Carjacking aumenta em todo o país

Eu não sei que faria num caso desses, mas era provável que levasse tudo À frente! de noite tenho certas precauções, como estar sempre atento à rectaguarda, deixar espaço para o da frente, não parar nos semaforos, isto é abrandar e ir devagar até mudar para o verde, etc!

Se algum ladrãozeco me entrasse no carro para me assaltar no interior da viatura, pode ter a certeza que se ia ***** todo...tanto ou mais que eu! Porque só parava quando o gajo pedisse para sair!!

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Eu não sei que faria num caso desses, mas era provável que levasse tudo À frente! de noite tenho certas precauções, como estar sempre atento à rectaguarda, deixar espaço para o da frente, não parar nos semaforos, isto é abrandar e ir devagar até mudar para o verde, etc!

Se algum ladrãozeco me entrasse no carro para me assaltar no interior da viatura, pode ter a certeza que se ia ***** todo...tanto ou mais que eu! Porque só parava quando o gajo pedisse para sair!!

[^][^]

é assim mesmo!!
temos de ter tomates tambem...;)

Montei um alarme na Partner q tem uma função anti carjacking q não é mais do premir um determinado botão por 2 seg, e passados 2 minutos o carro desliga-se e dispara o alarme.

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Ainda bem que tenho um alfa romeo:D

Estes ninguem os quer[}:)]

ar156ob4.gif

não iam longe né? :D

;)

Claro, os alfas tem de fazer jus á sua fama :D:D

ar156ob4.gif

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por zombi.l

começo a gostar ainda mais do makinão 205...

--------------------------------------------------------------------------------

Acredita que se estiver em bom estado para andar nas voltas e ficar estacionado aqui a ali e não tarmos sempre preocupados é mesmo o melhor.

quem conhece quer comprar...
mas, sempre com aspecto de sujo e abandalhado...
é tudo a dar largueza.
como é tipico por cá, o que conta é o aspecto e o nome, cá me tenho safado, e dorme na garagem estrela.

citação:Originalmente colocada por DITADOR

O que fazer ?

Simples, comprar um chasso para o dia-a-dia na cidade e guardar o BMW para os passeios de familia...

Como o 850CSi que foi roubado no norte? Quantas vezes é que vês um na rua? Não foi por acaso que de manhã param dois carros para o roubar, certamente já andavam atrás dele à algum tempo...

Estes assaltos normalmente são planeados e se fores com a familia inteira dentro do "BMW" eles levam-te o carro na mesma, até te tornas um alvo mais fácil.

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

Montei um alarme na Partner q tem uma função anti carjacking q não é mais do premir um determinado botão por 2 seg, e passados 2 minutos o carro desliga-se e dispara o alarme.

interessante...

quanto te custou isso?:)

citação:Originalmente colocada por Maguire

Não existem por aí uns dispositivos que se instalam e permitem a sua localização por gps?

Havia de ser bonito, assaltantes e receptores, tudo corrido a pau de marmeleiro...
Existe sim.

A Fiat disponibiliza como opcionais 2 sistemas de localização por satélite no novo Punto.

Existem soluções no mercado, como exemplo:

http://www.clifford.com/

pos um sistema destes no civic e de facto resulta mto bem, felizmente ainda nunca mo tentaram roubar em andamento, mas com ele parado já me safou 2 vezes...

resumidamente, o sistema obriga á marcação de um código quando entras no carro (senão não liga)!

e cada vez que abres a porta do condutor , e dps de carregares pela 1ª vez no pedal do travão,tens que remarcar o código...senão passado 30 sgds o carro vai-se abaixo!

chato...talvez, seguro...bastante!:)

outra questão, eles até podem arrancar o sistema do carro que ele mesmo assim não pega...[8D]

Ainda bem que eu nao tenho esse problema.... Bem podem ter a ideia de me raptar... mas olham para mim.... num Fiat Uno... com uma barba de meter medo... todo despenteado... com o cigarro no canto da boca com a cinza a cair....[8)]
LoOL

Ate fogem!!![}:)]

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

Existem soluções no mercado, como exemplo:

http://www.clifford.com/

pos um sistema destes no civic e de facto resulta mto bem, felizmente ainda nunca mo tentaram roubar em andamento, mas com ele parado já me safou 2 vezes...

resumidamente, o sistema obriga á marcação de um código quando entras no carro (senão não liga)!

e cada vez que abres a porta do condutor , e dps de carregares pela 1ª vez no pedal do travão,tens que remarcar o código...senão passado 30 sgds o carro vai-se abaixo!

chato...talvez, seguro...bastante!:)

outra questão, eles até podem arrancar o sistema do carro que ele mesmo assim não pega...[8D]

Mas com uma "canhota" apontada á cabeça não adianta muito, ou pomos aquilo a trabalhar para os gajos se pirarem, ou estamos sujeitos a levar um tiro.
Eles podem não levar o carro mas nós podemos pagar com a vida um acto corajoso desses.

