Carjacking aumenta em todo o país

um estudo destes e a unica coisa que sabem comentar é o fundo de ecra do powerpoint?

Achei o slide interessante, deu para confirmar algumas perspectivas que tinha de senso comum, como as horas a que se realizam, e alguns conselhos práticos.

Aplaudo a iniciativaapr:)

um estudo destes e a unica coisa que sabem comentar é o fundo de ecra do powerpoint?

Achei o slide interessante, deu para confirmar algumas perspectivas que tinha de senso comum, como as horas a que se realizam, e alguns conselhos práticos.

Aplaudo a iniciativaapr:)
Para mim perdeu a credibilidade toda, e fico com grandes dúvidas se o conteudo tem valor ou não passa de treta!

É o que dá fazer as coisas sem rigor! sando um fundo daqueles deitou a credibilidade toda que tinha por terra! E mete seriamente em causa a sua mensagem!

Nota-se muitos comentários de pessoas que não fazem a minima ideia do funcionamento do arranque das viaturas.
Isso não pode ser feito de qualquer maneira, porque podem avariar a viatura, aparecer nos dignósticos das centralinas erros, estourar com catalizadores, etc

Conhecem aquele ditado que diz, a curiosidade matou o rato............. metam-se a brincar e depois n se queixem.

Eu lá por ter umas luzes de contrução não me vou meter a fazer uma casa.

Ha sistemas para estas situações com mais de 20 anos e desenvolvidos por profissionais. Desde o simples simulador de avaria, até ao mais sufisticado, com localização gps, injecção de gáz no interior da viatura, ou mesmo ligado a uma bomba como é o caso de relatos de situações dessas feitos em paises africanos - "roubaste-me o carro pimba, vais cuspitos"

Na minha humilde opinião e do muito que percebo do assunto, O sistema anti carjaking deve ser do tipo activo, ou seja, deve estar sempre pronto para funcionar e será desactivado pelo proprietário sempre que pretenda meter o motor a trabalhar. Caso alguma porta seja aberta, o sistema fica de novo activado.
99% dos sistemas existentes no mercado dependem de algo a activar pelo proprietário, de um segundo comando, etc. Isto é tudo bonito, mas se ficarem inconscientes logo a seguir ao assalto, de nada vai valer esses sistemas.

Para saber onde o carro anda, basta ter lá escondido um telemóvel

Este é um tema delicado sobre a parte do seu funcionamento a fundo, porque o segredo é a alma do negocio, e não interessa de forma alguma dar as armas aos bandidos.

Portanto meus amigos, nesta parte terão de comprar para ver, caso o segredo apareça, ai ja não o comprava, é porque muitos já o podem saber, e seja lá á marca que for e o que tiver/fizer.

Já vi um um colega a falar em fazer um seguro contra roubo.
Isto é irónico porque ele certamente nunca teve de enfrentar uma companhia de seguros. Quem paga o tempo perdido??, e se usarem esse carro em assaltos, se matarem alguém com ele??.
Será que ha seguro que vai pagar os problemas resultantes disto??????

Caiam na real ppl e não se deixem ir em paleio artístico.

Consultem este site: bisalarmes.com que certamente vão encontrar o que procuram e a preços justos, não é por acaso que está aqui neste forum algo tirado de lá.

xauu

resposta ao ragazzio

resposta ao ragazzio

Eu nem estava para responder, mas é assim:

1 - Eu não ofendi ninguém com o meu post, se te sentes ameaçado de alguma forma é porque deves ter culpa no cartorio.

2 - Trabalho á mais de 15 anos nesta área (Segurança auto e residencial) o que me dá mais que segurança para dizer o que quiser sobre este tema e ajudar quem precise.
3 - Neste momento até trabalho nesta firma (que não precisa de qualquer tipo de publicidade) visto os seus produtos apareceren no forum por outras vias (seu valor)

É por estas e outras que ás vezas dá vontade de n ajudar ninguém , porra lá para isto.
xauu

Nota-se muitos comentários de pessoas que não fazem a minima ideia do funcionamento do arranque das viaturas.
Isso não pode ser feito de qualquer maneira, porque podem avariar a viatura, aparecer nos dignósticos das centralinas erros, estourar com catalizadores, etc

Conhecem aquele ditado que diz, a curiosidade matou o rato............. metam-se a brincar e depois n se queixem.

Eu lá por ter umas luzes de contrução não me vou meter a fazer uma casa.

