Carnet por puntos

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por Duro

o el nino tem razão,ou ele escreve em português ou fecha-se o topico!

até tens razao. mas e o nick do El nino?

ou o teu!??! isso nao é português pá!!!!!!!!!!!

[}:)][}:)][}:)]
se vamos por ai fecha-se o forum!
E já agora o que é que os nicks são para aqui chamados?[8D]

é em estrangeiro... alguém pode nao perceber... tal como um tópico inteiro[:p]

só pra esclarecer que antes estava no gozo

citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia

Oh si, és verdad... Seseña, a los pies del castillo de Puñoenrostro, contaba con sólo 68 vecinos, era tierra llana, templada y carente de leña, pero tenía varios poceros y grandes cotos de caza y pesca. Ciempozuelos, con apenas un puñado de casas en el camino de Toledo a Alcalá de Henares, sufría el malestar de los vecinos, que debían pagar 13 reales y medio por cada fanega de tierra regada por la acequia nueva. Telde ya figuraba en el mapa de Gran Canaria y Marbella era algo más que una aldehuela que vivía de las sardinas. El geógrafo Al-Idrisi la había descrito en el siglo XII como «bien habitada» y hablaba de 3.000 habitantes, la mitad de los que debía de tener en 1662. El reino de Aragón, por el contrario, era un desierto humano, según Blaeu solo tenía 70 lugares habitados, «rodeados de murallas, pocos tienen más de 500 hogares, excepto sus siete ciudades».

Mas havia algum punto com 68cv e 1662 de cilindrada?

citação:Originalmente colocada por karamelo

citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia

Oh si, és verdad... Seseña, a los pies del castillo de Puñoenrostro, contaba con sólo 68 vecinos, era tierra llana, templada y carente de leña, pero tenía varios poceros y grandes cotos de caza y pesca. Ciempozuelos, con apenas un puñado de casas en el camino de Toledo a Alcalá de Henares, sufría el malestar de los vecinos, que debían pagar 13 reales y medio por cada fanega de tierra regada por la acequia nueva. Telde ya figuraba en el mapa de Gran Canaria y Marbella era algo más que una aldehuela que vivía de las sardinas. El geógrafo Al-Idrisi la había descrito en el siglo XII como «bien habitada» y hablaba de 3.000 habitantes, la mitad de los que debía de tener en 1662. El reino de Aragón, por el contrario, era un desierto humano, según Blaeu solo tenía 70 lugares habitados, «rodeados de murallas, pocos tienen más de 500 hogares, excepto sus siete ciudades».

Mas havia algum punto com 68cv e 1662 de cilindrada?

[}:)][}:)][}:)][}:)]

o el nino tem razão,ou ele escreve em português ou fecha-se o topico!

até tens razao. mas e o nick do El nino?

ou o teu!??! isso nao é português pá!!!!!!!!!!!

[}:)][}:)][}:)]
se vamos por ai fecha-se o forum!
E já agora o que é que os nicks são para aqui chamados?[8D]

é em estrangeiro... alguém pode nao perceber... tal como um tópico inteiro[:p]

só pra esclarecer que antes estava no gozo
eu sei que tavas no gozo![:p]
;)

Por acaso não estou familiarizado com esta medida dos ponto! Em que consiste?cada infração equivale a um mun«mero de pontos que são descontados de um total de por exemplo 100 para quem tiver o cadastro limpo? é isso?´
Se assim for não sei até que ponto será melhor do que o esquema actual, pois, agora quem acomular infrações tambem se arrisca a ficr sem carta não é?

citação:Originalmente colocada por pintonuno

Por acaso não estou familiarizado com esta medida dos ponto! Em que consiste?cada infração equivale a um mun«mero de pontos que são descontados de um total de por exemplo 100 para quem tiver o cadastro limpo? é isso?´
Se assim for não sei até que ponto será melhor do que o esquema actual, pois, agora quem acomular infrações tambem se arrisca a ficr sem carta não é?

aquilo lá é assim:
começas com 12 pontos. cada infracção grave são menos 3. muito graves são menos 5 ou 6 (não me lembro). as perdas de pontos prescrevem ao fim de 3 anos. as reincidências no mesmo ano dão o dobro do desconto.

se chegares a 0 vais tirar a carta outra vez.

citação:Originalmente colocada por pintonuno

Em França é algo do género:

Tens 12 pontos de carta (excepto durante os primeiros 3 anos, durante os quais só tens 6). E cada infracção desconta pontos, de acordo com a sua perigosidade, para além de te ser aplicada uma multa e eventual inibição de condução. Quando chegares a 0 pontos, perdes a carta de vez e só a podes voltar a tirar passados dois anos. De 5 em 5 anos renovam-te o "saldo". Por exemplo, se fores apanhado com excesso de álcool, perdes 6 pontos, se desrespeitares uma prioridade são 4, excesso de velocidade varia entre 1 e 4. Se causares um acidente com feridos ou mortos, perdes 8 pontos.

Pessoal: agradece-se que respondam em Português, uma vez que o fórum é Português e o user também não fez questão de traduzir o seu texto para a nossa Língua ;)

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Perfeitamente lamentável a imbecilidade das respostas aqui encontradas. Uma vergonha! [8)]

Desculpem a franqueza. Podem crucificar-me. Às vezes tenho vergonha de pertencer a este país.
nao sei se reparaste mas era apenas uma brincadeira...
se nao se pode meter um pouco de humor num topico nao ando aqui a fazer nada porque acho que para alem de informar o forum tambem serve para se estar bem disposto...

Regressando ao tema....

Acho que ninguém se opõe ao sistema de pontos. Já é utilizado em vários países incluindo França e Espanha com sucesso.

Não sei bem como funciona, mas seria bom que se o condutor perdesse pontos até um determinado valor, fosse obrigado a ir a um exame rigoroso de código e prática de condução.

Voltar
Superior