Caracóis

Oportunidade de negocio CG.

114663d1367918619-caracois-download.jpg

Anexos

• download.jpg
    download.jpg
    8KB · Visualizações: 0
Ontem voltei a insistir.. estão melhores do que eu comi no final do mês passado.. mas ainda precisam de mais uma beca... o que vale é que a jola nunca compromete e está sempre boa o ano todo [:D][:cool:]

Caracois bons e baratos na zona de Sintra, conheces?

Vai ser difícil encontrar alguns tão bons, com o molho do Júlio dos Caracóis dos Olivais, mas uma pessoa aguenta-se!

PS: Eu já algum tempo que não comia caracóis com pena dos bichos. Mas são tão bons!

Última edição:
Uma pergunta aos entendidos da caracolada....

Quando fazem os caracóis em casa, qual é o tempo + ou - de cozedura? É que eu já li receitas, de duas horas, e já li receitas, que depois de ferver, são mais cerca de 20 a 30 minutos...

Obrigado pelas dicas

Caracois bons e baratos na zona de Sintra, conheces?

Vai ser difícil encontrar alguns tão bons, com o molho do Júlio dos Caracóis dos Olivais, mas uma pessoa aguenta-se!

PS: Eu já algum tempo que não comia caracóis com pena dos bichos. Mas são tão bons!

Onde costumo ir comer fora de casa é num cafe que fica à esquerda do centro de saude de Mem Martins... não são caros e teem umas bifanas e pregos que são do best! [:cool:]

Uma pergunta aos entendidos da caracolada....

Quando fazem os caracóis em casa, qual é o tempo + ou - de cozedura? É que eu já li receitas, de duas horas, e já li receitas, que depois de ferver, são mais cerca de 20 a 30 minutos...

Obrigado pelas dicas
Vinte a trinta minutos, no máximo! Isto, cozendo da forma convencional! [;)]

E há algum truque para que o molho fique espesso, mesmo bom para molhar no pão e não escuro e aguado?
Lavar muito bem, por umas dez águas, sucessivamente mais quentes. Não colocar os oregãos no tempero. Em vez disso, quando a água começa a ferver, mexer os caracóis com um ramo de oregãos, sendo certo que a respectiva quantidade determinará se o molho fica mais claro ou mais escuro! [;)]

Lavar muito bem, por umas dez águas, sucessivamente mais quentes. Não colocar os oregãos no tempero. Em vez disso, quando a água começa a ferver, mexer os caracóis com um ramo de oregãos, sendo certo que a respectiva quantidade determinará se o molho fica mais claro ou mais escuro! [;)]

Compras os caracóis tipo na praça ou assim?

Apesar de não gostar, hoje já se compraram 5Kg deles ali na Casa dos Caracóis(Grupo Francisconde) para os meus avós levarem lá para a "terrinha".
Tiveram de ir por cozer, cozidos só depois das 3, dizem ser bons, e aquilo no Verão tem 5 panelas industriais a cozer, do mais pequeno á caracoleta, é comprar crus, ou cozidos mas para casa em caixas ou baldes, ao lado têm a pastelaria que os vende á travessa...
Posso compra-los, mas comer[:vm)]

Hoje lá inaugurei a minha temporada de caracolada.

Para inicio, e enquanto o prato principal estava a fazer...

...e depois o prato principal.[br:)][br:)][br:)]

Voltar
Superior