Carrinha mete água!

JoaopdDuarte

New member
Bom dia malta e bom ano a todos,

Tenho uma Renault Mégane Break Diesel de 2008, de 105cv, versão Extreme com 113.000km mais ou menos e tenho neste momento alguns problemas com ela, entre alguns o pior é mesmo a carrinha neste momento estar a meter água na zona dos pés tanto à frente como a trás. Já alguém teve o mesmo problema? E de onde tiveram a fuga? Pode ser que o sitio seja o mesmo e assim consiga resolver rapidamente.

Os meus cumprimentos,

João Duarte

a tua carrinha tem calhas de origem no tejadilho?? se tiver pode ser por ai as borrachas precisam de levar selante e ser substituídas , uma vez que ocorre na frente e na traseira só pode ser esse o problema, que é muito comum acontecer nas carrinhas com essas barras no tejadilho ao fim de alguns anos expostas aos elementos...

para veres isso tens de abrir o forro do tejadilho e vês logo se tens água por lá a escorrer...

Tive um problema semelhante num Citroën AX há uns anos.
O fundo do AX tinha uns furos com uns vedantes para prevenir a entrada de água. Alguns sairam e a água entrava pelo fundo. Comprei uns novos e resolveu. É mais uma possibilidade.

a tua carrinha tem calhas de origem no tejadilho?? se tiver pode ser por ai as borrachas precisam de levar selante e ser substituídas , uma vez que ocorre na frente e na traseira só pode ser esse o problema, que é muito comum acontecer nas carrinhas com essas barras no tejadilho ao fim de alguns anos expostas aos elementos...

para veres isso tens de abrir o forro do tejadilho e vês logo se tens água por lá a escorrer...

Sim, tem as calhas de origem. Por acaso não reparei se pode vir daí, como o carro acumula muito lixo (que tento sempre limpar) perto dos encaixes/dobradiças do capot, pensei que pudesse ser isso (a minha namorada teve esse problema no corsa dela).

Obrigado

Tens tecto de abrir?

Se sim, poderás desentupir os ralos de escoamento de água das chuvas.

E deverás fazer o mesmo para os ralos de escoamento do ar condicionado.

Um colega meu está desesperado com um problema similar no seu Megane CC. Mas parece ser por um vedante cimeiro da capota retráctil.
O melhor mesmo é entregar isso a uma oficina da marca. Pode ser um problema (entre muitos) dos Meganes.

Voltar
Superior