Ha sistemas para estas situações com mais de 20 anos e desenvolvidos por profissionais. Desde o simples simulador de avaria, até ao mais sufisticado, com localização gps, injecção de gáz no interior da viatura, ou mesmo ligado a uma bomba como é o caso de relatos de situações dessas feitos em paises africanos - "roubaste-me o carro pimba, vais cuspitos"

Na minha humilde opinião e do muito que percebo do assunto, O sistema anti carjaking deve ser do tipo activo, ou seja, deve estar sempre pronto para funcionar e será desactivado pelo proprietário sempre que pretenda meter o motor a trabalhar. Caso alguma porta seja aberta, o sistema fica de novo activado.
99% dos sistemas existentes no mercado dependem de algo a activar pelo proprietário, de um segundo comando, etc. Isto é tudo bonito, mas se ficarem inconscientes logo a seguir ao assalto, de nada vai valer esses sistemas.

Para saber onde o carro anda, basta ter lá escondido um telemóvel

Este é um tema delicado sobre a parte do seu funcionamento a fundo, porque o segredo é a alma do negocio, e não interessa de forma alguma dar as armas aos bandidos.

Portanto meus amigos, nesta parte terão de comprar para ver, caso o segredo apareça, ai ja não o comprava, é porque muitos já o podem saber, e seja lá á marca que for e o que tiver/fizer.

Já vi um um colega a falar em fazer um seguro contra roubo.
Isto é irónico porque ele certamente nunca teve de enfrentar uma companhia de seguros. Quem paga o tempo perdido??, e se usarem esse carro em assaltos, se matarem alguém com ele??.
Será que ha seguro que vai pagar os problemas resultantes disto??????

Caiam na real ppl e não se deixem ir em paleio artístico.

Consultem este site: bisalarmes.com que certamente vão encontrar o que procuram e a preços justos, não é por acaso que está aqui neste forum algo tirado de lá.

xauu

Eu ainda gostava de saber o que é que um simples corte de corrente tem que ver com o catalizador

Manuel barbosa,
tem a ver onde esse corte é feito e em que tipo de veiculo,
Se lerem as instruções de alarmes, Vem lá em destaque a dizer para fazerem os cortes não na ignição mas na bomba de combustivel, quando a viatura está equipada com catalizador. Agora tudo isto depende do tipo de viatura, gasolina diesel, etc cada caso é um caso.
Eu não sou mecânico, mas pelo que percebi se entrar muita gasolina para o catalizador que n seja queimada este pode dar o berro......... alguém que seja mecânico poderá explicar isso melhor.

xauuu

Manuel barbosa,
tem a ver onde esse corte é feito e em que tipo de veiculo,
Se lerem as instruções de alarmes, Vem lá em destaque a dizer para fazerem os cortes não na ignição mas na bomba de combustivel, quando a viatura está equipada com catalizador. Agora tudo isto depende do tipo de viatura, gasolina diesel, etc cada caso é um caso.
Eu não sou mecânico, mas pelo que percebi se entrar muita gasolina para o catalizador que n seja queimada este pode dar o berro......... alguém que seja mecânico poderá explicar isso melhor.

xauuu

Como a bomba de gasolina é electrica se o corte de corrente for feito a saída da bateria nada funciona.

Última edição:
Eu nem estava para responder, mas é assim:

1 - Eu não ofendi ninguém com o meu post, se te sentes ameaçado de alguma forma é porque deves ter culpa no cartorio.

2 - Trabalho á mais de 15 anos nesta área (Segurança auto e residencial) o que me dá mais que segurança para dizer o que quiser sobre este tema e ajudar quem precise.
3 - Neste momento até trabalho nesta firma (que não precisa de qualquer tipo de publicidade) visto os seus produtos apareceren no forum por outras vias (seu valor)

É por estas e outras que ás vezas dá vontade de n ajudar ninguém , porra lá para isto.
xauu

Meu caro...

Primeiro, ninguem disse que ofendeste quem quer que seja, simplesmente usaste a tua sabedoria na area de uma forma que nao ajudou ninguem nem contribuio em nada para o intresse do topic, todos nos sabemos que isto não é um sistema profissional mas, quanto mais nao seja, por ser uma solução que ainda ninguem se tinha lembrado por estas bandas e que esta ao alcance de qualquer um ja tem o seu intresse.

Não duvido que tenhas experiencia nesta area, pelo contrario, mas podias ajudar de outra forma que não somente fazer publicidade e dizer que tem que ser feito por profissionais pois isso todos sabemos, se tu proprio dizes que o produto se vende por si escusavas de em dois posts repetir a publicidade a "tua" empresa.

Eu proprio estou a espera que chegue um alarme para o meu carro, o NV-Auto GSM/GPS e não deixo de axar esta soluçao bastante intressante, principalmente para automoveis mais antigos, com poucas electronicas.

