Carjacking aumenta em todo o país

há que ter cuidadinho ao andar na rua,principalmente a noite...

quando chego a casa tarde antes de entrar na garagem olho a ver se vejo alguem ou algum carro suspeito e só depois é que abro os portões.
entro e espero que os portões fechem automaticamente...

sempre com as portas trancadas.
em semaforos ter sempre a 1º velocidade engatada.ou se for num sitio mesmo perigoso passar o vermelho com todo o cuidado...

tar sempre atento ao retrovisor a coisas estranhas...

um gajo tem a mania de dizer isto e aquilo e so no momento é que se vê a nossa reacção...
não me querendo armar em herói acho que numa situação dessas não me deixava ficar assim de qualquer maneira.
entre morrer e ver o nosso carro desaparecer e ficarmos a pagar ainda uma coisa que já não temos não sei qual será melhor...[xx(]

comigo a unica situação mais ou menos do genero que ja se passou foi um dia ao fim da tarde vinha duma terriola aqui de Gaia numa zona muito deserta e um carro sempre atras de mim...tudo bem...
chegou a uma zona em que não havia ninguem e era so pinhal e tentou ultrapassar de maneira agressiva.
como os gajos que vinham la dentro não tinham boa pinta achei que não era coisa boa...
nuns semaforos mais a frente parei no vermelho,mas sempre atento... enquanto tavamos parados deram-me um toque na traseira mas não muito forte...e não sairam do carro...

vi logo que queriam era que eu saisse...

como eu tava com a Opel Combo da empresa do meu pai que tem uns para-choques traseiros bem fortes e grandes meto marcha-atras e dou uma pancada bem forte no deles...

tambem não sairam e quando arranquei cada um seguiu a sua vida normalmente...

felizmente não se passou nada...;)

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

como eu tava com a Opel Combo da empresa do meu pai que tem uns para-choques traseiros bem fortes e grandes meto marcha-atras e dou uma pancada bem forte no deles...

LOL o que eu me ri[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

LOL o que eu me ri[}:)][}:)][}:)]

porquê?? [8)]

se fosse com o meu Dark Monster não dava nenhum pancada claro... :D

Boas.

Deve ser uma situação deveras assustadora. Acho que as nossas reacções estão sempre limitadas pelo factor de cagaço e pela irracionalidade que lhes está subjacente.
Penso que tanto poderia dar para ficar parado feito estátua ou então acelerar e levar um gajo à frente. São coisas que saem só na hora.
As reacções de cada um a situações adversas como estas devem ser bastante diferentes.
No limite, se pudesse, era um tiro no focinho do gajo que se atravessasse à frente -> solução a la USA.

Abraço,
McDriver

A mim já me aconteceu algo do género na cidade em pleno domingo à tarde.
A minha namorada estava comigo mas felizmente consegui reagir antes que chegassem ao meu carro.
Não vou contar pormenores mas se me voltasse a acontecer não sei o que faria ou se seria capaz de proteger pelo menos a minha namorada. Isto foi no centro da cidade e de tarde..

Se fosse o meu caso o mais provavel seria passar por cima de qualquer coisa que estivesse à frente! Neste momento seria dificil alguém me querer sacar a corsa, mas como dentro em breve devo ter um novo, há que prevenir! Mas como terá seguro contra todos, se partirum pára-choques a passar por cima de alguem, não há problema!

No outro dia tive uma conversa com uns amigos, ao qual me disseram que era proibido andar com mocas, macetes ou até mesmo tacos de basebol no carro! Um deles até disse que chegou a ser repreendido severamente por um policia por andar com um taco de basebol atrás do banco! É mesmo verdade isto? Ou foi só tanga?

citação:Originalmente colocada por Rui_P07

Se fosse o meu caso o mais provavel seria passar por cima de qualquer coisa que estivesse à frente! Neste momento seria dificil alguém me querer sacar a corsa, mas como dentro em breve devo ter um novo, há que prevenir! Mas como terá seguro contra todos, se partirum pára-choques a passar por cima de alguem, não há problema!

