Carrinha até 30000€

sgarcsa

New member
Boas malta

Preciso da vossa sempre preciosa sabedoria..

Cá em casa queremos comprar uma carrinha até 30000€ mas estamos indecisos entre as opções..

Como principais opções temos Mercedes 220, Audi A4, BMW 320 usadas até ao ano de 2009.
Se fosse para comprar nova ou semi-nova seriam a Insignia, V60 ou a 508..

Como andamos bastante, tudo a diesel, com bom motor (sem ser exagerado), segura e confortável..

Também não colocamos fora de hipotese um X1 ou XC60..

A pergunta inicial será sempre, mais vale uma nova de uma marca "inferior" ou uma usada "superior" ?

Obrigado desde já..

Novo é sempre novo, não há volta a dar. [;)]

No entanto, sendo semi-nova (1 a 2 anos e ca. de 30.000 km no máximo), há muitos e bons negócios interessantes que se podem fazer.

Interessa mais o espaço bruto ou factores mais subjectivos/emocionais como estética ou prestígio?

Procurar carros de serviço também pode ser uma excelente opção.

Na Peugeot faziam-me 29500€ por uma 508 de serviço, com 10 mil kilometros.

Se estivesse à procura de uma "carrinha" iria ver a novíssima Peugeot 3008 hybrid.

Motor 2.0hdi 163cvs + motor eléctrico de 37cvs = 200cvs no pé direito

Espero que alarguem esta configuração ao 508.

A minha opinião é... não é uma questão de marca inferior ou superior, mas sim mais barato.

Acho que um carro com 2 anos, menos de 60000kms (mais ou menos 10) é um inicio de bom negocio e não perdes nada neste uso (minha opinião!).

Desses todos, tenho tendencia a ir para o bmw, mas escolhia o 18d, pela mesma razão já dita acima. Deve ser o motor mais económico do mercado para a potencia que oferece. A V60 é excelente, linda(!), mas se for o D2... não obrigado. Muito barulho a 120, visto que o motor já vai bem acima das 2000rpms. O 508 é grande carro, mas desconheço carros usados por esses preços, especialmente porque ainda deve haver poucos.

Em suma, vai ser uma questão de gosto, mas o que aconselho é 2 anos, menos de 60000kms. Fazes logo um bom negocio, seja qual for a marca.

O mal é que as Mercedes e Audi tem todas muitos Km's metidos..

Sinceramente, a BMW 320 é a que esteticamente me atrai menos.. e o X1 e a Mercedes C220 são os que gosto mais..embora os Volvo sejam muito atractivos, o motor das V60 não parece chegar para as encomendas..

A ideia será uma carrinha familiar, com bom motor, que não gastasse muito, e que não fosse preciso andar sempre no mecânico com ela..

Eu vou querer o carro para muitos anos..e daqui a 2 ou 3 anos e se por exemplo a quiser vender, não será mais "vendável" uma Audi ou Mercedes que uma Peugeaut, Opel ou Volvo ?

Obrigado a todos..

Opção muito interessante:

Edição Especial V50 | Campanhas | Top | www.volvocars.com/pt

CampanhaV50.png

O mal é que as Mercedes e Audi tem todas muitos Km's metidos..

Sinceramente, a BMW 320 é a que esteticamente me atrai menos.. e o X1 e a Mercedes C220 são os que gosto mais..embora os Volvo sejam muito atractivos, o motor das V60 não parece chegar para as encomendas..

A ideia será uma carrinha familiar, com bom motor, que não gastasse muito, e que não fosse preciso andar sempre no mecânico com ela..

Eu vou querer o carro para muitos anos..e daqui a 2 ou 3 anos e se por exemplo a quiser vender, não será mais "vendável" uma Audi ou Mercedes que uma Peugeaut, Opel ou Volvo ?

Obrigado a todos..

Olhando para o mercado, vê-se que terão valores de retoma maiores. Agora mais vendáveis, é como tudo, é subjectivo...

É a mesma coisa, a nivel de procura anda tudo ela-por-ela.
Vais buscar 17.000 € num carro que custou 30.000 € da mesma forma que vais buscar 10.000 num carro que custou 23.000 €.
É a proporção directa.

Sabes o que dá normalmente quando as pessoas procuram carros baseados "nisto" e não naquilo que realmente precisam/querem?
Compram aquilo que não querem, desiludem-se, e depois estou como o Dr. House "You're miserable" [;)]

Entre as marcas generalistas as melhores opções são de longe a Peugeot 508 e a Volkswagen Passat. Qualidade muito boa, bons motores, são dois valores de confiança.

Entre as premium a melhor opção seria a w204 220 CDI, isto porque se escolheres o 320d ficas com um carro desactualizado porque o F10 saiu há uns meses.

Estou bastante inclinado para a Mercedes C220..pelo menos de 2009, mas o mal é que têm todas acima de 130mil Km's..

Por outro lado, vi uns X1's a 30mil euros que me agradaram bastante..

É obvio que novo é e será sempre mais seguro, mas se pelo mesmo preço conseguir um carro melhor e em bom estado..

porque não consultas uma daquelas empresas especializadas na importação de viaturas usadas de prestígio?
sempre tens mais por onde escolher e com garantias adicionais.

Última edição:
porque não consultas uma daquelas empresas especializadas na importação de viaturas usadas de prestígio?
sempre tens mais por onde escolher e com garantias adicionais.

Eu tenho um primo em França que disse que me comprava lá um carro e depois trazia-mo cá e eu legalizava-o..mas será que compensa ??

Voltar
Superior