Cárie dentária

MPereira2014

New member
Bom dia,

É possível, numa situação de cárie dentária, reverter a condição, apenas lavando os dentes? Ou será necessária a intervenção de um dentista? Confesso que não tinha muito cuidado com a higiene oral, no entanto, numa ida ao dentista, foram detetadas cáries e por isso mesmo, procurava uma solução apenas na lavagem dos dentes...

a carie enquanto não for removida pelo dentista, irá sempre continuar a alastrar.

enquanto a carie não te chegar ao nervo do dente nem te vais aperceber que ela lá está, mas quando chegar ao nervo ai vais-te arrepender de não teres ido ao dentista mais cedo.

a carie não saí apenas lavando os dentes, o dente tem que ser limpo com uma broca e depois o buraco tem que ser tapado com uma massa própria.

Bom dia,

É possível, numa situação de cárie dentária, reverter a condição, apenas lavando os dentes? Ou será necessária a intervenção de um dentista? Confesso que não tinha muito cuidado com a higiene oral, no entanto, numa ida ao dentista, foram detetadas cáries e por isso mesmo, procurava uma solução apenas na lavagem dos dentes...

Era fantástico se fosse assim, mas na realidade apartir do momento que tenhas uma ou varias cáries dentárias, só recorrendo a um dentista para resolver isso...

Bom dia,

Pergunto-me porque não fizeste essa mesma pergunta... no sitio ideal, na consulta ao dentista.

É mesmo assim, não dá de outra forma... broca com eles e quanto mais depressa melhor. Se ainda forem pequenas pode ser que nem seja preciso anestesia. Se deixares andar é tudo pior... Dói muito mais na boca e na carteira. Avança com isso o qto antes ;)

Bom dia,

Isso é o equivalente a levar um carro a uma lavagem automática para retirar uma amolgadela.

Bom dia,

Sim, sim, dá. E quando começar a doer, toma só umas aspirinas para aguentar e insiste. É que os implantes dentários não se vendem sozinhos. [;)]

E quem te disse que ele foi a algum dentista, para ele vir aqui , deve ser alérgico a dentistas...[:D]

Para o tipo de pergunta que ele fez, é porque provavelmente não tem dinheiro para ir ao dentista. Infelizmente há milhares de portugueses nesta situação. Alguns centros de saúde têm dentista, o meu (Barreiro) tem. A taxa moderadora é 1€ apenas, mas tens de marcar consulta primeiro com o médico de familia para ele te encaminhar para lá.

Se fores de Lisboa, Coimbra ou Porto podes ir à faculdade de medicina dentária que um estudante (com supervisão do professor) arranja-te os dentes por um preço simbólico.

Voces também assustam logo a pessoa.
Quis colocar um aparelho e fizeram-me o "orçamento": para por o andaime precisava arrancar 4 sisos inclusos, puxar 2 caninos inclusos, sacar 1 canino de leite e tratar 13 CARIES!

Fui a uma segunda opinião.

Arranquei os sisos, em relação aos caninos disseram que era "trabalho a mais para resultado não garantido"; quanto à cáries: tratei 4 e as outras estão há 5 anos em vigilância.

Andar a brocar a boca só porque sim?
Há profissionais e profissionais... só digo isso.

Bom dia,

Pergunto-me porque não fizeste essa mesma pergunta... no sitio ideal, na consulta ao dentista.

E quem te disse que ele foi a algum dentista, para ele vir aqui , deve ser alérgico a dentistas...[:D]

... a sério?

Só mesmo tu...

... a sério?

Só mesmo tu...

O que vou dizer pode parecer bizarro mas existe uma linha de pensamento sobre dentes, creio q nao ensinada nas faculdades.
Em que indica q um dente saudavel tem capacidade para eliminar em certas condicoes as caries. Ja que é um organismo vivo.
Depois explicam processo (que é ainda complexo) e para o qual quem quiser pesquise com o google.
De qq modo isso nao é o usual nos dentistas e maioria nem conhece ou sabe disso.
Para tal efeito ´(suposto) é tambem necessario deixar de comer açucar que q altera o fluxo de nutrientes dentro do dente.

seja como for caries é para tirar no dentista .Ainda este ano tratei 4 dentes.

Na verdade não tenho muito dinheiro para ir ao dentista, é verdade, mas na semana passada fui lá e ela disse que tinha cáries, mas era "coisa de nada". O facto é que me limpou outros dentes e não deu importância aos que tinham cárie. A minha pergunta foi mais com o intuito de saber se eu mesmo podia fazer alguma coisa por casa, ou se realmente tinha de falar uma outra vez mais do problema. De vez em quando dói-me o dente depois de lavar os dentes, isto será sintoma de que o problema está mais agravado do que o que eu ou o dentista pensava?

Voltar
Superior