa o civic ter um design inovador se é feio como cornos[:o)][:o)]. Mais, se fizerem uma poll entre as monovolumes mais bonitas e uma poll entre os carros de segmento C mais bonitos podem ter a certeza que a S-Max é bem mais consensual que o Civic......e foi isso que se passou com o juri.....só não percebe quem não quer[8)]
Mais, dentro do segmento dela, a S-Max é referência em comportamento..espaço e mais algumas.....e o CIVIC é referência em quê????

Voltar
Superior