Carro 14k Diesel

Cerberus

New member
Olá, como alguns de vocês saberão, comprei uma 308 de 2015 em setembro, e ela foi furtada em janeiro.

Felizmente parece que correu tudo bem com o seguro, e vou receber o valor segurado, mas com uma desvalorização de 600 euros de setembro até janeiro. Esta parte vou ver se é mesmo assim ou se me estão a tentar dar a volta, mas felizmente vou receber o dinheiro, quer seja todo ou com a desvalorização.

Nesse sentido, estou para breve comprador de viatura, e queria a vossa opinião.

Estou principalmente de olho nas Astra novas e na Leon.

Entre estas 2 qual seria a vossa escolha?

De reparar que conduzia uma leon frequentemente, e simplesmente adoro aquele carro. Som e infotainment muito bons, e uma boa condução também. Só que a Astra é uma plataforma mais recente..

Mais alguma sugestão sem ser estes 2 modelos?

Cumprimentos

Não se é equacionável mas tens Fiat Tipo sw de 2018 na tua gama de preço limite. tens também mégane sw.

seja Leon, Astra, Tipo... tem sempre atenção que muitas dessas unidades foram tvde, renting, frota....

Eu vou ser honesto convosco, a 308 era importada, e levava 155mil KM.

Era seguramente de uma rentacar, e fiquei muito agradado com ela. Verdade que só lhe espetei 10mil KM em cima, mas os interiores estavam novos, mesmo novos, e o motor tinha um trabalhar perfeito. Veio com pneus premium também.

O que me faz pensar que se calhar arriscar em unidades dessas, se calhar não é tão má ideia como dizem, e acho que vou arriscar outra vez, mas desta vez nacional. A Leon da empresa que eu conduzo as vezes, é da leaseplan, e a verdade é que eles não poupam em nada, tudo o que é preciso, a carrinha leva.

Além do mais, se quiser um usado com 3 ou 4 anos, vão ser sempre de rent a cars...

TVDE já queria evitar, mas acho que dá para ver isso no registo de seguros anteriores.

Quanto ao Tipo, não gosto muito dos interiores.

Alguém com uma astra que me possa dar feedback?
A leon, a ser a escolhida, seria sempre pós 2017, já com o restyle

Por acaso moro perto, mas segmento D tenho um bocado de receio da manutenção. Sempre ouvi dizer que as peças são mais caras também. Além disso 110cv não é pouco para aquele peso todo?

A Seat tem de ter os farois LED, se não já perde o seu encanto:P

Se for com o restyle, já não apanho os motores do diesel gate pois não?

Por acaso moro perto, mas segmento D tenho um bocado de receio da manutenção. Sempre ouvi dizer que as peças são mais caras também. Além disso 110cv não é pouco para aquele peso todo?

Os motores do Leon 3 não foram afectados pelo dieselgate.

Tinha a ideia que os primeiros tinham sido.

A nível de motor, qual o mais fiável? 1.6 da astra, o 1.6 tdi, ou o DCI 1.5? o da renault é novo certo? não é o mesmo 1.5 da geração de meganes anterior

Tinha a ideia que os primeiros tinham sido.

A nível de motor, qual o mais fiável? 1.6 da astra, o 1.6 tdi, ou o DCI 1.5? o da renault é novo certo? não é o mesmo 1.5 da geração de meganes anterior

Tudo o que seja plataforma MQB (Golf VII, Leon 3 e Octavia 3) ja tem a versão Euro 6 do 1.6 tdi bastante diferente dos primeiros 1.6 tdi.

Quanto a qual será o mais fiável não te sei responder, talvez o 1.5 dci apesar de não apreciar a marca Renault.

Não acredito que seja muito diferente em termos de custos e performances de uma Megane SW com o mesmo motor.

Se olhares para a fiat procura unidades com o 1.6jtd...o 1.3 aguenta porrada mas desgasta-se muito...outra que podes equacionar é a focus sw ou eventualmente as coreanas hyundai i40 sw ou kia ceed sw....

A Tipo está mesmo fora da equação, não gostamos daqueles interiores embora a estética exterior seja muito boa.

Em cima da mesa está a talisman, mostrei o anuncio à patroa e ela ficou deslumbrada com a luz ambiente-.-

Está também a astra, por exemplo esta parece bem equipada..

https://auto.sapo.pt/carros/Opel-As...LpOutux7vJdiX0B8Y4tQKVjoDL7x_8w4D6_VGImrLN850

Está também a Leon, e eventualmente o golf, embora honestamente ache mais piada aos interiores da seat.

