Carjacking aumenta em todo o país

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Mas vocês param nos semaforos À noite? :(

Eu não paro, mas tambem não os passo, simplesmente quando vejo que estão vermelho, abrando e lá vou a passo de caracol, e quando fica verde acelero... Claro que quando isto pode "embarracar" o transito não o faço.

Mas não sei porque.. se eles só roubam roubam topos de gama já não presiso de me preocupar :D

cumpts
Também faço isso.

É nestas alturas que gosto de ter um modesto utilitário que não chega aos 1200cc, ainda por cima a gasosa. Pelo menos não ando com o coração nas mãos.

citação:Originalmente colocada por Baiones

Claro que é melhor ter um seguro que cubra isso, mas nem se deve pensar nisso como meio de prevenção!!

Como prevenção para o assalto o que podes fazer? Seguro? Não!

Como prevenção para chatices "financeiras" o que podes fazer? Seguro? SIM!

E como prevenção para chatices morais e psicológicas? Seguro? Não, mas em certa medida é uma almofada que serve para minimizar a chatice de ter o carro roubado!

citação:Originalmente colocada por Baiones

Era apenas nesta prespectiva. Eles é que não podem roubar, não somos nóes que temos de andar com seguros a contar com os assaltos...

Isso é muito bonito mas vai dizer isso a eles!: ELES roubam! e NÓS devemos contar que isso nos pode acontecer.

Já passei por uma situação +- semelhante. Por isso estou à vontade para falar: Devemos fazer os possiveis para estar atentos... mas quem tem carros "apeteciveis" para esse tipo de roubos deve ter a consciência que um seguro poderá resolver muitas (cada vez mais) potenciais chatices!

EDIT: são cerca de mais 100€-150€ / ano... não há desculpa para não se ter um seguro desses qdo falamos de carros caros... que nem é o meu caso!

Mais um opcional para a lista dos bmw..."GPS Tracker"!

Segundo a PJ
Carjacking: zona norte regista mais casos
Porto e Gaia são as localidades onde ocorrem mais casos de roubo de carros à mão armada.
O «carjacking», método de assalto a viaturas em que os condutores são ameaçados com armas, está a aumentar e a zona norte do país é a mais afectada. Segundo dados revelados pela Polícia Judiciária (PJ) ao Jornal de Notícias, registaram-se 19 casos em Gaia, 13 no Porto, 10 em Vila do Conde, 8 em Famalicão e 7 em Paços de Ferreira, numa lista onde se encontram também Matosinhos, Santo Tirso, Penafiel, Lousada e Maia.
De acordo com a PJ, este ano já houve 61 situações de carjacking, sendo ultrapassadas as 42 de 2004. No entanto, as marcas «preferidas» pelos assaltantes continuam os mesmas: Audi, Mercedes e BMW.
http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=97dd717e

citação:Originalmente colocada por miramar11

citação:Originalmente colocada por pedro_HF

Isto qualquer dia, pareçe que estamos a jogar gta san andreas..
[8]
[B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]
loooool

Eu mato sempre os gajos[B)][B)][B)][8D]...

(desde aquele dia que eu roubei o carro e o dono tiro me outra vez...)

mas agora a sério:devia se poder fazer o carro parar de trabalhar,
e so fazer com que anda se novamente com certo codigo(no concessionario:))

ou entao gás pimenta[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]...

VOLVO 4LIFE

citação:Originalmente colocada por pmcb

Qualquer dia não se pode para num semaforo vermelho.

Abranda, olha e tá a andar.:D

E depois ainda dizem que existe violência no Brasil.

E com quem achas que estes aprenderam?

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

e agora uma pergunta importante

tem havido casos ou não?

Para responder à tua questão!

gaia
Parou no semáforo e ficou sem BMW

carjacking Assaltantes encapuzados e armados obrigaram casal a sair do automóvel

Mais um caso de "carjacking" (roubo de carros à mão armada) no Grande Porto. A condutora de um BMW e o marido foram as vítimas, anteontem de manhã, em Gaia, de um grupo de encapuzados fortemente armados.

Tudo aconteceu cerca das 10.30 horas, na precisa altura em que o automóvel, um BMW 850, ficou imobilizado nuns semáforos, no cruzamento da Avenida de D. João II e da Rua de Vieira Pinto, em Oliveira do Douro.

Os dois ocupantes da viatura, uma empresária de 54 anos e o marido, foram surpreendidos por um grupo de pelo menos quatro indivíduos, encapuzados e munidos de revólveres.

Em dois carros

Os ladrões, que se faziam transportar em dois carros, ambos de marca Volkswagen Golf, obrigaram as vítimas a sair do veículo, avaliado em 50 mil euros, e puseram-se em fuga nas três viaturas.

Segundo foi possível apurar, pelo menos uma das viaturas dos assaltantes tinha matrícula falsa. O caso foi registado pela PSP e comunicado à PJ, que prossegue com a investigação desta vaga de roubos violentos de veículos.

O método posto em prática anteontem, em Gaia, é precisamente um dos que mais tem sido usado pelos gangues de assaltantes. Além da abordagem nos semáforos, os ladrões costumam surpreender as vítimas em locais isolados, à entrada das garagens das residências e até em plena estrada, chegando ao ponto de abalroar os veículos visados e barrar-lhes o caminho. N.S.

Agora, até de dia eles roubam...
[xx(][8]

E isto tem sido exponencial...

Como apanhá-los?!!!

Um BMW 850???
Provavelmente já estaria destinado a alguem, não é dificil que o futuro dono já estivesse a contar com ele.
Revoltante!!!!ÀInda por cima ás 10.30 da manhã.

citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

Não faltam aqui alguns posts?

Viva.

Também acho que sim... andámos por aqui a responder aos tópicos para que os "outros" os apaguem. Parece que estámos no tempo do outro... dasse!

Cumps.

Daqui a nada é mata-vacas nas frentes dos carros para "fugirem" de certas situaçoes (no caso de por ex. o caminho estar barrado)

eu sinceramente quem se puser a minha frente vai a frente do carro mas claro que se tiver parado e chegarem a apontarem uma arma logico que não ha herois

Back