Caracóis

Já fui a dois sítios diferentes e uma travessa destas está a 8 euros
f4291b9ed1fc7c826395954b0d8b9b62.jpg

Tenho ideia que o caracol não era assim tao caro

Por mim podia nem abrir , simplesmente tenho nojo desta porcaria .

Como é possível comer isto …….

Só que cheiro agonia-me …..

E ainda por cima é um negócio de milhõ€s, melhor que um pato bravo na construção civil …….5 meses num ano …….

• Gosto
Reações: ISO

E ainda por cima é um negócio de milhõ€s, melhor que um pato bravo na construção civil …….5 meses num ano …….

Não gostas não comes. Agora vir aqui só para dizer asneiras….

Quanto ao petisco, bom aspecto! Já estão bons?

Por aqui já ando há umas 3 semanas a comer caracóis. Quem não gosta, ou come menos ou deixa para quem gosta 😛.

Cá em casa 75% gosta, podia ser menos, mas pronto... 😂

Vê estas fotos só para chatear!! [:D][:D]

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	320.0 KB ID:	14270728

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	451.8 KB ID:	14270729

​​

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	320.0 KB ID:	14270728

Embora ainda com margem para melhorar, já estão particularmente bons. Vai ser uma excelente época!

image.png

Anexos

• image.png
    image.png
    1,1MB · Visualizações: 0
Por aqui estão praticamente no ponto...

image.png

Já agora, a quem possa interessar, deixo aqui a minha receita pessoal... [br:)]

Pessoalmente costumo comprar entre dois a três litros de caracóis cá para casa.
Então:

- Dois/três litros de caracóis;
- Uma cabeça de alho;
- Um punhado de sal por cada litro de caracóis;
- Um caldo Knorr por cada litro de caracóis;
- Uma "lasca" de casa de limão por litro de caracóis;
- Oregãos, qb.

Colocar os caracóis, depois de muito bem lavados (três, quatro, cinco águas de lavagem), dentro de água quente, quase a queimar a mão (pouco mais do que a água de lavagem).
Deixá-los repousar, para sairem todas as sujidades e eles sairem bem da casca, por força da água quente.
Esta água quente muda-se, pelos menos, duas vezes e na última, quase a ferver, com os caracóis bem dormentes e já bem saídos da casca, coloca-se durante uns cinco minutos sumo de limão (muito pouco) e um pequeno ramo de oregãos, para que os caracóis, ainda vivos, absorvam esse molho...
Depois, num tacho com água quente (dois/três dedos de altura), quase a queimar a mão (...), colocam-se os ingredientes, todos ao mesmo tempo, excepto os oregãos, e dentro deles, claro, os caracóis.
Lume brando, meia potência, até ferver a água. Quando começar a ferver deixar estar cerca de cinco minutos após os quais mexer com os oregãos durante um minuto ou dois e, depois, deixar ferver mais uns cinco minutos.
Quem gostar pode juntar um piri-piri (malagueta) no início.
Servir quente, acompanhar com umas bjecas geladinhas e umas torradinhas!
Bom apetite
.:)

Voltar
Superior