Carregamento ar condicionado

guisas

Well-known member
Uma duvida quanto ao ar condicionado dos carros habituais/normais:

Se é necessário carregar o gás é porque ocorreu fuga de gás em algum ponto do circuito, estou certo ou errado ?

Obrigado

Tenho essa ideia...

O último carro que tive, carreguei-o quando o comprei porque tinha uma fuga.

Arranjou-se o problema e entreguei-o o mês passado sem necessidade de mais carregamentos.

Durou mais de 7 anos.

e do tempo... o sistema ao longo dos anos vai perdendo algum gás por micro fugas... não significa que tenha fuga propriamente dita

Se me disserem que todos os anos perde o gás todo... ai sim... justifica-se encontrar o culpado... mas se andar vários anos com a mesma carga e perder ao longo de 3 ou 5 anos 50g por exemplo, não justifica andar a procura de fugas na minha opinião

e do tempo... o sistema ao longo dos anos vai perdendo algum gás por micro fugas... não significa que tenha fuga propriamente dita

Se me disserem que todos os anos perde o gás todo... ai sim... justifica-se encontrar o culpado... mas se andar vários anos com a mesma carga e perder ao longo de 3 ou 5 anos 50g por exemplo, não justifica andar a procura de fugas na minha opinião
Pleno acordo, um carregamento custa 30 a 40 eur.

geralmente andam entre 35 e 45 euros. o meu cunhado foi carregar o gás no verão, o tipo disse-lhe que tinha uma fuga, mas carregou-lhe o gás e cobrou. a seguir o gás saiu todo e era do compressor. queria 400€. o meu cunhado foi a outro lado, ficava mais barato um pedaço, no final poupou 20€ porque afinal era um problema mais grave e era mesmo do compressor. ora se tinha uma fuga, o tipo não devia ter levado nada, digo eu.

o meu anda lá há mais de 14 anos.

geralmente andam entre 35 e 45 euros. o meu cunhado foi carregar o gás no verão, o tipo disse-lhe que tinha uma fuga, mas carregou-lhe o gás e cobrou. a seguir o gás saiu todo e era do compressor. queria 400€. o meu cunhado foi a outro lado, ficava mais barato um pedaço, no final poupou 20€ porque afinal era um problema mais grave e era mesmo do compressor. ora se tinha uma fuga, o tipo não devia ter levado nada, digo eu.

o meu anda lá há mais de 14 anos.
14 anos é muito tempo. Acredito q funcione nas há é pouco eficaz

Bom, espalhado pela familia, o mais velho é um Astra f com 22 anos e nunca carregou A/C. Existe um outro Jazz com 17 anos e nunca carregou A/C. Eu nunca carreguei A/C em nenhum dos meus carros (normalmente ficam até aos 10-12 anos).

é por isto que coloquei a questão, pois ando à procura de um charuto e farto-me de ouvir:

- Sim tem A/C !
- E funciona ?
- Sim, foi carregado mesmo agora. :sh)[kiss]:confused::confused:

Boa tarde a todos.
Retomo este tópico pois, está na altura de carregar o AC do meu carro.
O ano passado já dava pouco frio, mas como foi no fim do verão deixei andar. Agora com a chegada destes dias de calor queria ir tratar disso.

O carro em questão é um Seat Ibiza de 2003.
Sei que há vários sítios que fazem o carregamento de AC e até a preços acessíveis.

A minha questão é se aconselham algum sítio em específico.
Por exemplo, vi vários comentários negativos na net, relativamente à Norauto...

Obrigado

Boa tarde a todos.
Retomo este tópico pois, está na altura de carregar o AC do meu carro.
O ano passado já dava pouco frio, mas como foi no fim do verão deixei andar. Agora com a chegada destes dias de calor queria ir tratar disso.

O carro em questão é um Seat Ibiza de 2003.
Sei que há vários sítios que fazem o carregamento de AC e até a preços acessíveis.

A minha questão é se aconselham algum sítio em específico.
Por exemplo, vi vários comentários negativos na net, relativamente à Norauto...

Obrigado
Localidade?

Preços médios PVP é 50€.

Os meus 2 carros, ambos com 11 anos, tiveram que carregar. Um foi a 2 anos, o outro foi prai a 4 meses. O que foi a mais tempo não sinto qualquer perda de AC, não sei se ao fim de alguns anos nao será normal ter que recarregar.

Localidade?

Preços médios PVP é 50€.

Tens razão, desculpa
Zona de Lisboa / Mafra / Sintra

Os meus 2 carros, ambos com 11 anos, tiveram que carregar. Um foi a 2 anos, o outro foi prai a 4 meses. O que foi a mais tempo não sinto qualquer perda de AC, não sei se ao fim de alguns anos nao será normal ter que recarregar.

Experimentei hoje de manhã e não dá mesmo frio quase nenhum. Faz uma aragem quase tipo ventoinha só.
Morreu [:D]

A ver se vou tratar disto asap. Andar no trânsito com 30º e tal só com os vidros abertos não é agradável [8b]

Depende do gás. Se for o R1234yf é capaz de ser (bastante) mais caro que os modelos mais antigos com o R134a...

O meu teve que levar esse, e segundo me disseram (não fui eu que paguei) pode chegar a ser mais 3 a 4x mais caro que os mais antigos.

PS: Causa - carro importado e gás roubado pelo caminho, dos 550g que deveria de ter a máquina detetou apenas 130g

Comprei agora mesmo um voucher para check-up e recarga por 39.90€, na Feu Vert.
Vamos lá ver como corre, o carro tem 12 anos,é a primeira vez que vai levar gas.

Voltar
Superior