Carrinha Segmento Médio

Scientist

Well-known member
Boas!
Possuo neste momento uma Peugeot 307 Break 1.4HDi, de 2/2003, a atingir a casa dos 90mil kms, e pretendo substitui-la por outro carro de cariz familiar, mas de 1segmento acima, com outra capacidade em termos de motorização...
Tenho algumas ideias, mas queria saber a opinião geral, e outras possíveis sugestões, sobre qual a melhor decisão para a minha aquisição:
Mazda 5 2.0 Mz-CD
Volvo V50 1.6D
Skoda Octavia Break 1.9TDi
VW Touran 1.9TDi
Mercedes B180 CDi (ou B150)
Ford S-Max 1.8TDCi
Jeep Compass 2.0CRD
Nissan Qashqai 2.0 dCi
São veículos diferentes, com características diferentes, mas cujos preços oscilam na casa dos 30-35mil euros, com excepção do B180 CDi, que é 1pouco mais dispendioso...
Gostava de poder contar com a vossa opinião, principalmente em termos de experiência com qualquer 1 destes exemplos!
Bastante agradecido!

A minha escolha seria entre as S-Max ou Octavia. E q tal uma 407 SW 1.6 ? Os preços são semelhantes e é uma excelente proposta.

Boas!
Possuo neste momento uma Peugeot 307 Break 1.4HDi, de 2/2003, a atingir a casa dos 90mil kms, e pretendo substitui-la por outro carro de cariz familiar, mas de 1segmento acima, com outra capacidade em termos de motorização...
Tenho algumas ideias, mas queria saber a opinião geral, e outras possíveis sugestões, sobre qual a melhor decisão para a minha aquisição:
Mazda 5 2.0 Mz-CD
Volvo V50 1.6D
Skoda Octavia Break 1.9TDi
VW Touran 1.9TDi
Mercedes B180 CDi (ou B150)
Ford S-Max 1.8TDCi
Jeep Compass 2.0CRD
Nissan Qashqai 2.0 dCi
São veículos diferentes, com características diferentes, mas cujos preços oscilam na casa dos 30-35mil euros, com excepção do B180 CDi, que é 1pouco mais dispendioso...
Gostava de poder contar com a vossa opinião, principalmente em termos de experiência com qualquer 1 destes exemplos!
Bastante agradecido!

Ford S-Max 1.8TDci! Tenho uma e estou super contente. Mas tens outras boas opções no lote. Como a Skoda Octavia a Mazda 5 tambem acho boas opções.

Ahhh e é Mazda 5 2.0 MZR-CD (faltou o R) lololololol

Last edited:
pois!

pois!

A minha escolha seria entre as S-Max ou Octavia. E q tal uma 407 SW 1.6 ? Os preços são semelhantes e é uma excelente proposta.

Estou algo desiludido com a Peugeot, visto que esta minha 307 já me queimou 2motores de arranque, aos 45 e 52mil kms! a assistência podia ter sido bem mais eficaz! Para além disso, tenho tido sempre carros franceses (2 Renault, 3Citroen e agora uma Peugeot), e pretendo mudar, provavelmente para uma (tecnologia) japonesa ou alemã...

Tens a Octavia Break 2.0tdi 170cv RS por pouco mais de 35.000€ acho eu, cheia de equipamento e com um motor bombástico!

Já que a tua lista é tão ecléctica aqui vai mais um para o "barulho":

Hyundai Santa Fé 2.2 e 155cvs, trata-se de um SUV que na versão 4x2 está dentro do orçamento que referes.

Nesse lote ficaria entre a Mazda, Ford e Skoda, mas provavelmente se fosse eu ia buscar uma Picasso 2.0 recheadissima de equipamento.

Mas isto é como tudo, todos são bons carros, pelo que o melhor é veres, experimentares, comparares e escolher o que mais gostas e se adequa ás tuas necessidades.

Tens a Octavia Break 2.0tdi 170cv RS por pouco mais de 35.000€ acho eu, cheia de equipamento e com um motor bombástico!

Sem dúvida alguma que a Octavia é uma óptima proposta, no entanto, caso não tenhas capital para investir nos 2.0, tens sempre o 1.9 TDi Ambiente por 28.634,57 e com um bom nível de equipamento!

Em suma, é uma escolha equilibrada!

Já agora... mais três soluções...

- Seat Altea 1.9TDI (105cv) €26.000
- Seat Altea 2.0TDI FR DSG (140cv) ou (170cv sem DSG) €34.000
- Audi A3 Sportback 1.9TDI Attraction €34.600

Estou algo desiludido com a Peugeot, visto que esta minha 307 já me queimou 2motores de arranque, aos 45 e 52mil kms! a assistência podia ter sido bem mais eficaz! Para além disso, tenho tido sempre carros franceses (2 Renault, 3Citroen e agora uma Peugeot), e pretendo mudar, provavelmente para uma (tecnologia) japonesa ou alemã...

Pois, se ficou desiludido com a 307 percebo q não queira continuar na marca. Mas sinceramente (e espero não me vir a arrepender do q digo) o 407 já é outra loiça comparativamente ao 307, ainda q esses problemas no motor de arranque nem façam parte dos problemas crónicos q os 307 costumam ter.

nem sequer ponderes o 407 1.6 hdi!que sono.

Olha que não me deu sono nenhum quando fui apanhado pela gnr a 180kmh ao volante de uma carrinha destas com essa motorização.

Achei a cx curta o suficiente para se mexer bem os consumos é que pagam eos 190kmh são o top speed pelo menos no velocímetro.

Olha que não me deu sono nenhum quando fui apanhado pela gnr a 180kmh ao volante de uma carrinha destas com essa motorização.

Achei a cx curta o suficiente para se mexer bem os consumos é que pagam eos 190kmh são o top speed pelo menos no velocímetro.
para mim,110 cvs num carro como o 407 é fraco,depois de embalar não anda mal,mas até lá,acho fraco.

Back