A focus, terá de ser da geração anterior, e não gostamos muito também. Se fosse a nova, as coisas eram diferentes

A nível de fiabilidade, são todas fiáveis? algum problema crónico na leon? e na astra?

Eu vou ser honesto convosco, a 308 era importada, e levava 155mil KM.

Era seguramente de uma rentacar, e fiquei muito agradado com ela. Verdade que só lhe espetei 10mil KM em cima, mas os interiores estavam novos, mesmo novos, e o motor tinha um trabalhar perfeito. Veio com pneus premium também.

O que me faz pensar que se calhar arriscar em unidades dessas, se calhar não é tão má ideia como dizem, e acho que vou arriscar outra vez, mas desta vez nacional. A Leon da empresa que eu conduzo as vezes, é da leaseplan, e a verdade é que eles não poupam em nada, tudo o que é preciso, a carrinha leva.

Além do mais, se quiser um usado com 3 ou 4 anos, vão ser sempre de rent a cars...

TVDE já queria evitar, mas acho que dá para ver isso no registo de seguros anteriores.

Quanto ao Tipo, não gosto muito dos interiores.

Alguém com uma astra que me possa dar feedback?
A leon, a ser a escolhida, seria sempre pós 2017, já com o restyle

Astra do último modelo? Menos confortável que a 308, sem essa perda se traduzir em mais estabilidade.

Interiores com qualidade condizente com o segmento.

O motor é mais um pouco mais pujante que o da 308. Mas tens que meter mais óleo para não fazer barulho da corrente. A que andei, de aluguer, fazia um barulho incomodativo.

No teu lugar, em que estarei no próximo ano também, iria dar uma volta pelas carnext e similares...

Ps: também andei no Astra hatch, mas não fazia o barulho, também de Ren a car.

A Talisman joga noutra liga, em todos os sentidos, mas não sei como fica o motor nessa carroçaria! É muito carro por um preço interessante, mas a que conheço tem outro motor...

PS: fazes km's para justificar o diesel?

bom e as 508 sw e rxh?

As 508 sempre tive a percepção que eram meio cancro. Um amigo meu ha uns anos comprou uma, e despachou-a em 5 meses. Além disso é segmento D, e um C para mim chega.

Aquela talisman é importada, e eu desta vez queria nacional, é bem mais fácil fazer seguro contra roubo numa nacional.

@Ruie34, Achas a Astra menos confortável? Eu por acaso nunca andei em nenhuma, mas só a considerei por ser uma plataforma mais recente, achei que o conforto seria maior também. Sendo assim fico na dúvida...

Que achas da Leon?

https://www.standvirtual.com/anunci...xO7KgcJ_dJaOPEuZbMGU6foDhZmmpWLryk#0313f16154

https://www.standvirtual.com/anunci...ebRlJgDKVxSZYag6dwkkm1zwgkPddSBUnM#ef87985297

Encontrei estes 2 negócios, parecem boas unidades na vossa opinião?

Quanto aos KM, é dificil dizer, mas em 5 meses pus 10k na 308, não sei é se manterei a média, mas...

Última edição:
As 508 sempre tive a percepção que eram meio cancro. Um amigo meu ha uns anos comprou uma, e despachou-a em 5 meses. Além disso é segmento D, e um C para mim chega.

Aquela talisman é importada, e eu desta vez queria nacional, é bem mais fácil fazer seguro contra roubo numa nacional.

@Ruie34, Achas a Astra menos confortável? Eu por acaso nunca andei em nenhuma, mas só a considerei por ser uma plataforma mais recente, achei que o conforto seria maior também. Sendo assim fico na dúvida...

Que achas da Leon?

https://www.standvirtual.com/anunci...xO7KgcJ_dJaOPEuZbMGU6foDhZmmpWLryk#0313f16154

https://www.standvirtual.com/anunci...ebRlJgDKVxSZYag6dwkkm1zwgkPddSBUnM#ef87985297

Encontrei estes 2 negócios, parecem boas unidades na vossa opinião?

Quanto aos KM, é dificil dizer, mas em 5 meses pus 10k na 308, não sei é se manterei a média, mas...

Sim, a Astra é menos confortável, mas nada de dramático. Os bancos da 308 marcam a diferença para melhor, mas no fim será uma questão de gosto. Experimenta...

Nunca andei na Leon, e tive apenas um breve contacto com um Golf VII assim que saíram, mas pouco ou nada deu para avaliar.

Agora com o COVID, experimentar carros é mais complicado...

Tenho um conhecido que tem uma, mas duvido que me deixe lá entrar agora...

A Leon, sei que gosto dela, e aqueles bancos em alcantara, são bem confortáveis..

Existe algum problema crónico no motor da Leon pós restyle? o 1.6 claro

Voltar
Superior