Cumprimentos

Olha até acho a ideia muito fixe, e quanto a blá blá de queimar centralinas e blá catalisadores, poxa o rapaz tem um renaullt 19 é um carro até porreiro mas o meu relógio de pulso tem mais electrónica por isso nao ha nada apara queimar[:)]

Acho perigoso.

Imagina que vais numa auto-estrada e sem te aperceberes carregas no botão? Ok que isto é um pau de 2 bicos, se apitar algum alarme, o tipo que te assaltar também o ouve, mas se o aviso passar apenas por acender a luz de reserva o mais certo é nem a veres. E que tal disparar um alarme 15 segundos antes do corte do motor? Até podia ser a buzina (mas era preferível um pequeno alarme que se ouvisse apenas dentro do carro), algo que garantisse que em caso de toque acidental podias carregar no outro botão e evitar que o carro se desligasse.

E proponho alguns melhoramentos. Em vez de apenas desligar o carro ligava também os 4 piscas, os médios (intermitentes) e a buzina (contínua). Quem acaba de roubar um carro a última coisa que pretende é chamar a atenção...

Viva,

Respondendo aqui ao pessoal que tem respondido. Lembrem-se, que eu fiz isto numa R19 não foi em nenhum Ferrari. Na minha opinião um carro com o valor de uma R19 não justifica a colocação de um alarme profissional. Como o lmfn diz, existem soluções baratas no mercado, mas duvido que existam abaixo dos 100€, enquanto que isto não me custou nada. Talvez uns melhoramentos sejam necessários, mas cumpre a 100% o propósito para que foi criado. Como já disse uma R19 não vale nada. . .mas é minha e nas minhas coisas ninguém pega. [:D]

cumprimentos

Uma grande ideia, um pequeno dispositivo facil de fazer... sendo o mais complicado o local no automóvel para "fazer o corte" de modo a nao dar cabo de nada do carro, isto porque percebo algo de electronica (nao estivesse a tirar esse curso [:p]) mas nao de electronica/electricidade no automovel. Ah, e os temporizadores não têm um tempo fixo, é variável de acordo com o que o utilizador quer, com uma margem claro está.

boa ideia que tives-te. para o q tu quers chega bem, 2m se calhar parece-me pouco, 5m também n vão muito longe se calhar é melhor e dá-te mais segurança ou mesmo 10minutos. em relação aos 4 piscas eu se calhar optava mais pela buzina que chama mais a atenção. esse sistema até é bom de ligar quando estacionares em sitios esquesitos, assim sabes que o carro fica lá, o botão para desligar o sistema num sitio escondido mas acessivel a ti com facilidade, se calhar até por tras do cinzeiro será um bom sitio.

se fizesses um esquema de como se faz e o material que leva era porreiro para o pessoal fazer um bocadinho de bricolage.

abraço

Noone, ha sistemas com isso abaixo dos 100eur, é procurares um pouco.
mas nada tira o mérito e a iniciativa de se fazer e discutir os p´ros e contras de se fazer algo relacionado com este assunto.
Sei que ha normas da CE relativas ao funcionamento destes sistemas (como é obvio cada um faz como entender, desde que depois assuma as consequências).

Lembro-me de ha uns anos ter pedido a um fabricante algo a ser implementado num alarme com este objectivo e que ele foi muito relutante por causa das tais normas (apenas modificar algo no software da coisa).
Ou seja, o bloqueio só pode ser feito quando o carro parar e nunca em movimento.
É estupido porque o carro cheio pode chegar a muito longe até parar e depois n ha nada a fazer.

Agora sou contra como ai um colega diz de fazer o corte na bateria ???????
isto é algo impensável, se estiver a fazer uma ultrapassagém e aquilo para, meu deus. Além disso um relê para deixar passar a corrente que passa num cabo da bateria deve ser baratinho deve. As vezes mais vale estar calado.

O ideal para se fazer nestes moldes Hobby, seria um simulador de avaria.
Já pensaram nesta situação?
O tipo leva o carro, ás tantas o motor começa a falhar, depois fica bom, depois falha, ele perde a paciencia deixa-o e vai-se embora acreditando que é avaria, o xasso do carro...

O corte na bomba de combustivel pode fazer esse efeito, o carro anda enquanto a gasoza chega, depois começa a falhar por falta dela, depois a bomba liga de novo e ele lá pega..........
Era usar um esquema do tipo flip-flop, com tempos reguláveis.

Pensem nisso

xauuu

Voltar
Superior