Carjacking aumenta em todo o país

Era nesta altura é que gostaria de ouvir o intelectual do inspector geral da adm. interna falar, já que aqui há uns meses veio dizer que havia policias armados em cowbois. Isto é o que faz por a chefiar quem nunca foi para o terreno![8b] .
Enquanto não se aumentarem as penas para o dobro e as autoridades não o poderem ser sem contemplações, estamos à mercê de mitras, muitos deles importados[:vm)] .

O que é que é preciso fazer, para estes políticos de um raio, tomarem medidas ???
Devem ter medo das associações de defesa "dos assaltantes e assassinos" que se podem manifestar...[8b]
Uns não fazem nada, outros dizem que vão tirar os reclames da televisão, enquanto isso a impunidade dos crimonosos continua a proliferar.:sh)

Se eu mandasse era primeiro um tiro para o criminoso e depois um para o ar.

Alguem já tem uma noticias de um jornal sério?

Ouvi por alto a noticia no Telejornal da RTP1, pelo que percebi não confirmavam se a intenção era furtar a viatura ou outros bens.

Espero que as autoridades competentes apanhem o criminoso.

Enquanto não se aumentarem as penas para o dobro e as autoridades

Achas que este pessoal pensa
"vou dar um tiro nesta senhora, afinal não dou pois ainda apanho 50 anos de cadeia, se fossem só 25 se calhar levava...":sh)

Quantos destes já não cumpriram penas e tornam a cometer crimes, não é por aquilo ser muito bom, ou terem sido pouco anos, é pq não sabem fazer mais nada, não tem qq sentido de vida em sociedade...
A pena ser 10/20/30/200 anos é igual se forem apanhados cumprem, se não forem continuam, aqui não há a medida da pena não tem qq sentido preventivo ou dissuador.

achas?? entao mata uma pessoa á queima roupa e achas que ficava em casa??

fica já em prisão preventiva e se apanhar menos de 20anos de cadeia já vai com sorte, é um homicidio

Eles com um bom advogado têm uma pena de 10-12 anos e com metade da pena têm liberdade condicional. Isso é que acho uma vergonha. Sair ao fim de 5-6 anos.

Pena: A soma das penas por cada um dos 45 crimes totalizava um recorde na Justiça portuguesa: 340 anos e nove meses de cadeia. Foi condenado, em cúmulo jurídico, na pena única de 24 anos e seis meses. A amnistia de 1991 perdoou-lhe três anos.

Liberdade: Cumpriu a pena em Coimbra. Revelou-se um preso exemplar: era respeitado pelos reclusos e travou motins. Saiu em liberdade condicional em Julho de 1999. Explora um bar no Algarve.

In Correira da Manhã

Há notícias que não falam de carjacking mas sim de um assassinato pura e simples em que um individuo passou pelo carro e abriu fogo no ocupante.

E assim lá vou eu com teorias da conspiração relacionando "apitos dourados" e jornalistas desportivos... [:blush:]

não faz muito sentido:

assaltante: "dá cá o carro"
mulher: "não dou"
assaltante: PUM! mata a mulher e foge... sem o carro

não faz sentido nenhum :P quem é que mata alguém para nem sequer levar o objecto pelo qual a ameaçou?

Sim realmente algo nao faz sentido...

Em todos os crimes oxiste um objectivo...neste seria roubar o carro obviamente....para o assaltante disparar e fugir sem o carro algo não funcionou como o previsto.

as pessoas tb se tem que capacitar que em tentativa de roubos com pessoal armado não podem resistir , senao em vez do carro perdem é a vida...
No entanto é assustador o facto de andarem montes de armas de fogo nas mãos dos criminosos e sem que a policia tenha feito nada mto pelo contrario.:confused:
Imprevisto, o imprevisto deve ter estado na origem do nojento ter feito o que fez e abalar sem o carro...

Paz à alma da rapariga que partiu, de forma tão cruel, aos 35 anos de vida! [s)]

Pena: A soma das penas por cada um dos 45 crimes totalizava um recorde na Justiça portuguesa: 340 anos e nove meses de cadeia. Foi condenado, em cúmulo jurídico, na pena única de 24 anos e seis meses. A amnistia de 1991 perdoou-lhe três anos.

Liberdade: Cumpriu a pena em Coimbra. Revelou-se um preso exemplar: era respeitado pelos reclusos e travou motins. Saiu em liberdade condicional em Julho de 1999. Explora um bar no Algarve.

Por principio a cadeia deveria claro castigar, mas tb tentar re-educar os presos, de modo a integra-los na sociedade.
Eu não conheço esta história toda, mas pelos vistos terá conseguido voltar à sociedade.

Por principio a cadeia deveria claro castigar, mas tb tentar re-educar os presos, de modo a integra-los na sociedade.
Eu não conheço esta história toda, mas pelos vistos terá conseguido voltar à sociedade.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?idCanal=0&id=191265

Tens aí a história completa.