Para mim a solução é:
-Ter um carro velho,que valha pouco(como o meu Saxo 1.5d)
-Ter um carro bom(o meu BMW 120d) e ter um seguro contra todos os riscos.
Uma coisa é certa,se me apontarem uma pistola,não vou arriscar a minha vida por causa de um carro! O meu Saxo não vale mais que 4000eur e no BMW com seguro contra todos os riscos,também não devo perder mais do 2000/3000 eur. A minha vida vale bem mais...pelo menos por enquanto!

citação:Mas com uma "canhota" apontada á cabeça não adianta muito, ou pomos aquilo a trabalhar para os gajos se pirarem, ou estamos sujeitos a levar um tiro.
Eles podem não levar o carro mas nós podemos pagar com a vida um acto corajoso desses.

acho que não leste bem o site...ou então leste mal...

imagina que estás parado num sinal...eles apontam-te a pistola, tu abres a porta e sais, eles arrancam, a 1ª vez que eles carregarem no pedal do travão e passado 30 sgds, têm 30 sgds para marcar o código...já estão longe de ti...

é assim que funciona...;)

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Mas com uma "canhota" apontada á cabeça não adianta muito, ou pomos aquilo a trabalhar para os gajos se pirarem, ou estamos sujeitos a levar um tiro.

acho que não leste bem o site...ou então leste mal...

imagina que estás parado num sinal...eles apontam-te a pistola, tu abres a porta e sais, eles arrancam, a 1ª vez que eles carregarem no pedal do travão e passado 30 sgds, têm 30 sgds para marcar o código...já estão longe de ti...

é assim que funciona...;)

O pior é que a primeira coisa que fazes é carregar no travão e em 30 segundos não te vais embora. Nada como desligar remotamente o carro por SMS ;)

Eu acho que ninguem vai querer rouboar o carro que ando todos os dia, civic 1.4 4p. Mas acho que preferia atropelar o gajo do que levar um tiro ou pior ainda, tar com a minha namorada e fazerem lhe qq coisa.
Depois ainda aparecem uns badamecos na TV, como akeles do porto da semana passada a queixarem-se que nao iam fazer nada só iam beber uns copos (mais ainda) e que não queriam fazer mal a ninguém e que a culpa foi da bófia que se meteu com eles, descendentes do S. Pedro de certo.
Pior ainda é ficar com a sensação que os abutres do jornalismo sensação contem a estória como se a bófia fosse uma cambada de burros, que gostam é de perseguir cidadãos inocentes e passar mulras.
Quando lhes acontecer o mesmo se calhar mudam de opinião.
Deviam enfiar esses tipos todos nas Selvagens e deixá-los lá a roubarem se e matarem se uns aos outros.

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

interessante...

quanto te custou isso?:)

Seguiu PM, não são permitidas vendas no forum. ;)

citação:Originalmente colocada por mircao

Para mim a solução é:
-Ter um carro velho,que valha pouco(como o meu Saxo 1.5d)
-Ter um carro bom(o meu BMW 120d) e ter um seguro contra todos os riscos.
Uma coisa é certa,se me apontarem uma pistola,não vou arriscar a minha vida por causa de um carro! O meu Saxo não vale mais que 4000eur e no BMW com seguro contra todos os riscos,também não devo perder mais do 2000/3000 eur. A minha vida vale bem mais...pelo menos por enquanto!

Concordo plenamente:)

o resto é com as companhias de seguros e com a policia eles que se desemerdem ,pk sao pagos para isso;)

Espero que nunca me aconteça uma situação destas, pk quando acontecer ou levo um tiro ou então passo por cima dos gajos.
Não sou gajo de dar para as mãos o meu carro que tanto me custa a pagar. Até porque, mesmo dando o carro, os manfios podem não ficar contentes com alguma coisa e levamos o tiro na mesma.
Não é que seja heroi, mas na altura é o que me lembra. Uma vez tb fui "assaltado", e na altura nem pensei em mais nada. Os gatunos acabaram por levar apenas um par de estoiros.

Back