No outro dia por acaso aqui na rua principal onde vivo quando ia em 2ª ou 3ª notei um pequeno soluço mas nao se voltou a repetir. Em relação à perda de força acho que se nota mais com o carro a frio. Fui com 4 pessoas no carro ao McDonalds da 2ª circular, pela A1, (já não andava em A-E há uns tempos) e notei que o carro não perdeu força nenhuma vez, inclusive, na Nacional 10 na subida para a Bobadela que quando o carro decide perder força, a tenho de subir em 1ª, subi em 2ª com facilidade (conseguia até ter subido em 3ª). No entanto na mesma súbida já me aconteceu 2x ter de a subir em 1ª, sem mais ninguém a fazer peso no carro.
tenho andado a sentir o mesmo que descreves, inclusivamente aquele feeling de o carro se engasgar momentaneamente.
A diferença é que ainda nao lhe meti a embraiagem que desesperadamente pede , e o 1.1 esta montado num c3.
o carro nunca foi de levantar paralelo, se estiver igual ao meu , ui que tédio arrastadeira
Já agora a titulo de curiosidade , quantos kms fez a tua embraiagem?(esquece já vi )
Pelos vistos não será falta de compressão já que o carro umas vezes está bom e noutras é que se vai abaixo... lê novamente o meu 2º post e esquece o teste de compressão.
Se as velas estiverem mesmo muita mázinhas, é natural que os cabos já tenham gretado e que a(s) bobine(s) também já tenha(m) levado uma grande sobrecarga. Portanto mudar só um desses componentes não vai resolver muito por muito tempo...