No outro dia tive uma conversa com uns amigos, ao qual me disseram que era proibido andar com mocas, macetes ou até mesmo tacos de basebol no carro! Um deles até disse que chegou a ser repreendido severamente por um policia por andar com um taco de basebol atrás do banco! É mesmo verdade isto? Ou foi só tanga?

um taco de basebol e considerado uma arma...acho eu...

a não ser que sejas mesmo jogador e tenhas identificação a comprovar...

um colega meu e jogador de basebol e o taco no carro ja lhe fez um jeitaço...

penso q ja esteve para me aconteecer isso no porto...

as 3 da manha, um tipo apararece no meio da estrada a fazer sinal para eu parar...

temos pena.. mas ja n se arrisca.. com ele estava no meio da estrada, foi dar sinal de luzes e acelerar.. se nao se desviava, ficava a servir de lomba...

Ainda à pouco tempo contaram.me uma situação que se passou com uma pessoa, o rapaz ia muito bem dentro do seu carro e lá apareceram uns assaltantes, resultado, apontaram.lhe uma arma, levaram-o para um sitio escondido, longe da confusão, o rapaz que foi assaltado levou muita porrada, e a certa altura aparece um taxi e atira.se para cima deste, o taxista foge com o rapaz e leva-o para o hospital, quanto ao carro novo, ficou todo "desfigurado" por dentro. Isto passou.se em setúbal.

PS: O texto não está a fazer muito sentido, mas espero que percebam e que tenham cuidado!

Em relação ás reacções "instantâneas" é muito relativo... há quem reaja a uma surpresa destas largando tudo o que tem á frente, há outros que é pé no prego e sempre a aviar :)
Mas acho que se me aparecesse um gajo desses á noite a mandar parar, era uma abaixo e xau até mais logo... dasse... é sempre suspseito.... boleias etc... abusa-se da boa vontade do pessoal :(

Uma amiga da minha mãe foi raptada em Santos por uns sujeitos encapuçados, num semáforo por volta das 8h da manhã. Esteve umas horas vendada, sem sequer saber onde, enquanto eles levantavam o dinheiro dos cartões. Depois foi largada na Pontinha por volta da meia-noite. Ela andou meses a fio com medo de andar na rua. Eu, em cidade, ando sempre de portas trancadas e janelas pouco abertas, especialmente quando levo um carro minimamente "decente".[8]

Casos desses deve haver muitos. Lembram-se por exemplo do caso da Lídia Franco em plena auto estrada?.

Outro caso. Um dia o meu irmão vinha da Costa Caparica pelas praias para a Aroeira (zona de pinhal) ai ás 03:00 e a seguir a uma curva viu um gajo no meio da estrada c colete reflector tipo a mandar desviar o transito para uns dos lados (sem saida), o meu irmão estranhou e olhou melhor e diz q viu 2 gajos atrás de umas árvores e ai então diz q nem pensou e acelerou e se o gajo n se desviasse ficava logo ali a fazer tijolo.

O saxo 1.5D é um bom meio de evitar o carjacking, aliás como qualquer outro carro mais antigo e, pelo menos, não alemão.
Parece-me que o melhor é mesmo comprar um carro que não seja muito pupular, tipo daqueles que nunca ganham os comparativos do AUTO HOJE

Ainda bem que tenho um alfa romeo:D

Estes ninguem os quer[}:)]

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por DITADOR

O que fazer ?

Simples, comprar um chasso para o dia-a-dia na cidade e guardar o BMW para os passeios de familia...

Não se iludam...
Isto pode acontecer em qlq altura, basta estar no local errado à hora errada.

Continuem a viver normalmente... c algum cuidado como é evidente

citação:Originalmente colocada por hondodependente

citação:Originalmente colocada por camadusa

S&W .357 magnum

assino por baixo, o filho da pu..., k levasse um tiro desses bem dado na cabeça, nunca mais assaltava ninguem

Desde q n pertenças a qlq força da autoridade :-) Ias logo de cana!!!

Back