Carro a Perder água

Jonny41

New member
Boas, tenho um KIA CEED 5 anos com 50000km.

Comecei a notar que o liquido de refrigeração estava a baixar muito lentamente. Verifico que estava a sair água pela mangueira de descarga na tampa do vazo de expansão.
A temperatura está sempre abaixo de meio.
Pensei então, obviamente na tampa. Tampa nova, continua a fazer o mesmo.
Gases do motor a passar para a refrigeração? Fiz um teste químico de gases e não apresenta gases de CO2.

Neste momento tenho garagem marcada para terça. Mas o que poderá ser?
A temperatura está normal. Não tem presença de gases do motor e a tampa é nova?. O que pode estar a por mais pressão no sistema a ponto de a tampa deixar passar?
Estou sem ideias.

Portanto. Deixo o carro na KIA e dizem-me que é normal o carro ir perdendo água pela tampa. Que como aquece e cria pressão alguma sai sempre.
Tendo-lhes dizer que isso não faz sentido. A tampa deve deixar passar pressão se a pressão for demasiada para o motor. Que 3 carros que tive, praticamente nunca tive de acrescentar água em nenhum.
Blá blá blá, não é normal o carro fazer isto.
Disse-lhes que já que levei o carro lá para o testarem. Fazerem teste à tampa, verem gases, verem se o motor funciona à pressão que devia funcionar.

Disseram que ok. iam fazer. mas ia estar tudo bem. (secalhar nem tocam no carro).
Mas sou eu que estou enganado? Do que sei, neste sistemas funcionam à pressão exatamente para não perderem água. A tampa é exatamente para proteger o motor.

Voltar
Superior