Eu também não conheço a história, as pessoas, não posso fazer grandes juízos, mas fica para a história os 340 anos simbólicos, reduzidos a 12.

Isto não é mais do que o fruto de uma boa "Globalização/Europeização" .

Corrupção - ao nivel de um pais de economia emergente!

Impostos - ao nivel de uma Grande capital Europeia!

Inflação/Ordenados - ao nivel de um pais igualmente emergente!

Criminalidade - a caminho do nivel de uma Grande capital da America do Sul!

Sobrando no final... os bons e brandos custumes Portugueses... a e cada vez mais notória falta de democracia(medo) ...e os bandidos , marginais , assassinos e indigentes tem em Portugal o verdadeiro EL DORADO!!!

Os meus sentidos pesames a familia...

e as minhas desculpas pelo "Off-topic" aos restantes foristas.

Na tentativa de roubar um carro...

Na tentativa de roubar um carro...

Também hoje.

Oeiras: Jovem baleado na cabeça ao surpreender assaltante​

Um jovem foi esta madrugada baleado na cabeça por um homem que tentava furtar um veículo estacionado no parque do Oeiras Parque, tendo sido transferido para o Hospital S.Francisco Xavier, segundo o Comando Metropolitano da PSP.

O incidente foi registado pelas autoridades à 01.15, desconhecendo-se o estado clínico do jovem ferido.

«Nem a família sabe bem o estado de saúde do rapaz», afirmou à agência Lusa o gabinete de comunicação do Mundincenter, que gere aquele espaço comercial, remetendo mais pormenores sobre o caso para o final desta tarde.

A PSP e a Mundicenter dizem desconhecer ainda como é que tudo se passou, mas que acham ter-se tratado de uma tentativa de assalto a um veículo ali estacionado e que o assaltante terá sido surpreendido por dois jovens. «Ele deve ter pensado que eram os donos do veículo, mas não eram. Disparou e acertou na cabeça de um dos jovens, e colocou-se em fuga. O caso, como envolve uma arma de fogo, foi encaminhado para a Polícia Judiciária», adiantou à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP. O jovem ferido foi de imediato transportado para o Hospital São Francisco Xavier, enquanto outro não terá sofrido qualquer ferimento, segundo a PSP

in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=321199&page=0

Costumo ir ao Oeiras Parque muitas vezes. No início assassinaram lá um casal, agora é isto.

Última edição:
É o que dá quando as políticas do país são incompetentes.
Este país anda em crise há 8 anos, há uma incapacidade gritante em resolver os problemas sociais. É o que dá andarmos com políticos de 3º mundo... começamos a ter criminalidade típica do 3º mundo.

Epa empaula-los na entrada das cidades como na idade média.

E ja agora aproveitava-se empalavam-se uns ministros e politicos que por ai andam com uma tabuleta por baixo a dizer "Este prometeu e não cumpriu"

lusoIsto não é mais do que o fruto de uma boa "Globalização/Europeização" .

Corrupção - ao nivel de um pais de economia emergente!

Impostos - ao nivel de uma Grande capital Europeia!

Inflação/Ordenados - ao nivel de um pais igualmente emergente!

Criminalidade - a caminho do nivel de uma Grande capital da America do Sul!

Sobrando no final... os bons e brandos custumes Portugueses... a e cada vez mais notória falta de democracia(medo) ...e os bandidos , marginais , assassinos e indigentes tem em Portugal o verdadeiro EL DORADO!!!

Os meus sentidos pesames a familia...

e as minhas desculpas pelo "Off-topic" aos restantes foristas.

Concordo a 100%
Estamos pior que certos paises africanos, pelo menos lá se fizeres justiça pelas proprias mãos não es visto como o mau da fita.

[s)]
Enfim este Portugal está mesmo a bater no fundo...

Se quem governa este país, se preocupa-se mais em melhorar as condiçoes de trabalho dos Policias assim como a sua maior quantidade e melhorias na sua formação...
Não...o q se tem visto é investimento em "aparato" ...é radareszinhos...(sem haver em simultâneo qualquer melhoria nas politicas de ensino da condução em portugal)...é patrulhaszinhas a verificar se o parachoques é original ou se é replica...e ene coisas que no fundo n têm grande significado, mas que no entanto so servem para chatear o geral das pessoas e facturar algum...

Agora investir a serio, em meios e condições para combater melhor este genero de crimes mais violentos...esquece...é mesmo " o ultimo que feche a porta..."

getimage.asp

esta comunicação social..eh vergonhosa!quando existe um grave acidente...nunca existe marcas de carros, fazem sempre referencia ao veiculo ou ao automovel que fulano tal conduzia. Agora...uma noticia destas apareçe MERCEDES SLK!! quero la saber se foi um mercedes ou não, interessa é saber a noticia em si. como, quando e porque?outros factos serão meros promenores!

Voltar
Superior