Carro a perder força/velocidade ?

muito estranho isso. Ele não soluça pois não? somente perde força.

No outro dia por acaso aqui na rua principal onde vivo quando ia em 2ª ou 3ª notei um pequeno soluço mas nao se voltou a repetir. Em relação à perda de força acho que se nota mais com o carro a frio. Fui com 4 pessoas no carro ao McDonalds da 2ª circular, pela A1, (já não andava em A-E há uns tempos) e notei que o carro não perdeu força nenhuma vez, inclusive, na Nacional 10 na subida para a Bobadela que quando o carro decide perder força, a tenho de subir em 1ª, subi em 2ª com facilidade (conseguia até ter subido em 3ª). No entanto na mesma súbida já me aconteceu 2x ter de a subir em 1ª, sem mais ninguém a fazer peso no carro.

Para mim é falta de compressão em algum cilindro, ou mesmo o cilindro a não trabalhar por a vela estar estragada. É o meu palpite.

tenho andado a sentir o mesmo que descreves, inclusivamente aquele feeling de o carro se engasgar momentaneamente.
A diferença é que ainda nao lhe meti a embraiagem que desesperadamente pede , e o 1.1 esta montado num c3.
o carro nunca foi de levantar paralelo, se estiver igual ao meu , ui que tédio :D arrastadeira

Já agora a titulo de curiosidade , quantos kms fez a tua embraiagem?(esquece já vi :D)

Last edited:
Pelos vistos não será falta de compressão já que o carro umas vezes está bom e noutras é que se vai abaixo... lê novamente o meu 2º post e esquece o teste de compressão.

Se as velas estiverem mesmo muita mázinhas, é natural que os cabos já tenham gretado e que a(s) bobine(s) também já tenha(m) levado uma grande sobrecarga. Portanto mudar só um desses componentes não vai resolver muito por muito tempo...

Last edited:
Back