Carrinha Segmento D - Qual escolher !?

rjmpires

New member
Boa noite

Ando à procura de uma carrinha para comprar, algo a rondar os 30mil € (nova ou com poucos kms).
Já vi algumas das quais gostei (Ford Mondeo, Renault Megane, Peugeot 508, Opel Insignia, VW Passat), mas ainda não as experimentei nenhuma a não ser a Peugeot 508.
Com o meu carro actual (Renault Clio 3 1.5 dci 105cv) faço cerca de 10-12 mil km por ano, idas diárias para o trabalho, idas a Lisboa e visitas a familiares/passeios esporádicos, não preciso de um motor muito potente, desde que dê para fazer umas ultrapassagens está bom, o ponto principal nesta compra será o conforto!
Das carrinhas que já falei, a que mais gostei do "look" , interior e exterior foi da Ford Mondeo, gosto de linhas direitas e interiores simples e com poucos botões.
Em relação aos motores, o meu conhecimento de mecânica é quase nulo, talvez o ideal até fosse uma carrinha a gasolina pois não faço muitos kms... mas para estas questões gostava da vossa ajuda.

Desde já Obrigado!

Edit: esqueci-me de referir que vou optar por uma carrinha espaçosa porque a família está a aumentar e a bagageira é uma necessidade, não vou andar a carregar nada muito pesado... carrinho de bébé, malas de viagem, bicicleta

Última edição:
Já tinha visto essa Leon e a Mondeo que colocaste nos links, gostei muito da Mondeo ao vivo, ainda tenho de a conduzir.
Tens algum feedback desse motor novo 1.5diesel da Ford ?

por acaso até tenho e já o testei num focus, quer dizer, testei no pendura [:D]
bons consumos, média 4.7 (o carro em questão faz margem sul - lisboa, pela vasco da gama diariamente, 80 km dia nos limites), silencioso qb, manutenção em conta.
o focus é confortável e gosta de curvas.

o gajo tem assim pelas contas uns 30000km e não teve problemas.

No entanto não faz cidade nenhuma por isso nem sabe o que é o filtro de partículas.

o mondeo deve ser muito agradavel mas eu não equacionaria esse motor, para ti deduzo que chegue perfeitamente, duvido que se fiquei em qualquer subida, poderás é ter de reduzir uma mudança.

ps: tentava algo mais equipado.

Acho que essa já fica um pouco fora dos meus valores

o mondeo deve ser muito agradavel mas eu não equacionaria esse motor, para ti deduzo que chegue perfeitamente, duvido que se fiquei em qualquer subida, poderás é ter de reduzir uma mudança.

ps: tentava algo mais equipado.

Achas o motor 1.5 fraco para puxar a carrinha?
Em termos de equipamento não procuro muita coisa... cruise control, sensores de estacionamento (talvez a camera traseira), vidros fumados, seriam os extras que escolheria.

Se estás habituado a um Clio de 105cv, uma carrinha segmento D com um 1.6 não será um bocado pouco?

De todas as apresentadas, de facto a Mondeo está com um óptimo preço, tendo em conta o segmento, mas acho que o 1.5 120cv é esticar um bocado a corda...

Pois, de facto não sei até que ponto o 1.5 ou 1.6 da Ford se aguenta com o passar dos anos... o intuito era ficar com esta carrinha durante uns bons anos! Mas a troca do 1.5 para o 2.0 da Ford significa quase 10mil € a mais.
Eu experimentei a 508 com o motor 1.6 de 120cv e não me pareceu lenta... talvez seja por não ser muito exigente em termos de performance.

Pois, de facto não sei até que ponto o 1.5 ou 1.6 da Ford se aguenta com o passar dos anos... o intuito era ficar com esta carrinha durante uns bons anos! Mas a troca do 1.5 para o 2.0 da Ford significa quase 10mil € a mais.
Eu experimentei a 508 com o motor 1.6 de 120cv e não me pareceu lenta... talvez seja por não ser muito exigente em termos de performance.

Julgo que não andando sempre nos máximos o motor dá conta do recado

Porque não um segmento mais baixo ou usadas?

Se queres conforto no segmento D só iras encontrar na Citroen C5 com suspensão pneumática. De resto...

O facto de ser no segmento D é com o objectivo do conforto e espaço geral, tanto nos bancos traseiros como na bagageira.

testa uma hibrida da toyota. depois volta aqui.....

Não consigo gostar do aspecto exterior da Toyota nos "carros grandes"

Julgo que não andando sempre nos máximos o motor dá conta do recado

O meu estilo de condução é descontraído... não faço muitas acelerações repentinas, vou acelerando devagar até chegar à minha velocidade "normal", não me estico muito nas nacionais (100-110) e não passo dos 140 na autoestrada... no Clio faço consumos a rondar os 4.8 e os 5 litros aos 100

Voltar
Superior