Carrinha caixa aberta usada qual comprar?

ansas

New member
Boas!!

Ando à procura de uma carrinha de caixa aberta de tracção simples entre o ano 1993 e 1998/99 ate 200mil km ou pouco mais.

Gostaria de saber a opinião de qual a melhor a nível.de mecânica preços de peças etc.
Outro aspecto muito importante para mim é os consumos qual a que consome menos.
As que tenho preferência são:
Toyota
nissan
opel
Mitsubishi

Desde já agradeço a vossa ajuda!

Atenciosamente

Boa tarde ansas, é assim, em termos de consumos elas a modos que se equiparam. Pessoalmente aconselho ou uma Nissan Pick up D22 ou uma Toyota Hilux, ambas já passaram cá por casa e são verdadeiros tanques de guerra que costumam dar 0 problemas ou chatices. As Mitsu, Opel, Isuzu e outras que tais também são excelentes carros mas, para mim, um degrau abaixo da dupla nipónica que referi....

Boa noite Request obrigado pela resposta
por acaso até são os dois modelos de pick up que mais gosto de ver.
Agora tenho é uma dúvida entre os motores d21 e d22 qual.a diferença e
Os consumos pelo que já informaram em estrada e sem carga não passando dos 100km/h deve rondáreis os 8e9 l/aos 100 e um pouco mais a toyota.

Os consumos pelo que já informaram em estrada e sem carga não passando dos 100km/h deve rondáreis os 8e9 l/aos 100 e um pouco mais a toyota.

O que sempre ouvi é que a Toyota é mais económica, mas não falo por experiência própria. Seria, provavelmente a minha escolha.

Desses anos Hillux ou Nissan, apesar das inúmeras diferenças, são ambas fiáveis, consumos quase idênticos, talvez menos na Toyota, também depende do motor.

Eu e o Request falamos disto, e olha, aparece um tópico [:D]
Eu sempre tive uma boa imagem e ideia da fiabilidade das Toyota neste ramo das pickups e jipes.. Ainda há cerca de 1 ano conduzi uma Dyna com mais de 500000kms devido a mudanças, e aquilo é um autêntico tanque. Anda pouco, muito pouco, mas força tem-na [:D]
A minha escolha recairia numa Toyota Hilux.

Sempre ás ordens!
A Pick up D22 já trás o 2.5 DDI em tudo semelhante ao da Navara D22 e da actual NP300, enquanto que a D21 ainda tem o velhinho 2.5d. Obviamente o DDI é mais moderno, mais rápido e mais económico (secalhar é melhor dizer menos gastador). O 2.5 DDI tem turbo, o 2.5d é atmosférico, são ambos motores extremamente fiáveis...[;)]

Por acaso acaso tenho um franquinho pela toyota e teem boa fama.
Há dias um mecânico falou me numa toyota de 93 que no entanto já foi vendida eu que conhecia a carrinha disse, mas essa é "k" veio de fora e se calhar. Já. Tiraram km ao que ele respondeu para aquele.motor isso não.interessa.

Por acaso acaso tenho um franquinho pela toyota e teem boa fama.
Há dias um mecânico falou me numa toyota de 93 que no entanto já foi vendida eu que conhecia a carrinha disse, mas essa é "k" veio de fora e se calhar. Já. Tiraram km ao que ele respondeu para aquele.motor isso não.interessa.

São, como já referi, verdadeiros tanques de guerra! Obviamente que até um tanque de guerra pode dar problemas se não lhe for prestada a minima atenção, no entanto conseguem fazer milhares e milhares de km em condições que practicamente nenhum carro dos dias de hoje aguentaria. Tenho uma Toyota Dyna de 96 com mais de 300k que já passou por apertos que só Deus sabe e mesmo assim recusa-se a ceder. Quando cessei actividade da minha antiga empresa mantive-a por cá para o que der e vier, como estas já não se fabricam mais, não interessa ás marcas que durem tanto tempo...[;)]

08e996bs4p77isccuu6a.jpg

(Na foto lá ao fundo)

Obrigado Request
Pelo esclaricimento dos motores
Assim o d21 deve vir no modelo até 98 e o d22 no modelo a seguir pois as cabines são diferentes, penso estar certo.

Tivemos cá em casa uma Hilux 4x4 2.4d durante 14 anos. Nunca deu um único problema. Nada mesmo!
Revisões e uma bateria nova foi o que levou.

Toyota é muito fiável, mas qualquer uma das escolhas dentro dessas marcas, é uma boa escolha [;)] Aguentam muito quilómetro em terrenos ingremes, com muita carga !

Vou procurar com calma isto de comprar carros usados é um bocado complicado e ainda por cima tenho um fiat punto de95 para vender primeiro ou trocar e mais€ claro.

Tivemos cá em casa uma Hilux 4x4 2.4d durante 14 anos. Nunca deu um único problema. Nada mesmo!
Revisões e uma bateria nova foi o que levou.

Conheço diversas carrinhas dessas e só vi morrer uma, aos 800k km por falha da bomba de óleo.

O ponto fraco delas costuma ser o chassis, entre a cabine e o eixo traseiro, é comum estalar aí.

Duas das que conheço (daquelas de matrícula MQ) levaram tratamentos completamente assassinos, chegaram a estar ambas atoladas com lama até ao vidro do condutor por diversas vezes [:D]. Uma delas chegou a destruir as suspensões num salto e continua a andar diariamente no campo mais de 15 anos depois.

A outra foi restaurada de A a Z e tem uma utilização normal. A única marca que resta do seu passado são as Rancho 9000 [:D].

Houve e há diversas na minha família e aquilo não parte, por mais que eles tivessem tentado :sh)

Voltar
Superior