Carro a "pilhas" sofre

Confesso que estou a achar o preço de 2,5€ / 100 km algo elevado para um eléctrico. Tinha a ideia do valor gasto em KW para carregar a bateria ser menor, mas pode ser mesmo puro desconhecimento da minha parte.

Pronto, já muitos podem respirar de alívio...

Carros elétricos: carregamentos à borla acabam no final de junho

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/...entos-a-borla-acabam-no-final-de-junho-170894

Essa noticia é um autentico vomito !!!

Nem para o fim de 2017 a coisa vai estar pronta para iniciar os carregamentos a pagar, ainda recentemente a mobi.e disse que antes de começar os pagamentos TODA a rede tem que ser revista.
É dito nessa noticia que a mob.e tem " 37 postos de carregamento rápido" ... na verdade a mobi.e tem 1250 pontos de carregamento. Ou será que o pagamento vai ser somente nos pontos "rápidos" ??

Depois, não sei de onde foram tirar os 2,50 euros por 100km, mas de qualquer forma um carregamento de 20Kw (que equivale grosso modo a 100km) feito em casa durante o dia custa 3,80 euros e se for em hórario de vazio para quem tiver tarifa bi-horária custa 1,85 euros .... ou seja penso que os 2,50 euros seja uma "média", o que me parece um valor correcto e justo.

E quando se massificarem os electricos,os custos vão ser idênticos a um carro "tradicional".
Os milhões do imposto sobre produtos petrolíferos tem de vir de algum lado.
Se não fôr da electricidade é do imposto de circulação.
O mesmo se passa com o gpl.Se a quantidade de veiculos a circular não fosse tão residual,das duas uma,ou o combustivel era mais caro,ou havia uma taxa de circulação bem mais alta a pagar.

A diferença é que a eletricidade sai mais barata que a gasolina e o gasoleo, portanto mesmo hipoteticamente com o mesmo imposto absoluto o preço final sairia mais barato.

Confesso que estou a achar o preço de 2,5€ / 100 km algo elevado para um eléctrico. Tinha a ideia do valor gasto em KW para carregar a bateria ser menor, mas pode ser mesmo puro desconhecimento da minha parte.

É um bom valor. Corresponde a gastar 2 litros aos 100 km.

Se carregares em casa durante a noite ainda gastas menos que isso.

Essa noticia é um autentico vomito !!!

Nem para o fim de 2017 a coisa vai estar pronta para iniciar os carregamentos a pagar, ainda recentemente a mobi.e disse que antes de começar os pagamentos TODA a rede tem que ser revista.
É dito nessa noticia que a mob.e tem " 37 postos de carregamento rápido" ... na verdade a mobi.e tem 1250 pontos de carregamento. Ou será que o pagamento vai ser somente nos pontos "rápidos" ??

Depois, não sei de onde foram tirar os 2,50 euros por 100km, mas de qualquer forma um carregamento de 20Kw (que equivale grosso modo a 100km) feito em casa durante o dia custa 3,80 euros e se for em hórario de vazio para quem tiver tarifa bi-horária custa 1,85 euros .... ou seja penso que os 2,50 euros seja uma "média", o que me parece um valor correcto e justo.

Pelo que deu na noticia a hora de almoço agora são apenas os PCR, no próximo ano serão a pagar os restantes postos.

Acho que vai ficar acima dos 2,5€ por 100km, aposto num valor entre os 3€-3,5€, um carro que gaste uma média de 15kw/100km com um custo de 0,20€/kw fica a 3€, depois joga o bi-horario, os postos terão outra capacidade negocial a comprar a electricidade, a amortização do investimento, etc.

Em França a rede PCR das autoestradas leva 1€/5 minutos, o que a 50kwH dos PCR (os que dão tanto) fica a 4,2kw/5min, o que dá cerca de 3,4€/100km

Voltar
Superior