CLIOthoris
New member
Pela 2ª vez este ano aconteceu-me outro episodio que penso que poderia ter sido outra tentativa de carjacking. Tal como da 1ª vez, foi de noite por volta das 1h30 da manha, vinha do Hospital da Luz, segui para a estrada da Luz e num sinal vermelho pára um PUG 106 completamente sujo, cheio daquela mistela que umas árvores tipicas aqui de lx deitam para cima dos carros e com o pára-brisas cheio de panfletos. De certeza que era carro que estava parado há muitos dias e teria sido roubado... lá dentro 2 sujeitos com um ar miserável, condutor de 50 e tal anos e o outro era um tipo jovem, ambos a olhar para mim fixamente e para o carro...
Bem, tenho visto que os alvos favoritos dos carjackers têm sido Audi A3 da geraçao mais recente, estranho é que o meu é o 1.6 FSi Sport por isso dúvido que fosse bom negocio para eles lol. Provavelmente nao eram grandes conhecedores.
Adiante, como estava sozinho no sinal com eles parados ao meu lado e com um ar nada amigável, arranquei no vermelho para ver o que fariam e também seguiram-me... Segue-se sete rios, sempre atrás de mim, campolide idem, amoreiras idem, sempre a queimar vermelhos com "precaução", e finalmente campo de ourique onde vivo.... Continuando atrás de mim resolvi virar para a rua da esquadra da psp junto à igreja dos prazeres. Aí os tipos pararam no inicio da rua enquanto segui até ao final tranquilo.... Nunca mais os vi, nem sei se era com o fim de carjacking mas que foi estranho, foi...
Agora vou ser apedrejado por alguns users: como isto anda sou mais que adepto da justiça popular, pessoalmente mantenho no carro um utensilio para o que der e vier que ja me safou da 1ª situaçao, mas também era so 1 sujeito e desarmado.... Nao obstante, a melhor defesa é sempre fugir se houver oportunidade...
Sem dúvida alguma há que ter muito cuidado principalmente à noite e em determinadas zonas ja conhecidas por serem mal frequentadas, se bem que este esterco humano já se espalhou por todo o lado... Portas trancadas, vidros fechados, e sempre alerta!
No " campo de batalha ", por vezes a retirada é a melhor opção [
Dito de outra maneira:
Todos temos um buraco ao fundo das costas e por vezes existem certas decisões, que sem dúvida são a melhor opção