Carrinha familiar

jp23

New member
  1. Que tipo de carros gostas?
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? C
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Seat Leon ST, Opel Astra ST e Peugeot 308 SW II (gostei da condução da Astra).

1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim. Com a minha mulher e duas filhas de 4 e 1 ano.
  2. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, irei com alguma frequência à terra.
  3. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Penso que por volta dos 18 mil Km. Sim.
  4. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cerca de 400 km uma vez a cada 1/2 meses, o resto é dentro de Lisboa.
  5. Os consumos terão grande importância? Sim.
  6. A potência do motor terá grande importância? Não.
  7. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
  8. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 15-17 mil €
  9. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado (2/3 anos no máximo)

A família aumentou e o Ibiza deixou de ter capacidade para levar a tralha toda nas viagens à terra ou levar a bicicleta da miúda ou um carrinho de bebé maior. Experimentei as 3 carrinhas que enumerei e a que mais gostei foi da condução da Astra. Tive recentemente uma proposta de uma 308 SW II 1.6 Active blue hdi 100 cv caixa de 5 velocidades de 2018 e cerca de 20 mil KMs por 17 mil euros, é aproveitar? O que dizem deste motor?
Obrigado.

Última edição:
Obrigado. É um dos anúncios que tenho referenciados. Entretanto o negócio da 308 caiu e já não é tão urgente. Conseguem aconselhar-me na escolha da carrinha? Obrigado.

Se a ideia for mesmo gasóleo também podes ver a Civic Tourer 1.6 i-DTEC.

Se bem entendi grande parte dos kms será na zona de Lisboa podes também ver uma Auris híbrida. Os híbridos são bastante eficientes a velocidades baixas. Em AE não se tira tanto partido do sistema híbrido mas ainda assim não vai gastar muito e referes que são 400 kms a cada 1-2 meses, portanto a maioria dos kms será em zonas urbanas.

Esteticamente não gosto da Honda Civic. Os modelos que mais me agradam são a nova Opel Astra CDTI 110cv, Peugeot 308 SW, Seat Leon 110cv e a nova Renault Megane, tenho visto só estas... Gosto da Golf mas é mais cara. Como disse gostei da condução da Astra e esteticamente também me agrada mas basicamente seria o melhor negócio entre estas.

Tenho procurado na zona de Lisboa mas não conheço nenhum stand e estou com um bocado de receio, por isso vou ver à Santogal mas provavelmente serão mais caros... Conhecem stands de confiança?

Também posso recomendar onde comprei em Setembro: Altamontra. Se bem que o parque deles não é maioritariamente para o comum dos mortais, mas também lá se encontram carros "normais". [:D]

Um colega comprei uma recentemente e já teve bastantes dores de cabeça com a mesma, relacionado com uns barulhos, que eram os apoios de motores....

Pois..., e a manutenção e peças da Peugeot são muito caras , nunca percebi muito bem isto ,porque a citroen a mecanica é exactamente igual e é tubo bastante mais barato!

Eu e a Maria gostamos mais da Leon 1.6 110CV mas tenho um negócio interessante com uma Astra 1.6 110CV, entre as duas haverá algumas diferenças a ter em conta como o filtro de partículas? A Astra é um modelo mais recente...

Última edição:
A Leon que vi tem 40.000 KM e segundo o vendedor pertencia a uma gestão de frotas, isso significa que era de renting? É muito arriscado comprar um carro nestas condições? Obrigado.

Voltar
Superior