Carisma MSX

mariosilva

New member
Isto é mera curiosidade.. Este era o modelo mais potente da primeira versão do Carisma mas é muito raro vê-lo. Eu apenas o vi uma vez no stand da Mitsubishi e já vai há 10 anos..

Se não me engano, tinha um motor 1.8 de 140cv.
Alguem tem ou conhece quem tenha?
Quais são as impressões dele ao nível de motor, performances/desempenho, etc?

EDIT:
Já agora, se também conhecerem o GDI, também é interessante saber qual a vossa opinião. Este motor de injecção directa a gasolina é interessante?

Tenho um amigo com um.

Andamento muito bom, como já disseram o carro não é muito pesado, os consumos são contidos (médias 9/10).

Globalmente é melhor opção que um GDI.

Faz 8000RPM de origem!!

citação:Originalmente colocada por chasdegua

a versão mais potente era o EVO, tal como no lancer, mas só tava disponivel em portugal por encomenda...
penso eu de que... :P

Eu lembro-me que na época também andava um Carisma nos ralis (se não me engano, era o Carisma GT).

Manymiles, se puderes, tenta saber algo mais acerca desse brinquedo e depois conta aqui ao pessoal ;)

Quanto ao GDI, sabem me dizer se esse motor compensa, por exemplo, em relação a um TD comum da época? Naquela altura, a maioria dos TD neste segmento eram 1.9 ou 2.0 com 90cv.

citação:Originalmente colocada por mário silva

a versão mais potente era o EVO, tal como no lancer, mas só tava disponivel em portugal por encomenda...

Eu lembro-me que na época também andava um Carisma nos ralis (se não me engano, era o Carisma GT).

Penso que esse dos rallies era um Lancer que por motivos de marketing era denominado Carisma porque este era um modelo europeu que a marca apostava forte para vender na Europa.

Carisma 1.8 Gdi:

4 cilindros
16v
Injecção directa
1834 cm3
92 kW (125 cv)/5500
174 Nm/3750

1120 kg
V. max 200 km/h
0-100 km/h 11,2 s
urbano 10,0 l/100km
extra-urbano 5,7 l/100km
médio 7,3 l/100km
CO2 178 g/km

citação:Originalmente colocada por mário silva

Manymiles, se puderes, tenta saber algo mais acerca desse brinquedo e depois conta aqui ao pessoal ;)

Quanto ao GDI, sabem me dizer se esse motor compensa, por exemplo, em relação a um TD comum da época? Naquela altura, a maioria dos TD neste segmento eram 1.9 ou 2.0 com 90cv..

O Carisma GT era realmente o Carisma mais potente... só que nao era um Carisma. [:p]
Na verdade, era o Lancer Evo VI que nalgusn mercados também estava homologado como Carisma GT.

Cá em Portugal quem corria com ele era o Miguel Campos, na época em que dominava o Grupo N, tendo sido tetra-campeão de produção (não tenho a certeza se foi sp com o carisma, mas foi pelo menos duas ou tres vezes). Aliás, chegou a discutir o campeonato nacional à geral salvo erro em 2000 ou 2001 até à ultima corrida, contra os bem mais perfomantes Toyota Corolla WRC de Pedro Matos Chaves e 206 WRC do Adruzilio Lopes (que viria a ser o campeão), tendo inclusivé ficado à frente do SEAT Córdoba WRC do Rui Madeira.

Voltar
Superior