RicardoDTI
New member
Já abri a minha temporada a semana passada. Estavam muito bons e com uma jola bem fresquinhas acompanhar.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ontem voltei a insistir.. estão melhores do que eu comi no final do mês passado.. mas ainda precisam de mais uma beca... o que vale é que a jola nunca compromete e está sempre boa o ano todo [][
]
Caracois bons e baratos na zona de Sintra, conheces?
Vai ser difícil encontrar alguns tão bons, com o molho do Júlio dos Caracóis dos Olivais, mas uma pessoa aguenta-se!
PS: Eu já algum tempo que não comia caracóis com pena dos bichos. Mas são tão bons!
Estou em contagem decrescente para a abertura da temporada.
Já só falta ~ um mês.apr![]()
Vinte a trinta minutos, no máximo! Isto, cozendo da forma convencional! [Uma pergunta aos entendidos da caracolada....
Quando fazem os caracóis em casa, qual é o tempo + ou - de cozedura? É que eu já li receitas, de duas horas, e já li receitas, que depois de ferver, são mais cerca de 20 a 30 minutos...
Obrigado pelas dicas
Vinte a trinta minutos, no máximo! Isto, cozendo da forma convencional! []
Lavar muito bem, por umas dez águas, sucessivamente mais quentes. Não colocar os oregãos no tempero. Em vez disso, quando a água começa a ferver, mexer os caracóis com um ramo de oregãos, sendo certo que a respectiva quantidade determinará se o molho fica mais claro ou mais escuro! [E há algum truque para que o molho fique espesso, mesmo bom para molhar no pão e não escuro e aguado?
Lavar muito bem, por umas dez águas, sucessivamente mais quentes. Não colocar os oregãos no tempero. Em vez disso, quando a água começa a ferver, mexer os caracóis com um ramo de oregãos, sendo certo que a respectiva quantidade determinará se o molho fica mais claro ou mais escuro! []
Onde apresentarem melhor aspecto, mas as casas dedicadas por regra oferecem caracol melhor! [Compras os caracóis tipo na praça ou assim?
Os meus estão ali, quentinhos, à espera...[brPrimeira caracolada do ano prestes a ter inicio!